Boletim dos Artesãos - Datas para Capenna | Magic

Escrito por
Publicado em 28/02/2022
768 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos ao Boletim dos Artesãos de carnaval, novamente abordando tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nesta semana algumas datas foram reveladas para as próximas coleções do Standard e Commander. Além disso, no Alchemy, tivemos mais uma leva de rebalanceamentos. Vamos lá!

Data Marcada para Nova Capenna

Na última quinta tivemos a tradicional transmissão do Weekly MTG, mas com um formato um pouco diferente, chamado de Anúncios Mensais. O nome já explica basicamente tudo o que há nesse formato, que serão transmissões periódicas que vão atualizar os jogadores das datas mais importantes para o que quer que venha pela frente.

E para inaugurar, o primeiro Anúncio Mensal trouxe novidades sobre Ruas de Nova Capenna, o próximo set para o Standard. A temporada de previews do lançamento começa do dia 7 de abril, quando provavelmente teremos o show de estreia da coleção. O fim de semana de pré-lançamento fica para o dia 22 e os lançamentos digitais e global para os dias 28 e 29 respectivamente.

Datas Capenna

Por mais inofensivas que pareçam essas datas deram o que falar. Isso porque depois de muitos anos os jogadores que privilegiam o jogo físico, através do pré-lançamento, terão acesso às cartas antes que os fiéis do jogo digital, com uma semana de diferença. A justificativa da Wizards é simples, impulsionar os números dos pré-lançamentos, que sofreram bastante nos últimos anos, muito em virtude do cenário pandêmico.

No entanto, há quem vê mais na ação. Não é difícil de imaginar que quem recebe as cartas primeiro tem uma importância maior, de modo que a mudança pode ser vista como uma mensagem da Wizards dizendo que o futuro do Magic é o físico. E essa competição entre físico e digital para saber quem é o mais importante para o Magic é e deve permanecer eterna.

O pré-lançamento antes do lançamento digital por enquanto é uma novidade apenas para Ruas de Nova Capenna, mas, se for um sucesso, é provável que esta volte a ser a norma nos lançamentos.

Continuando com Ruas de Nova Capenna temos novidades sobre o Campeonato de Nova Capenna, o grande evento que acompanha o set, e que decidirá as vagas finais para o Mundial de Magic. O torneio está marcado para 20 a 22 de maio, quase um mês depois do lançamento. Os formatos ainda não foram revelados, mas, se mantivermos o padrão dos outros campeonatos, teremos Standard com um de Alchemy ou Histórico.

Para finalizar, também foi revelada a data de lançamento para Commander Legends: Battle for Baldur's Gate. O segundo crossover entre Magic e D&D no jogo de cartas chega às lojas no dia 10 de junho.

Rebalanceamentos Profetizados

Já na quarta-feira, dia 23, sem aviso nenhum foram anunciados novos rebalanceamentos para o Alchemy e eles já estão em vigor no Magic Arena. Mudanças tão rápidas são um sinal de que a Wizards realmente pretende manter o formato fresco, como prometido, já que Kamigawa foi lançada há pouco tempo e daqui a algumas semanas teremos mais um lançamento Alchemy.

Apenas uma das mudanças  se trata de um enfraquecimento. A habilidade que Town-Razer Tyrant coloca nos terrenos não básicos agora se desencadeia no final dos turnos, o que dá aos decks que operam na velocidade de feitiços, como os decks de criatura, alguma flexibilidade frente ao efeito.

Town-Razer Tyrant rebalanced Alchemy card

Nas melhorias o grupo mais favorecido foram os Zumbis. Várias das cartas pertinentes a esta tribo foram ajustadas, incluindo dois lordes. As mudanças talvez deem a este arquétipo algum grau de competitividade, já que tanto produtores de zumbis decompostos quanto exploradores que podem sacrificá-los receberam um empurrãozinho.

Zumbis Alchemy

Outro grupo que recebeu atenção foram os facilitadores da mecânica de Profetizar. A mecânica com certeza viu bastante jogo até aqui, mas apenas na força individual de cartas como Epifania de Alrund e Já Sabia. Agora é crível que um deck sinergizado inteiramente em torno da mecânica possa ser construído com algum sucesso.

Profetizar Alchemy

Focadas no Alchemy, além dessas tivemos algumas outras mudanças em cartas pontuais de Alchemy: Innistrad. A lista completa você pode encontrar aqui.

Porém não finalizamos por aqui, pois mais uma carta foi libertada da Lista de Banidas do Histórico e rebalanceada.. Fogos da Invenção recebeu uma nova versão mecanicamente idêntica, mas com um valor de mana igual a 5, onde era 4 previamente.

A carta é a segunda a receber este tratamento no formato, seguindo Teferi, Manipulador do Tempo. O mago temporal teve impacto limitado desde que foi liberado, e uma grande parte do motivo disso é que o nível de poder Histórico subiu drasticamente desde que a carta havia entrado na B&R. O mesmo é verdade para Fogos da Invenção e muitas outras cartas que estão no momento banidas no formato.

Fires of Invention rebalanced Alchemy card

Desque que foi lançada Fogos da Invenção ganhou algumas ferramentas para mitigar seus revezes, como as cartas com Reciclar de Ikoria e as com Canalizar de Kamigawa, que permitem que você possa realizar ações relevantes nos turnos do oponente. Além disso os terrenos criatura de Forgotten Realms dão bastante utilidade para sua base de mana quando suas mágicas custam 0.

São muitas possibilidades e é claro que os jogadores vão re-explorar a carta a fundo!

Assim terminamos mais um Boletim dos Artesãos. Agora queremos saber de você. O que acha de o pré-lançamento ser antes do lançamento digital? Gostou dos rebalanceamentos para o Alchemy? E qual a próxima carta que você desbaniria no Histórico? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.