Boletim dos Artesãos - Magic Multimídia | Magic

Escrito por
Publicado em 23/08/2021
479 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que absorve e depois de te entrega tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Tivemos uma semana incomum, com uma calmaria quase que total. As grandes notícias vieram das obras licenciadas de MTG, então vamos ver a quantas andam a série e o que há de novo nas HQs derivadas de Magic.

Comando Novo na Série

Em 2019 ficamos todos muito animados quando uma novíssima série animada foi anunciada para o Magic: the Gathering em uma parceria entre a Hasbro e a Netflix (e trouxemos isso em nosso primeiríssimo Boletim). E um ponto que chamou a atenção era que os irmãos Russo, conhecidos por seu trabalho no Universo Cinematográfico Marvel estariam no comando da produção.

Porém quase não se ouviu mais da série neste período, muitos até congitaram que ela tinha sofrido o mesmo destino dos filmes e ficaria para sempre com o status de “em produção”. O silêncio foi quebrado nesta última semana quando foi revelado pelo site Deadline que a atração trocou de comando.

Assumindo o lugar dos irmãos Russo entrou o produtor executivo Jeff Kline, conhecido pelo trabalho em Transformers: Prime. E não houve somente essa troca, toda a equipe foi renovada, com Steve Melching (Star Wars: The Clone Wars) como co-produtor executivo e editor de história, Audu Paden como diretor supervisor, Izzy Medrano na Direção de Arte e os roteiristas Nicole Dubuc, Russell Sommer & Dan Frey, e Taneka Stotts. Além disso, o estúdio Snowball Studios, vai ser o responsável por animar a série, no lugar do Bardel Studio.

Série Magic

Os Russo participaram da transição e conheceram a nova equipe. A Deadline conta que eles saíram da produção logo em seus estágios iniciais por divergências em como a Propriedade Intelectual deveria ser adaptada e que o rompimento entre eles a Netflix foi amigável.

Eu sou grato aos irmãos Russo por me apresentarem ao mundo de Magic: the Gathering, especificamente em um jantar em um de seus restaurantes favoritos em Cleaveland. (...) Cada pessoa trabalhando na série entende o quão amado é esse universo e sente tanto a alegria quanto a enorme pressão que vem com a missão de traduzir o Magic entre mídias” disse Kline.

O artigo não cita em que estágio de desenvolvimento está a série e nem uma possível data de lançamento. Tudo o que podemos fazer agora é esperar que mais notícias saiam e que a série seja um sucesso de lançamento.

Tezzeret sob o Holofote

Mudando de mídias, se você não se lembra, o Magic tem uma série em quadrinhos publicada, que trouxemos aqui quando foi anunciada. Agora a BOOM! Studios, responsável pelas publicações, anunciou um on-shot, isto é uma história contida em edição única, para o planinauta Tezzeret com o título Magic: Mestre do Metal #1 (Magic: Master of Metal #1).

A sinopse da edição é muito evocativa. "Quando o destino do Multiverso está em perigo, qual jogo irá o traiçoeiro Mestre do Metal jogar? Tezzeret de Esper, o artífice cruel, agora livre de seu antigo mestre, Nicol Bolas, o Faraó-Deus de Amonkhet, viajou através do Multiverso em busca de uma resposta para uma pergunta que só ele conhece. E quando ele econtrá-la ele irá manipular qualquer um necessário e fazer o que for preciso para conseguir sua vitória... Mas qual o seu objetivo?”

A equipe do quadrinho será formada por Mairghread Scott (Transformers: Windblade) no roteiro, e ilustrações de Jorge Coehlo (Rocket Racoon), French Carlomagno (Mighty Morphin Power Rangers) e Jacques Salomon (Kadath). Francesco Segala será o colorista, Ed Dukeshire o letrista e teremos a capa principal por Junggeun Yoon (abaixo) e variações por Adam Gorham e Miguel Mercado.

Mestre do Metal

Kathleen Wisneski, editora da BOOM! se mostrou empolgada com o lançamento dizendo que “os fãs de Magic que já amam odiar Tezzeret vão gostar da interessante exploração de sua psyche; e qualquer um novo ao Magic vai entender porque Tezzeret é um dos personagens mais populares em um Multiverso tão vasto”.

Magic: Mestre do Metal #1, o one-shot focado em Tezzeret será lançado em novembro deste ano.

Assim finalizamos este Boletim um pouco mais curto. Essa semana, no entanto, será agitada, com uma atualização massiva e Jumpstart: Historic Horizons chegando ao Arena. Agora queremos saber de você. O que achou da troca de comando na animação de Magic? E de Tezzeret ganhando sua própria HQ? Está empolgado para as novidades do Arena? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.