O mercado de Yu-Gi-Oh! | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 21/01/2022
445 Visualizações, 2 Comentários.

Me chamo Guilherme Baptista, e já trabalho com o jogo há 5 anos, e um assunto que vejo muitas pessoas com dúvida é em relação ao mercado dentro do YGO, eu costumo dizer que o Yu-Gi-Oh é uma bolsa de valores sem que exista um orgão regulador para controla-lo, o primeiro assunto que vou mencionar dentro desse blog são as cartas banidas, já que a qualquer momento a Konami irá lançar uma nova banlist, uma dica que posso dar de cara é a seguinte: Sempre que sair uma ban, não tome nenhuma decisão baseada no impulso ou no que outros jogadores estejam falando, não se precipite seja para comprar ou seja para vender, por diversas vezes quando uma carta saí da ban, as pessoas tendem a achar que essa carta terá um impacto dentro do jogo, principalmente se esse card for de um deck nostalgico, e que já foi relevante em algum momento, e por muitas vezes pagam altos valores apenas por conta do hype, a verdade é que historicamente poucas cartas que saíram da ban se tornaram realmente relevantes para o jogo, ou seja, carta que saí da ban por muitas vezes não tem nenhum impacto dentro do jogo, digo isso sendo um colecionador de cartas banidas, e que ganhou muito dinheiro com as saídas da engage e das cartas de B.A da banlist, ou seja, pra mim seria muito mais conveniente falar que vale a pena se mover pelo hype, porém, se eu falasse isso, estaria sendo mentiroso. Ou seja, calma, caralho, a carta não vai desaparecer do mercado, e se ela se tornar relevante dentro do jogo (Algo que raramente acontece), vai ter muita gente vendendo.

Outro aspecto que é importante é o seguinte; Se você tem um deck e ele levou ban, também não se desespere, não saia vendendo ele barato, por conta que um ou outro falou "Ah, tal deck morreu", na maioria das vezes, sim, o deck morre, porém, existem ocasiões que um gringo maluco consegue fazer um novo combo e o deck segue sendo relevante, e você igual um idiota vendeu o deck barato por conta do desespero, e agora vai ter que recompra-lo pelo dobro do valor, ou seja, espere, tenha paciência, Yu-Gi-Oh é um jogo muito volátil, e que você precisa tomar suas decisões baseadas na razão e não na emoção, já que se trata de um hobby caro, e que pra muitos é complicado continuar no jogo, por conta dos altos valores, uma coisa eu posso afirmar, da para se manter no game, mesmo não tendo tanto dinheiro, basta tomar boas decisões na hora de comprar e vender.

espero que tenham gostado!!!

Comentários

Kaiba1 comentou em 14/03/2022 18:46:16

Cara, tu escreveu a mais pura verdade

Honrosh comentou em 19/02/2022 02:00:22

Cara... adorei seu texto e estou me inserindo agora nesse mercsdo aqui na MYP... um dia quero ter uma loja, então qualquer informação desta forma, será de grande ajuda para eu crescer e melhorar em meus negócios. Aguardo ansioso por mais dicas sua.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.