Boletim dos Artesãos - Temporada 2021-22 | Magic

Escrito por
Publicado em 22/11/2021
601 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, e você poderia prever que viríamos mais uma semana com tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Na edição de hoje trazemos os detalhes do Mundial XXVIII, a acontecer em 2022, e da Temporada Competitiva 2021-22. Além disso vários drops de Secret Lair foram anunciados, alguns como produtos bem ousados. Vamos lá!

Uma Nova Temporada

Sem nenhum aviso nesta segunda-feira recebemos muitas informações sobre o Jogo Competitivo nos próximos meses, que compreende a Temporada 2021-22. O anúncio veio bem em tempo, no entanto, porque estamos há apenas algumas semanas do Campeonato de Innistrad.

Começando pelo maior evento de todos, foram reveladas as formas de classificação para o Mundial de Magic XXVIII, que acontece no ano que vem e será presencial. É claro que Yuta Takahashi está classificado para o evento, sendo o atual campeão, e vai ter oportunidade de defender seu título. Fora isso, no entanto temos muitas vagas abertas, pois o torneio dobrou o número de participantes, de 16 para 32.

Mundial XXVIII

A primeira forma de classificação é direta e fácil, basta ficar no Top 6 de um dos Campeonatos de Set da temporada, que incluem o Campeonato de Innistrad, o de Dinastia Neon, o de Nova Capennas. Isso totaliza 18 vagas vindas do fruto imediato de uma boa campanha em campeonato.

Porém, mesmo que você não alcance o mágico Top 6 não significa que suas chances acabaram, pois as campanhas nestes campeonatos serão premiadas com Pontos Qualificatórios para o Mundial. Estes pontos, então, definirão as vagas restantes, quanto mais tiver mais perto de ser classificado, mas com alguns detalhes.

Das vagas restantes 5 vão para os jogadores de liga melhores qualificados em Pontos Qualificatórios, sejam eles da MPL ou dos Rivais, e 8 para jogadores que não participam do sistema de liga nesta temporada. Isso fecha as 32 vagas necessárias.

Porém, caso um jogador se classifique por mais de um meio, o que não é incomum e aconteceu com o PVDDR no último mundial, por exemplo, suas vagas adicionais vão diretamente para o jogador ainda não classificado com mais Pontos Qualificatórios até que todas as vagas sejam preenchidas.

O que esperamos é que a disputa pelos convites seja apertada e boa de assistir. Você vai poder acompanhar como estão os jogadores através da página de classificação, a ser atualizada logo depois de cada campeonato.

Como você deve ter percebido, nesta temporada não há muita diferença entre ser da MPL ou ser dos Rivais, já que o convite para o Mundial não olha de qual liga você é. De fato a diferença entre os jogadores da liga está apenas no status e no contrato, o que é consequência de essa ser uma temporada que encerra o sistema de ligas.

Estar em uma liga tem vantagens, é claro, já que estes jogadores já tem vaga garantida nos Campeonatos de Set. Os elencos das ligas foram confirmados para a Temporada 2021-22 e temos apenas dois representantes brasileiros, o Paulo Vitor Damo da Rosa na MPL e o Carlos Romão nos Rivais.

O primeiro compromisso oficial da Temporada 2021-22 é o Campeonato de Innistrad que acontece nos dias 3 a 5 de dezembro!

Inovando Secret Lair

Ao longo da semana tivemos uma porção de anúncio de Secret Lairs, que culminaram no Superdrop Secret Lair Secretversary 2021. Porém antes disso fomos revelados às cartas da parceria do Magic com o coletivo de arte MSCHF. O drop em si é cheio de estilo, mas o que impressiona mesmo é a carta extra, uma Planície que se descola para revelar uma Forjaria do Campo de Batalha no interior, algo inédito no Magic!

Secret Lair x MSCHF

Ainda nas parcerias, mas já no Secretversary, superdrop que comemora o aniversário da marca, vemos mais um produto do selo Universos Além, desta vez com a série Arcane, exibida na Netflix e que se passa no mundo de League of Legends. O que impressiona no drop é seu contraste com os outros de Universos Além. Nada de cartas inéditas ou mecanicamente únicas por aqui.

São dois os drops, o primeiro usa meras telas que podemos ver na série como artes alternativas ou versões alternativas de cartas do Magic, estas últimas usando a mesma tecnologia que vemos na Série Godzilla e Série Drácula. O segundo drop traz terrenos básicos com paisagens da série.

Secret Lair x Arcane

Embora a diferença com drops do tipo pode ser vista como um produto de menor qualidade, o drop pode ser na verdade um sucesso para a Wizards. Ele significa que a empresa pode ter parcerias mais fáceis de serem produzidas e firmadas com mais agilidade no futuro seguindo essa fórmula. Isso depende se ele venderá bem ou não.

Ainda no Secretversary outro drop chama muita atenção. O drop “Heads I Win, Tails You Lose” (“Cara eu ganho, coroa você perde”) traz um deck de Commander completo com as 100 cartas num Secret Lair. Cinco cartas, que incluem os comandantes Zndrsplt, Eye of Wisdom e Okaun, Eye of Chaos, e mais três cartas recebem o tratamento premium com 2 novas artes cada, uma em cada face da carta. O resto das 95 são reprints comuns.

O produto em si é interesante e vem até com mais coisas, como uma moeda estilosíssima que vai muito bem com o tema do deck. No entanto é mais um pé da Wizards em território de lojas. Antes a prerrogativa de vender decks era somente das LGS’s, depois foi aberto para grandes franquias, para a Amazon e agora a própria Wizards os vende diretamente. E isso em adição aos singles dos outros drops. É um sinal claro que não há limites para os Secret Lairs.

E vale sempre a lembrança de que nenhum deles tem envio oficial para o Brasil ainda, então não há como comprá-los por meios oficiais.

E nessa nota terminamos mais um Boletim. E você, o que achou do sistema de classificação para o Mundial? Gostou do Secret Lair X MSCHF e Arcane? E o que acha de a Wizards vender decks diretamente? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.