Boletim dos Artesãos - Horizonte Histórico | Magic

Escrito por
Publicado em 02/08/2021
639 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, mais uma semana sem sombra, te trazendo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nesta semana temos importantes novidades, todas elas no Arena, incluindo Jumpstart: Historic Horizons, o novo passo para moldar o formato exclusivo da plataforma. Vamos lá!

Horizonte de Inovações

Na segunda-feira tivemos um dos maiores anúncios que o Magic Arena já recebeu desde que saiu do beta e tudo pelo lançamento de uma nova coleção. Jumpstart: Historic Horizons é o mais novo set exclusivo da plataforma e a resposta sobre como o formato seria moldado uma vez que os sets Pioneer Masters foram colocados de lado, como vimos aqui.

Jumpstart: Historic Horizons logo

O nome do set já dá um grande indicativo de seus objetivos. O Horizons puxa diretamente da franquia de coleções Modern Horizons, um grande sucesso que forneceu à equipe de desenvolvimento do Magic uma forma de lançar cartas fortes para os formatos Eternos, especialmente o Modern, sem que precisassem passar pelo Standard.

O Jumpstart também referencia um lançamento passado e entra na jogada como o modo de jogo e distribuição da coleção, substituindo o Limitado tradicional, Draft e Selado, que tivemos para Modern Horizons. Isso significa que iremos experimentar a coleção com pacotes temáticos, 46 deles para ser exato, combinando-os dois a dois para construir decks que podem ir do bizarro ao poderoso.

Assim como o lançamento que tivemos no físico, essa novíssima versão de Jumpstart é massiva, com 782 cartas ao todo. Dessas teremos 372 cartas aparecendo de forma inédita no Arena, a maioria vindo de Modern Horizons I e II, mas nem todas como veremos em breve. E fique tranquilo, pois o restante das cartas vai aparecer como alguma versões que já estão no Arena, então vai ser um pouco mais suave colecionar todas.

Entre os pacotes temos vários dos temas presentes em Modern Horizons I e II, desde os arquétipos de Limitado até pequenos ciclos menos evidentes. Além disso teremos uma porção de pacotes multi-coloridos, o que deve dar à coleção um gostinho próprio. Você pode conferir todos os pacotes aqui.

Jumpstart no Arena

Assim como na edição anterior, Jumpstart Horizons terá o custo de 2000 de ouro ou 400 gemas que vão te permitir construir um deck e jogar o quanto quiser com ele, recebendo premiação pelas duas primeiras vitórias. E quando se cansar você pode a qualquer momento reiniciar o evento pagando novamente a entrada para construir um novo deck.

Os previews de Jumpstart: Historic Horizons terminam nesta terça-feira e o set vai ao ar na próxima quinta, dia 12 de agosto. Mas fique atento pois ele ficará disponível por tempo limitado, somente até 9 de setembro.

A Era Totalmente Digital

Tudo o que dissemos acima sobre Jumpstart: Historic Horizons já é suficiente para deixar qualquer um empolgado, mas o set vai muito além. Além dos reprints vindos de coleções do todo o Magic o set também traz 31 novas cartas exclusivamente digitais e que são as primeiras a explorar este espaço de desenvolvimento.

Embora seja uma plataforma digital, todas as cartas lançadas no Arena até agora mantiveram um laço com o físico, com efeitos praticáveis caso fossem impressas em papel. Mas não mais, pela primeira vez cartas que dependem do ambiente computadorizado estão sendo lançadas.

Oficialmente teremos três mecânicas digitais nesse lançamento. A primeira delas é "Seek", uma espécie de tutor randômico que busca uma carta de seu deck que cumpra os critérios determinados e a envia para sua mão sem embaralhá-lo. A segunda mecância é "Perpetually", um experimento que já vimos na borda prateada, mas que ganha novas dimensões. De forma simples, cartas com essa mecânica aplicam efeitos em cartas permanentemente, mesmo que mudem de zona.

Seek e Perpetually

A última mecânica é também a mais curiosa."Conjure" cria cartas específicas de fora do jogo as coloca em alguma zona, podendo ser sua mão, cemitério, campo de batalha e quem sabe onde mais. Se você sempre quis usar um dos terrenos duais originais no Arena esse é seu momento, pois com “Conjure” isso é possível.

Conjure

Além disso temos algumas outras cartas com efeitos aleatórios, que precisariam de lembretes muito específicos ou alguns cálculos mais complexos para serem usadas. Tudo isso agora está entre o que o Magic pode fazer.

Mais Cartas Digitais

A partir deste lançamento o Histórico não está mais sob o vínculo de se manter viável para jogo físico. Isso significa que muito mais cartas como essas 31 podem estar chegando ao Arena em breve, talvez algumas com conceitos ainda mais impressionantes.

Uma nova era está chegando para o Magic Arena e será muito interessante ver como tudo se desenrola.

Brawl Permanente

Além do novo lançamento temos algumas outras novidades chegando. A primeira é que o Arena passará por uma atualização em seus sistemas, o que vai fazer com que o jogo fique mais tempo fora do ar na próxima atualização do que o que estamos acostumados. Além disso a temporada ranqueada foi dividida entre antes e depois da atualização, com o dobro de prêmios no mês de agosto.

A segunda grande novidade é que finalmente o Brawl Histórico terá um modo de jogo permanente na plataforma. Os eventos anteriores do formato foram um grande sucesso e, se ele se manter popular, ele deve continuar permanente no Arena no futuro.

Assim terminamos mais um Boletim dos Artesãos. São grandes mudanças, então queremos ouvir de você. O que achou de  Jumpstart: Historic Horizons? Acha que é uma boa decisão introduzir cartas que só podem ser usadas no digital? E o que acha que será do Histórico daqui pra frente? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.