Boletim dos Artesãos - Decatlo no Arena | Magic

Escrito por
Publicado em 13/12/2021
691 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um imortal Boletim dos Artesãos, que mais uma vez traz tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Na edição de hoje temos mais algumas novidades no Magic Arena, incluindo uma nova série de eventos. Além disso, alguns boosters terão disponibilidade alterada em algumas linguagens. Vamos entender o que isso significa!

O Decatlo do Magic

Na última quinta-feira, dia 8, a Wizards anunciou uma nova série de eventos digitais, o Decatlo do Magic Arena. Inspirado no esporte de alto nível real, mas mais puxado para uma experiência divertida e variada, o Decatlo contará com 10 eventos neste fim de ano e culmina numa final com alguns prêmios interessantes, incluindo um set completo de Kamigawa: Dinastia Neon adicionada às contas dos vencedores.

Sleeve Decatlo

Embora tenham formatos variados todos os eventos do Decatlo tem preço de entrada de 2000 de ouro ou 400 gemas e distribuem a mesma premiação, que são boosters e ouro como mostrado abaixo (que também dependem se o evento é melhor-de-3 ou melhor-de-1), e, ao entrar no seu primeiro evento você recebe o sleeve acima. Mais importante, ao alcançar o número máximo de vitórias você consegue uma ficha que pode te levar às Finais do Decatlo, que ocorrem dia 8 de janeiro.

A relação de eventos fica da seguinte maneira: entre 18–21 de dezembro teremos eventos de Alchemy e um Selado Phantom de Innistrad (com 3 pacotes de Caçada à Meia Noite e 3 de Voto Carmesim). Nos dias 21–24 temos Draft Fantasma de Voto Carmesim e um evento com Decks Iniciantes. De 24 a 27 serão Draft Fantasma de Ascenção de Zendikar e Histórico Artesão. De 27 a 30 temos Historico e Singleton de Alchemy Singleton. Por fim, de 30 de dezembor a 1 de janeiro serão Standard Tradicional  e Draft Fantasma Turbo de Strixhaven.

Como dito, se você chegar ao número máximo de vitórias em dado evento você recebe uma ficha de evento. Ao acumular estas fichas você recebe entradas para às Finais do Decatlo, que usarão Draft Fantasma de Cubo do Arena como formato. Quanto mais fichas de evento mais entradas para as finais você consegue e, se você conseguir todas as 10 fichas de evento você também recebe entrada para o Fim de Semana que ocorre no mês de fevereiro.

Avatar Jace

As Finais do Decatlo em si também tem prêmios muito interessantes, incluindo cartas e cosméticos, como um avatar de Jace, o Escultor de Mentes. O tão sonhado set completo de Kamigawa: Dinastia Neon é o prêmio para a sétima e última vitória e adiciona à sua conta no Arena 1 cópia de cada carta da coleção quando ela for lançada em fevereiro, limitado a apenas 1 por conta.

Mudanças nos Boosters de Draft em Coreano e Chinês (Tradicional)

Também na quinta a Wizards revelou que estará mudando a disponibilidade de alguns tipos de boosters nas linguagens Coreano e Chinês (Tradicional). A partir do lançamento de Kamigawa: Dinastia Neon os Boosters de Coleção (Set Boosters) passarão a estar disponíveis nestes idiomas enquanto que Boosters de Draft não serão mais alocados.

A Wizards justifica a decisão como uma adequação às necessidades que eles perceberam no mercado das regiões atendidas por estes boosters. Com a mudança eles devem prover aos jogadores formas interessantes de construir suas coleções e conseguirem cartas para Commander nos Boosters de Coleção, mas sem abandonar as experiências de Limitado, ainda disponíveis em Boosters em inglês ou nos kits de pré-lançamento, que continuarão com a língua local.

E antes mesmo que os jogadores pudessem se manifestar a Wizards já avisa no artigo que os Boosters de Draft continuarão a ser uma parte importante da experiência do jogo, indicando que este é um caso isolado.

O comentário é importante, pois aborda a percepção de jogadores de que há uma mudança de direcionamento da Wizards que privilegia os Boosters de Coleção (e de Colecionador) em detrimento aos de Draft. Essa percepção é alimentada por alguns fatores, como a disponibilidade percebida e a receita gerada dos dois tipos de boosters. Somando tudo há um leve temor que a Wizards coloque os Boosters de Draft de lado por serem uma experiência menos lucrativa em geral.

A nota da Wizards, ainda que vaga como sempre é, e como é esperado de uma empresa desse porte, serve para tranquilizar de certa forma estes jogadores. O sistema de boosters foi construído sobre as costas dos Boosters de Draft e eles não serão abandonados completamente.

Por outro lado o anúncio também nos mostra que a Wizards pode e está disposta a basicamente eliminar certo idioma de uma linha de produtos. A experiência de jogar com cartas na língua local é muito importante, especialmente para jogadores iniciantes, pois quebra muitas barreiras, o que pode tornar os formatos Limitados ainda mais de nicho nas regiões afetadas.

Assim terminamos este Boletim! Agora queremos saber de você. Conseguiu jogar o Alchemy? O que achou? E o Decatlo do Arena, ficou interessado? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.