Boletim dos Artesãos - De Olho nas Ruas | Magic
Escrito por artesaosdomagic
Publicado em 07/03/2022
644 Visualizações, 0 Comentários.
Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, novamente portando tudo o que de mais importante que acontece no mundo de Magic: the Gathering. Na última semana tivemos o que a Wizards chama de “prebeat” para Ruas de Nova Capenna com os primeiros previews da coleção. Além disso, nessa semana teremos o Campeonato de Kamigawa, então conferimos as informações sobre o campeonato. Vamos lá!
Saindo para as Ruas
O último Weekly MTG, transmissão semanal da Wizards sobre Magic, foi particularmente especial, pois trouxe os primeiros destaques, incluindo os previews de algumas cartas, para Ruas de Nova Capenna. O novo set de Magic a ser lançado para o Standard será fortemente inspirado pela estética dos filmes de gangue e de crime organizado, trazendo um plano inédito com facções usando as combinações de cores de Fragmentos de Alara pela primeira vez em quase 15 anos.
As facções dessa vez são justamente as 5 famílias que comandam o crime no plano, cada uma com sua peculiaridade. Obscura (WUB) é uma família de magos e místicos que se especializam em enganação e chantagem; os Maestros (UBR) são uma família de vampiros assassinos de elite; Reveteers (BRG) representam a força bruta dos artesãos e trabalhadores das indústrias e construções no plano; Cabaretti (RGW) são os conhecidos por suas festas e banquetes e é através deles que obtém sua infuência; finalmente, os Brokers (GWB) representam uma forma de poder mais burocrático, já que são uma firma de advocacia demoníaca.
Uma das coisas mais divertidas de coleções de facções são os ciclos, e nesse quesito já estamos bem servidos antes mesmo de começar. Nos terrenos o ciclo começado em Ikoria com os Triomas será terminado em Ruas de Nova Capenna, mostrando o interior da base dos chefes das famílias (em três tratamentos). Além disso um ciclo amado em Khans de Tarkir, as Ascendências, também receberão suas contra-partes em combinações de Fragmentos (em dois tratamentos).
Passando agora para as datas, para você saber quando esperar cada detalhe de Nova Capenna, a estreia do set fica para 7 de abril, como já havíamos trazido aqui. Assim como Kamigawa, teremos a história antes dos previews, de forma que a ficção começa a ser publicada em 28 de março. E só para lembrar, o pré-lançamento acontecerá uma semana antes tanto do lançamento físico quanto do digital.
Só este pouquinho foi revelado, mas, como sempre, é o suficiente para começar a construir o hype para o novo set!
Se Aproxima o Campeonato de Kamigawa
Mudando completamente de assunto, ainda temos um programa de Jogo Organizado em funcionamento, apesar das impressões recentes, e o próximo campeonato de alto nível, acompanhando o lançamento de Kamigawa: Dinastia Neon já acontece neste fim de semana, a partir de sexta-feira.
O Campeonato de Kamigawa segue em sua maior parte a fórmula usada nos últimos torneios deste tipo, com 3 dias de disputa e 2 formato sendo usados. Na primeira fase os jogos se dividem começando com Alchemy, 3 rodadas no Dia 1 e 4 rodadas no Dia 2, e Histórico, com 4 rodadas em ambos os dias, totalizando 15 rodadas. Já o Top 8 no último dia de competições se dará inteiramente usando o Alchemy com um mata-mata de eliminação dupla, sendo que a Grande Final é decidida por uma melhor de três partidas.
Os jogadores, que se dividem entre integrantes das ligas, MPL e Rivais, e jogadores sem liga, lutam por uma premiação total de U$450.000, sendo que o campeão leva U$20.000 dessa bolada. Além do prêmio monetário, no entanto, o torneio também define vagas para o Mundial de Magic que ocorrerá neste ano, o maior título possível para um jogador de Magic.
E já que estamos no assunto vale uma nota sobre o elenco da Liga de Rivais. Trouxemos aqui que William Huey Jensen se tornou Director of Play Programs na Wizards e portanto não pode competir em eventos oficiais. Sua vaga na Liga de Rivais foi então herdada por Piotr Wiktorzak, o jogador com maior classificação no Torneio de Desafiantes da temporada passada.
Esse será um campeonato interessante de assistir por ângulos diversos. Em primeiro lugar, como comentado, o Jogo Organizado do Magic está em uma baixa num geral e esta será a primeira aparição do Alchemy neste cenário, um formato especialmente divisivo. Além disso, com o Histórico como o outro formato, não teremos Standard na tela justamente num período em que o formato está saudável (muito em função dos banimentos recentes).
De qualquer forma, Magic de alto nível será jogado, o que já é bom o suficiente.
Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que mais gostou do que foi revelado de Nova Capenna? E o que espera que o set traga de novo? Vai assistir ao Campeonato de Kamigawa? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.
Thiago Santos dos Artesãos do Magic
Comentários