Boletim dos Artesãos - Famílias e Negócios | Magic

Escrito por
Publicado em 11/04/2022
502 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, contendo tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nessa semanas trazemos os destaques da estreia de Ruas de Nova Capenna, além de mais um Superdrop de Secret Lairs para este mês. Vamos lá!

Famílias e Negócios

Finalmente chegou a hora de Ruas de Nova Capenna, o novo set de Magic, que traz fortes inspirações na arte dos EUA do começo do século XX, com a presença de gangues, famílias do crime e máfias, sindicatos e uma grande infuência dos estilos Art Deco e Noir. A coleção teve sua estreia na última quinta, dia 7, mas já marcou presença desde antes com a história.

Como sempre, os vetores desta história são os planinautas e em Nova Capenna vemos apenas caras conhecidas, com três deles recebendo cartas na coleção. Elspeth está na busca de seu plano natal e acredita que ele possa ser o plano em que a cidade de Nova Capena está localizado. No entanto, além da metrópole tudo que há é destruição, ligada a uma guerra entre Anjos e Demônios contra os Phyrexianos.

Vivien, buscando um plano em que haja harmonia entre a naturezae a tecnologia, também vê esta destruição e o estado da cidade a enerva já que o que há de verde parece muito artificial. Ela é interceptada por Tezzeret, que se aliou a Urabrask numa plano para impedir a Mãe das Máquinas, Elesh Norn. Para isso o pretor precisa de duas coisas: Halo e Elspeth.

Halo é o motivo pelo qual vemos Ob Nixilis, ou O Adversário, nas Ruas de Nova Capenna. Ele planeja causar uma escassez da poderosa substância, enfraquecer as cinco famílias, atrair seus membros e então tomar o poder no plano. Para saber os detalhes o as consequências das ações de cada planeswalker você pode ler a história, que já foi publicada.

Elspeth, Vivien e Ob Nixilis em Capenna

No set em geral, no entanto, os planinautas são uma pequena parte, e as 5 famílias criminosas tomam os holofotes. Cada uma delas tem sua mecânica própria, e como vimos, vários ciclos as interconectam, marca das coleções de facção. Os Obscura são representados na mecânica Acobertar, que pode aprimorar as cartas em sua mão, suas criaturas ou os dois.

Os Maestros chegam com Baixa, que te permite sacrificar uma, e apenas uma, criatura para dobrar o efeito de uma mágica, desde que ela seja forte o bastante, claro. Blitz representa a proeza no combate dos Rebiteiros. Por um custo alternativo uma criatura entra com Ímpeto, mas ao fim do turno tem de ser sacrificada, ainda que se substitua por uma carta.

Os efeitos de Aliança dos Cabaretti são ativados sempre que outra criatura entra no campo de batalha, algo simples e que sempre vemos de alguma forma nas coleções de Magic. Os Mediadores trazem um novo tipo de marcador, os Escudos, que protegem e devem ser removidos quando as criaturas sofrerem de dano, de qualquer tipo, letal ou não, ou quando seriam destruídas. E para completar, a mecânica de Refúgio faz seu retorno.

Mecânicas Capenna

Agora, nenhum set atualmente estaria completo sem os tratamentos Booster Fun, não é mesmo? Então para satisfazer os colecionadores temos uma variedade de estilos e molduras em Ruas de Nova Capenna, incluindo as molduras Art Deco, nos planinautas acima e 6 outras cartas no set.

Além desse também temos a moldura Era de Ouro nas 45 carta de três cores de Nova Capenna. E para incrementar um pouco ainda temos as Foil Folheadas neste estilo, um tratamento especial que remete ao ouro. A moldura Arranha-Céu também aparece, destacando os terrenos da coleção e, claro, temos um Urabrask em phyrexiano.

Booster Fun Capenna

Os previews de Ruas de Nova Capenna continuam nesta semana e terminam na sexta-feira, incluindo o dos decks de Commander. Para saber onde encontrar cada um você pode dar uma olhada a agenda de previews. O set mesmo chega às lojas em pré-lançamento dia 22 deste mês, com o lançamento global e digital no dia 28 de abril.

Superdrop de Abril

Além de Ruas de Nova Capenna neste mês temos o lançamento de mais um Superdrop de Secret Lairs. E um deles é o obrigatório Showcase do set, que desta vez traz algumas lendas multi-coloridas no tratamento Foi Folheado e moldura Era de Ouro que mostramos acima. Outro acontecimento que não poderia passar em branco é o 1º de abril. Dessa vez ele é celebrado com cartas para os canhotos em que os elementos das caixas de nome/custo, tipo e poder/resistência estão com a posição invertida.

SLD Abril Ouro/Canhoto

Dois artistas convidados ganham um drop desta vez e um deles é Matt Jukes, que traz suas paisagens abstratas para as check lands aliadas. Já Roman Klonek traz algumas criaturinhas em um estilo fantástico e maluco.

SLD Abril Matt/Roman

Para finalizar, três dos mais celebrados artistas da casa também têm seu momento de brilhar em abril. Magali Villeneuve, Sidharth Chaturvedi e Wayne Reynolds criaram belíssimas peças para esse lançamento e trabalharam de perto com a equipe para passar a essência correta de suas pinturas nessas cartas.

SLD Abril Magali/Sidharth/Wayne

Este Superdrop continua à venda até dia 11 de maio, e não se esqueça de que agora ele pode ser adquirido e entregado oficialmente no Brasil!

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que tem achado das cartas reveladas de Ruas de Nova Capenna. Gostou das mecânicas do set? E qual drop de Secret Lair desta leva chamou mais sua atenção? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.