Boletim dos Artesãos - Para um Grande Inverno | Magic

Escrito por
Publicado em 16/05/2022
410 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, com tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nesta semana tivemos mais uma stream de Anúncios Mensais de Magic e com elas informação suficiente para encher dezenas de artigos. Porém isso não foi tudo, já que também tivemos um anúncio de B&R para o Explorador. Vamos às notícias!

Melhor-de-1 Causa Estragos

Na última quarta-feira, dia 11, fomos surpreendidos por um anúncio de B&R que atingiu apenas o Explorador, formato que estreou no Arena há poucas semanas. Nele as cartas Winota, Agregadora de Forças e Trapaça de Tibalt foram BANIDAS, muito em parte devido a sua influência na modalidade mehor-de-1 do formato.

Winota e Trapaça

O deck centrado em Winota, Agregadora de Forças é extremamente poderoso, legal no Pioneiro, e, como um bônus, está quase que 100% disponível no Magic Arena, o que o fez uma escolha fácil para os primeiros passos no formato Explorador. Assim, não é surpresa que o deck registrasse alta popularidade bem como taxa de vitórias.

No entanto, sua prevalência é exagerada na modalidade melhor-de-1. Sem acesso a ajustes de um sideboard o deck consegue executar seus ataques explosivos com muito mais facilidade e menor resistência. Ainda que Winota, Agregadora de Forças seja vulnerável a contra-mágicas, remoções, descartes e peças anti-combo num geral, o deck coloca um peso grande no adversário de sempre ter essas ferramentas disponíveis o tempo todo. Além disso o plano B, simplesmente atacar com o que está em campo, é bom o suficiente para carregar jogos em que o oponente se preocupa demais com o combo.

Tal pressão não é tão grande no melhor-de-3, já que cartas como Raio do Enfraquecimento, Pedra Rúnica Desbotada, Capturar Pensamento e um bom e velho Cancelar da variação que você desejar podem ser trazidas nos jogos 2 e 3. Porém ela é forte o suficiente para a equipe que acompanha o formato decidir pelo banimento.

Já o banimento de Trapaça de Tibalt é um tanto quanto mais estranho. O deck não é muito popular e nem ganha muito, mesmo no melhor-de-1, e é basicamente inexistente no melhor-de-3, mas sem dúvida é uma experiência um tanto quanto que ruim de se enfrentar com uma mentalidade de emendar jogos rápidos, não importando se vitória ou derrota. A questão é se um deck “canhão de vidro” como este realmente merece um banimento.

O Explorador começou bem e já é muito popular no Magic Arena. Esperamos que a equipe continue de olho na saúde do formato para os próximos anúncios!

Um Grande Inverno se Aproxima

Já na quinta-feira tivemos mais um Weekly MTG de Anúncios Mensais repleto de novidades. Tivemos Universos Além, produtos suplementares e também o que nos aguarda no futuro do Standard tudo com pequenas informações reveladas, para nos deixar querendo mais, e tudo chegando a partir do próximo inverno!

Um dos anúncios mais impressionantes foi a chegada do Universos Além de Warhammer 40K. A união entre as duas marcas de fantasia vai render 4 decks pré-construídos de Commander e mais 3 Secret Lairs, todos lançados no mês de agosto. Os títulos e cores dos decks foram anunciados e mostrados. Teremos Tyranid Swarm (URG), Forces of the Imperium (WUB), Necron Dynasties (Mono-lack) e The Ruinous Powers (UBR). Eles chegam em duas variações, a comum e a de Colecionador, completamente em foil.

Universos Além Warhammer 40K

Algumas cartas já foram reveladas, e com elas podemos ver que o set contém 168 cartas, um número bem superior ao set de Commander de Nova Capenna, por exemplo, que teve 5 decks e 93 cartas. Além das cartas novas temos o reprint de Fabricar como promo nos eventos de  lançamento em lojas locais. Os previews para  Universos Além de Warhammer 40K começam 26 de julho e tudo será lançado no dia 12 de agosto.

2X2 Logo

Já falando de coleções suplementares a série Masters retorna com Double Masters 2022. A coleção reprint mantém sua gimmick de conter 2 raras e 2 foils nos booster de Draft, mas agora vem com o tratamento Booster Fun completo, com Boosters de Colecionador e artes alternativas para algumas cartas.

A série Masters sempre foi uma ótima experiência de Draft, mas ficou um pouco aquém em algumas ocasiões na questão de reprints. As cartas já reveladas são animadoras, tomara que as outras mantenham o nível!

Preview Double Masters 2022

Para fechar, tivemos informações sobre o futuro do Standard com Dominária Unida. Voltaremos novamente ao amado plano para celebrar os 30 anos do lançamento de Magic no dia 9 de setembro. Nenhuma carta foi revelada, mas tivemos várias artes revelando a presença de personagens favoritos como Liliana, Ajani, Karn, Jodah, Shanna e também Braids.

Dominaria United

Mais animador ainda, foi revelado que um arco de história de 4 coleções se iniciará em Dominária Unida, finalizando em um epílogo como nunca vimos antes já em 2023. Tudo leva a crer que veremos o clímax da história que se está construindo com um enfrentamento a Phyrexia, mas quem sairá vencedor e se este é o fim desta narrativa ainda não podemos dizer. Talvez até mesmo o set da Guerra dos Irmãos seja mais do que apenas o flashback que parecia ser e se encaixe melhor nesta saga de forma geral. Por enquanto só podemos especular!

Outra novidade que Dominária Unida traz é que os boosters de set estão sendo deixados de lado para dar lugar a boosters de Jumpstart. Agora todas as coleções para o Standard terão sua série que mimetiza o lançamento de sucesso, com pacotes temáticos que podem ser unidos em decks. A descrição lembra os eventos Jump-In disponíveis no Magic Arena, de forma que você vai poder misturar os pacotes de Jumpstart de Dominária com os da Guerra dos Irmãos e mais o que quer que seja lançado no futuro próximo.

As informações completas sobre cada um destes previews você pode checar no artigo oficial ou mesmo no arquivo da transmissão. Sem dúvidas foi muita coisa revelada e muito a ficar animado.

Upcoming Magic Releases teaser graphic

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Achou justos os banimentos no Explorador? Ficou interessado no crossover com Warhammer 40K? E as novidades de Dominária te animam? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.