Boletim dos Artesãos - Innistrad nos Aguarda | Magic

Escrito por
Publicado em 09/08/2021
463 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, mais uma semana trazendo a você uma míriade do que mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Jumpstart: Historic Horizons foi completamente revelada e pode trazer o Histórico para uma nova direção. Além disso tivemos nossa primeira olhada nas coleções de Innistrad que chegam no fim do ano e os resultados do Torneio dos Desafiantes, o primeiro campeonato da pós-temporada.

Nidades para o Histórico com Jumpstart

Os previews de Jumpstart: Historic Horizons finalmente terminaram e podemos agora ver com mais clareza o que o lançamento tem de fato a oferecer ao Histórico. Como trouxemos aqui semana passada serão 372 cartas inéditas ao Arena que, na pior das hipóteses trazem novas estratégias à tona.

Começando pelos 5 planeswalkers destaque da coleção, vemos um elenco bastante variado e que traz personagens que estão mais afastados de serem o foco das histórias recentes do jogo, especialmente Freyalise, que é uma planinauta que precede A Emenda de Dominária.

Planeswlakers J:HH

Em termos das outras cartas vemos o que pode ser uma potencial mudança no Histórico. As cartas mais poderosas apontam, de uma maneira ou outra, a estabelecer um bom domínio do campo de batalha e quem saber priorizar as fases de combate. Os decks que se destacaram no formato recentemente são mais fortemente baseados em combo/controle, de forma que essa pode ser uma transição saudável de panorama.

Curiosamente algumas das cartas mais poderosas são brancas, como Sentinela de Esper e Capitão-patrulheiro de Eos, que, além de serem fortes individualmente, apontam para os Humanos como a próxima tribo que pode cavar seu espaço no formato. Outro destaque na cor vai para Serra, a Benevolente, que traz o efeito de Adoração ao formato, que é quase que imbatível para uma grande porção de decks.

Destaques Branco

Também temos outros destaques em outras cores que fortalecem ou criam novas estratégias. Este é o caso de Dente-chocalho, General Esquilo nas fichas, Escamas Endurecidas para os marcadores e Yawgmoth, Médico de Thran para o sacrifício. Estas e muitas outras cartas tem poder o suficiente para construir suas casas no formato.

Jumpstart: Historic Horizons entra no Arena nesta quinta, dia 12 e, com uma abundância tão grande de novidades, o Histórico deve ficar movimentado por um tempo. E como vemos a seguir logo mais teremos um novo lançamento para agitar o formato.

Innistrad está de Volta

Pouco mais de um dia depois do fim dos previews de Jumpstart: Historic Horizons a Wizards já mudava a posição de seus holofotes para dar foco aos primeiros detalhes das coleções que marcam o retorno à Innistrad neste ano, Caçada à Meia Noite e Voto Carmesim.

Com Avacyn destruída, como vimos Anguished em nossa última visita, Innistrad volta a ser o plano onde todas as monstruosidades que predam os humanos podem chamar de lar. Demônios, diabos, vampiros, lobisomens e zumbis comandam a noite no plano. É exatamente isso que vemos nas primeiras cartas reveladas. Uma Lâmina Destruidora incondicional, uma versão melhorada de Choque e um Campeão da Paróquia zumbi indicam que o nível de poder desse set será alto.

No entanto os humanos ainda se seguram e tentam sobreviver com esperança, como vemos em Entrar na Dança, que mostra que a mecânica Recapitular está de volta e em mágicas multi-coloridas.

Entrar na Dança

Foram reveladas ainda mais algumas imagens de ambientação e promoção das coleções que confirmam Arlinn Kord em Caçada à Meia Noite. Além disso a embalagem da caixa de Boosters de Colecionador de Voto Carmesim confirma que o matrimônio é para unir os Markov e os Voldaren, mas, enquanto a noiva é quase com certeza Olivia, o noivo pode ser tanto Sorin quanto Edgar.

Casamento em Innistrad

Tudo isso e ainda mais (como alguns dos terrenos mais lindos já lançados e uma nova versão de Wrenn) foi revelado no Weekly MTG da última quinta, dia 5, que você pode assistir aqui. Innistrad: Caçada à Meia Noite tem lançamento agendado para 24 de setembro e Innistrad: Voto Carmesim para 19 de novembro e eu mal posso esperar.

Glória dos Desafiantes

Neste fim de semana também tivemos o primeiro campeonato de pós-temporada de 2021, o Torneio de Desafiantes, que trouxe os 8 melhores jogadores fora das ligas dos 3 Campeonatos de Set para disputar vagas no Mundial de Magic, em outubro, além de posições na MPL e Rivais da próxima temporada.

Com um Metagame reduzido, apenas 24 jogadores, era natural que víssemos os jogadores se concentrarem nos absolutos melhores decks dos formatos que seriam disputados, Histórico e Standard. No Histórico o Metagame foi, infelizmente, mais do mesmo. Mesmo com o banimento de Tempestade Cerebral o Jeskai Control continua representando o topo do formato, tendendo a favorecer a composição com Magma Opus.

O Standard, surpreendentemente, foi o formato mais refrescante. Embora ainda haja um claro domínio de Gruul Adventures o formato mudou muito desde que Forgotten Realms foi lançada. Não só Aventuras ressurgiu para o topo do formato, mas Winota também faz um retorno impressionante. Sultai Ultimatum viu sua dominâcia desaparecer, já que os novos terrenos-criatura fazem os efeitos de cólera muito menos eficientes.

Em termos de jogos tivemos um torneio realmente especial com várias partidas de altíssimo nível. No fim os japoneses Noriyuki Mori e Keisuke Sato, o veterano Sam Pardee e o impressionante novato Arne Huschenbeth ficaram com as vagas para o Mundial e MPL. Destaque a Mori que pilotou uma criação própria, Izzet Control, no Standard.

Top 4 Desafiantes

O restante do Top 12 ainda tem chances tanto de MPL quanto de Mundial, já que disputam o Torneio de Rivais no mês que vem. Eles são Matti Kuisma, Ian Birrell, Gavin Thompson, Jan-Moritz Merkel, Sam Rolph, Logan Nettles, João Moereira e David Inglis.

Assim finalizamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que achou de Jumpstart: Historic Horizons agora que ela foi completamente revelada? Ficou animado para o retorno à Innistrad logo mais? Qual jogador do Torneio de Desafiantes mais te impressionou? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.