Boletim dos Artesãos - Casual Bem Representado | Magic

Escrito por
Publicado em 25/10/2021
415 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos que leva a você tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering, mesmo que seja preciso improvisar. Na edição de hoje temos mais notícias sobre Secret Lair, incluindo a parceria com o Extra Life 2021 e a mudança de política em relação às cartas de The Walking Dead. Além disso a Wizards ganhou uma nova equipe para cuidar do Jogo Casual. Vamos lá.

Extra Life 2021

Como é tradição a Wizards mais uma vez se juntou ao evento beneficente anual Extra Life para angariar fundos para a rede de hospitais Children's Miracle. E, como também já vem se tornando uma tradição, a Wizards participará da campanha com as vendas de um Secret Lair.

Mulldrifter Extra Life

O Secret Lair: Extra Life 2021 contém 3 pares de cópias das cartas Vaga-Pensador, Behemoth Craterópode e Colosso de Serralheria, sendo que uma das cópias é ilustrada por uma criança paciente do Seattle Children's Autism Center e a outra por um dos grandes artistas do Magic, Magali Villeneuve, Lars Grant-West e Chris Rahn, respectivamente.

Behemoth Extra Life

O produto pode ser adquirido nas variações foil, U$49,99, e não-foil, U$39,99, sendo que 50% deste valor, que seria todo o lucro da Wizards na produção, será repassado diretamente para Extra Life. O drop ficará disponível de 5 a 8 de novembro.

Colossus Extra Life

The Walking Dead n’A Lista

Ainda sobre Secret Lairs na sexta-feira a Wizards comunicou por suas redes sociais e atualizou o artigo original sobre as iniciativas de Universos Além, que traz crossovers de várias marcas para o Magic, mudando sua postura sobre a reimpressão das cartas do Secret Lair X The Walking Dead.

Originalmente as cartas de Universos Além lançadas em Secret Lair teriam reimpressão confirmada em versões dentro do universo do Magic, aparecendo n’A Lista cerca de 6 meses depois do lançamento. As cartas do Secret Lair X Stranger Things, por exemplo devem aparecer nos Boosters de Coleção de Ruas de Nova Capenna. No entanto, a política não era retroativa e isso não aconteceria com as cartas de The Walking Dead.

O que aconteceu agora é que a Wizards voltou atrás e resolveu aplicar a mesma política para todos os produtos do mesmo título. Assim as cartas lançadas em Secret Lair X The Walking Dead receberão versões dentro do universo do Magic e aparecerão n’A Lista, mas em uma data ainda a ser confirmada.

Como você viu por aqui o Secret Lair X The Walking Dead foi ao mesmo tempo um ponto baixo e o Secret Lair que mais vendeu na história do selo. A reimpressão das cartas é uma ótima notícia para aqueles que perderam a janela de compra, para quem a compra era impossível em primeiro lugarm como nós aqui no Brasil, ou para quem simplesmente não gosta de The Walking Dead, mas gostou das cartas.

Muito pode ser dito sobre a Wizards, mas a empresa de fato tem um histórico positivo de frequentemente voltar atrás e corrigir seus erros!

Equipe para o Casual Instaurada

Mudando de assunto, na quinta-feira Melissa DeTora, atual desenvolvedora sênior na Wizards que fez seu nome em uma grande carreira no Magic profissional anunciou estava mudando de cargos. Agora DeTora é a chefe da novíssima Equipe de Casual Play Design (”Desenvolvimento do Jogo Casual”) no Magic.

Se você tem alguma familiaridade com o processo de desenvolvimento na Wizards o nome da nova equipe não deve ser estranho. A equipe agora chamada de Competitive Play Design (”Desenvolvimento do Jogo Competitivo”) já existe há alguns anos, desde 2017, e foi criada quando a Wizards deixou passar o combo Copy-Cat (Saheeli Rai + Guardião Felidar).

O Competitive Play Design se preocupa com o aspecto competitivo do Magic. Com cartas que vão aparecer em torneios, desde o FNM ao Mundial, e na escada competitiva do Magic Arena com foco no Standard e no Limitado.

O Casual Play Design por outro lado vai se importar em balancear e deixar mais divertidas as jogatinas em formatos casuais, incluindo nisso o Commander e as experiências de jogadores novos. Para isso eles devem prestar atenção em aspectos como se a carta é divertida para a mesa toda ou só um jogador, se é fácil de incluir em um deck e se pode ser respondida apropriadamente num jogo, por exemplo.

Para sanar a dúvida dos jogadores e também os familiarizar com esta nova equipe um AMA (Pergunte-me Qualquer Coisa) foi organizado no Discord oficial do Magic. A iniciativa é positiva pelo lado da interatividade, porém não é muito boa pela acessibilidade, já que uma parcela muito pequena dos jogadores está no servidor.

De qualquer forma, damos boas vindas a essa nova aquipe e esperamos que seu trabalho ajude a melhorar o Magic como um todo.

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que acha do anual Secret Lair em parceria com a Extra Life? Gostou que as cartas de The Walking Dead vão aparecer n’A Lista? E o que espera da equipe de Casual Play Design? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.