Campeonato de SWD da Board Game in Box - Report do Campeão | Star Wars: Destiny

Escrito por
Publicado em 06/08/2018
1675 Visualizações, 0 Comentários.

Deck Revolta Planetária
Deck Revolta Planetária

            No dia 04 de agosto de 2018 (sábado) foi feito o campeonato de Star Wars Destiny na loja Board Game in Box em Londrina. Eu, Leonardo Nakamura, participei e ganhei a premiação do primeiro colocado que foi, além do playmat da MYP, um booster de SWD.

 

            O deck que eu usei para esse campeonato foi o deck o qual a principal carta é a carta Revolta planetária. Essa carta tem o efeito de causar 2 de dano indireto após reivindicar o campo de batalha. Por esse motivo, a ideia desse deck é utilizar cartas rápidas, e cartas que permitem o melhor aproveitamento dos dados ativos, com a intenção de reivindicar o campo de batalha antes do oponente.

 

            Além da carta principal, existe a carta Zona de Aterrissagem que não causa tanto dano quanto a Revolta planetária, porém, pode servir como uma boa substituta. Para não ficar com falta de dano a distância, existem 7 armas no deck que complementam muito bem essa falta.

 

            Alguns dos jogadores me perguntam o porquê de usar três personagens, totalizando três dados no total, ao invés de dois personagens, totalizando quatro dados cada. A justificativa é o fato desse deck precisar aguentar várias rodadas para poder reivindicar várias vezes. Se fosse utilizado dois dados do Poe Dameron - Mais Que Um Pilto e dois do Han Solo - Savvy Smuggler, a vida dos personagens totalizariam em 21. Já com a configuração atual, a vida totaliza 29, aumentando o tempo em que o deck consegue ficar vivo.

 

            O campeonato consistiu em quatro partidas ao total, o qual a mais difícil entre as quatro foi contra o deck do Yoda - Mestre Envelhecido e Poe Dameron - Mais Que Um Pilto . A partida se desenrolou no meu adversário colocando vários escudos com a habilidade especial do Yoda - Mestre Envelhecido e comigo tirando esses escudos. Assim, a partida acabou por falta de tempo e acabei ganhando com o critério de desempate (mais dano causado).

 

            Depois de ganhar do deck Yoda - Mestre Envelhecido  e Poe Dameron - Mais Que Um Pilto, o campeonato acabou e saí como vencedor do campeonato.

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.