Boletim dos Artesãos - Uma Leva de Reprints Fracos | Magic

Escrito por
Publicado em 30/05/2022
418 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos. Nessa semana trazemos um aspecto importante que ficou em falta em Commander Legends: Batalha pelo Portal de Baldur. Além disso temos novidades que chegam ao Magic Arena nesta semana, incluindo mudanças na estrutura de lançamentos para o Alquimia. Vamos lá!

Reprints Decepcionam em Commander Legends

Os previews da coleção principal de Commander Legends: Batalha pelo Portal de Baldur foram concluídos na semana passada e agora podemos olhar para o set com uma ideia mais geral do que ele pode oferecer. E olhar pode ser tudo o que alguns vão conseguir fazer por um tempo, já que a Wizards comunicou que alguns produtos do set, os Boosters de Coleção e os decks pré-construídos vão sofrer atrasos para chegar por aqui e devem ter uma oferta limitada por algum tempo, aqui no Brasil e também em outras partes do mundo.

Em coleções como esta um dos aspectos que os jogadores mais se atentam é o número e a qualidade de reprints e, infelizmente, Portal de Baldur falha severamente neste quesito. Os melhores reprints do set são os que já haviam sido revelados meses atrás, os terrenos multijogador que estrearam em Battlebond. Além dos terrenos temos alguns reprints de alguma demanda, claro, mas nada no nível que tivemos no primeiro lançamento de Commander Legends, que contou com Mana Drain e Vampiric Tutor, cartas que ainda são caras hoje, apesar de seu reprint em um set de boosters muito popular.

Reprints CLB

E não é como se não tivessem cartas que desesperadamente precisam de um reprint. Algumas cartas que estrearam em lançamentos de Commander mesmo se tornaram staples e viram seus preços explodir. A ideia dos jogadores é que uma coleção voltada para Commander seria um ótimo lugar para trazer de volta designs originais do formato, mas a Wizards parece discordar.

As listas para os decks pré-construídos de Portal de Baldur ainda não foi revelada, de forma que ainda resta uma possibilidade que reprints desse calibre estejam nesses produtos. Porém dois pontos pesam contra isso. O primeiro é que a Wizards é muito resistente em colocar reprints de alto valor em decks seriam vendidos na faixa dos U$40,00. A justificativa é evitar que o deck seja comprado unicamente como uma forma de se adquirir carta X e não uma peça de jogo em si.

O segundo motivo é que reprints em pré-construídos são muito menos eficazes que reprints em boosters, ainda mais considerando que a popularidade de Commander Legends, em questão de fazer a carta mais acessível e abaixar o seu preço. Seria estranho ignorar um caminho mais eficiente nesta questão para cartas cujos preços passam dos U$50,00.

Staples Caras

A questão final é que a Wizards, sim, pode estar aguardando as coleções de reprint, como a série Master, para trazer de volta estas cartas, como já fez com algumas staples antes, como Doubling Season  e Consecrated Sphinx e muitas outras, e isso, embora não seja ideal, dá para entender. No entanto é difícil pensar que este é o caso para cartas como as citadas acima, focadas no Commander como formato. Inserir elas no contexto de Double Masters, que se aproxima, por exemplo, seria uma tarefa quase impossível. E se elas não podem ser reprintadas em Commander Legends e nem na série Masters quando veremos elas novamente?

Embora questões como essas sejam um tópico de discussão comum entre os jogadores, estamos à mercê das descisões da Wizards neste aspecto. Decisões essas que já foram influenciadas muitas vezes pela comunidade, então reclamar um pouco não é sempre infrutífero, desde que seja de forma civilizada, claro.

Novidades no Alquimia

Nesta quinta, dia 2, teremos mais uma atualização no Magic Arena, trazendo novidades e melhorias à plataforma como um todo e também ao formato Alquimia. A primeira delas é claro que é o lançamento de Alquimia: Nova Capenna, que deve aprofundar os temas que vimos no set do Standard com designs digitais.

Sobre Alquimia: Nova Capenna e os próximos lançamentos do tipo temos boas mudanças. A mini coleção agora vai mudar sua proporção de raridades para contar com mais cartas incomuns e menos raras, o que a deixa muito mais acessível, visto que curingas incomuns são muito mais abundantes entre os jogadores. Além disso, o A de alquimia, que você vê na frente de cartas rebalanceadas, ganhará uma nova cara, que o distinguirá do A de Magic Arena.

Alquimia: Nova Capenna

Finalizando, dois eventos ficarão disponíveis com o novo lançamento. O primeiro é um Premier Draft quase normal, mas em cada boosters será adicionada uma carta de Alquimia: Nova Capenna. O outro evento, Into the Future, trará decks pré-construídos com as cartas do novo lançamento e premiará com boosters de Alquimia: Nova Capenna e também pontos de Experiência. Este último terá inscrição gratuita para você experimentar as novas cartas.

Além dessas mudanças alquímicas temos outras melhorias chegando. Os boosters míticos, por exemplo, serão expandidos para todas as coleções do Standard e poderão ser comprados com ouro e gemas. A navegação dos eventos também foi melhorada e agora você não precisará mais clicar na aba Home toda vez que quer voltar para a lista de modos de jogo (abaixo) e as cartas rebalanceadas agora vão reconhecer automaticamente se você está jogando Standard ou Explorador e alternar para a versão original.

Página de Evento

Mais uma leva de melhorias chega ao Arena nesta semana.Você pode checar os detalhes neste artigo.

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Que reprint você queria em Commander Legends? Acha que algum bom reprint chega nos pré-construídos? E as melhorias recentes te aproximaram do formato Alquimia? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.