Boletim dos Artesãos - Pioneer pra Depois | Magic

Escrito por
Publicado em 12/07/2021
773 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, perfeito para quem quer devorar tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nessa edição vemos que Adventures in the Forgotten Realms foi completamente revelada, incluindo seus pré-construídos de Commander. Além disso temos notícias de quando o Pioneer chega ao Arena e novidades sobre o Mundial. Vamos lá!

Aventuras Nada Básicas

Adventures in the Forgotten Realms foi completamente revelada na última semana e, apesar da coleção ocupar o espaço que seria dado a uma Coleção Básica, agora podemos confirmar que o set não se acanha em mostrar complexidade.

Coleções Básicas são o prato perfeito para jogadores mais novos do Magic por terem temas mais simples e cartas menos complexas mesmo em situações em que o nível de poder se mantém alto. Antes de os previews começarem pairava no ar a dúvida se Forgotten Realms seguiria essa tendência, mas logo vimos que não.

D&D Complexo

Há várias cartas no set que ganharam algumas linhas de texto que não estariam presentes em outras coleções seja para satisfazer a essência, “flavor”, ou dar suporte a mecânicas. Olhando superficialmente pode não parecer muito, eu concordo, mas cada instância dessa se acumula, e quando se joga os novos tipos de carta no meio (temos dois!) o peso do set pode ficar um pouco grende demais para quem é novato.

Outro aspecto marcante das coleções básicas que não vemos em Forgotten Realms são os reprints, quase inexistentes na coleção. Pelo menos um ciclo de cartas “anti-cor” está presente, para não falarmos que não temos nada. O Magic já ficou um tempo sem Coleções Básicas e não foi bom, tanto que elas voltaram. Podemos ficar esse ano sem tê-las, mas quantos mais?

Anti-Cor

Em outro assunto, ao longo do fim de semana todos os 4 decks pré-construídos de Commander da coleção foram revelados. Todos os comandantes face dos decks tem no mínimo um aspecto interessante, como Galea, Kindler of Hope, que adiciona os equipamentos ao tema de Bant Encantamentos.

Os outros comandantes fundem temas e mecânicas da coleção com outras estratégias mais ou menos conhecidas. Sefris of the Hidden Ways te direciona a um Esper Reanimator com Masmorras, Vrondiss, Rage of Ancients mistura lançar dados e Enfurecer e Prosper, Tome-Bound alia conjurar cartas do exílio com Tesouros.

Comandantes D&D

Adventues in the Forgotten Realms já foi lançada no digital! Já os decks de Commander chegam junto com o lançamento físico da coleção, em 23 de julho.

Sem Previsão para Pioneer Masters

O último Estado do Jogo do Magic Arena, que trouxemos aqui semana passada para falar de Forgotten Realms e da rotação, também nos deu atualizações sobre a vinda do Pioneer para a plataforma e as notícias não são boas para os fãs do formato.

No artigo foi comunicado que o trabalho de desenvolvimento de coleções Pioneer Masters está paralisado e nenhum lançamento do tipo deve ser feito no próximo ano. Isso, a princípio, quer dizer que tanto coleções com blocos remasterizados, como Amonkhet e Kaladesh, quanto o prometido set de staples Pioneer Masters, estão fora de cena.

A verdade é que o Histórico cresceu muito mais que o inicialmente previsto e neste momento, mesmo estando num período de baixa, é significantemente mais popular que o Pioneer. Dessa forma a Wizards está priorizando o formato mais quente com este movimento.

O que é curioso é que os sets Remasterizados foram fator importante para dar ao formato a cara que ele tem hoje, com uma coleção de cartas relativamente profunda. Apesar disso foram os Arquivos Místicos que causaram o maior impacto que o formato já viu.

Foi dito no artigo que o Histórico continuará crescendo de forma a manter suas características distintas e isso até agora foi feito por Antologias regulares, mas é difícil de imaginar que essa seja a única ferramenta para moldar o formato daqui pra frente. De qualquer forma, temos que esperar e ver qual o plano da equipe do Arena para o formato.

Mundial Rico de Novo

Algumas semanas atrás trouxemos aqui o anúncio do Mundial de Magic que mostrava um corte de U$750.000 em premiações em relação a edição anterior. Pois a Wizards ouviu as reclamações e voltou a injetar uma quantia generosa no evento, dessa vez por meio de remuneração por participação.

Todos os 16 competidores do Mundial receberão U$50.000 adicionados aos prêmios que ganharem no campeonato. Esse valor supera o corte anterior e faz com que o campeonato tenha remuneração total que supera os 1 milhão de dólares.

Fazer o correto e manter suas promessas são ações sempre bem-vindas, mas o anúncio mesmo assim deixa no mínimo uma interrogação na cabeça de quem acompanha as notícias. Deixar os jogadores azedos por um mês antes de voltar atrás é uma estratégia muito confusa.

Classificação Mundial

O Mundial acontece de 8 a 10 de outubro, mas metade dos competidores ainda não foram definidos. Eles vêm dos torneios de pós-temporada, sendo que o primeiro deles, o Torneio dos Desafiantes já está chegando nos dias 6-8 de agosto. Vamos acompanhar!

Assim finalizamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Qual sua mecânica preferida de Forgotten Realms? Estava aguardando um Sombras de Innistrad Remasterizada? E o que acha que vai ser do Histórico agora? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.