Boletim dos Artesãos - Ampliando o Cenário | Magic

Escrito por
Publicado em 31/05/2021
392 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim do Artesãos, que até mesmo no pós-vida vem para te trazer tudo o que acontece de mais importante no mundo de Magic: the Gathering. Nessa semana continuam os previews de Modern Horizons 2 e trazemos alguns destaques já revelados da coleção. Além disso a Antologia, do Histórico V chegou ao Arena com uma das melhores iteração do produto até agora. Vamos às informações!

Horizonte para Todos

Continuam os spoilers para uma das coleções mais esperadas do ano, Modern Horizons 2! Cerca de 2/3 da coleção já é conhecida e os previews da semana passada vieram para testar se as coleções de Magic hoje em dia tem espaço suficiente para agradar sua miríade de estilos de jogadores, o que o novo set quer fazer e teve sucesso até agora.

Como é de se esperar de um set com o nome que tem, Modern Horizons 2 presta especial atenção aos jogadores deste que já foi (e talvez ainda seja) o formato não-rotacional mais popular do jogo. Assim várias cartas foram reveladas para trazer novo vigor ou criar estratégias que sejam viáveis e ao mesmo tempo fornecer ferramentas para que decks não fiquem completamente rendidos em variados embates.

Novidades MH2

Em termos de respostas Sanctifier en-Vec é um bom exemplo do objetivo da equipe no set. É uma criatura difícil de ser destruída, deve ficar em campo de batalha para bloquear quase que livremente e ao mesmo tempo elimina acesso ao cemitério do preto e vermelho, cores conhecidas por abusar dessa zona. Sanctifier é uma boa resposta para, por exemplo, Persist, que é provavelmente uma das melhores mágicas de reanimação que já vimos, desde que você consiga achar alvos não-lendários dignos.

Continuando no cemitério, os desenvolvedores foram capazes até mesmo de trazer ao formato um reprint funcional para a temida carta Yawgmoth's Will, mas desta vez para o verde. Gaea's Will pode parecer menos abusável a uma primeira vista, mas há inúmeras maneiras de pular o atraso que seria causado pela Suspensão (Como Predito) e a partir daí é tentar conseguir a maior quantidade Rajada possível.

MH2 Criativa

Em meio a várias destas cartas sérias que miram em jogos competitivos do Modern, também podemos encontrar várias que emanam energia de borda prateada. O set contém algumas boas piadas, como uma ilusão de Bocarra Sinistra Colossal e um novo tipo de refrescos que se juntam a Gnomos de Garrafa. E não podemos deixar de mencionar Asmoranomardicadaistinaculdacar, provavelmente a personagem com maior força nominal em todo o Magic.

Outro ingrediente na receita de Modern Horizons 2 com certeza são os reprints, e você vai ver no mínimo 1 deles em cada booster da coleção. Entre as cartas selecionadas temos algumas cartas de alto valor monetário, favoritas dos fãs, staples de Commander e, claro, mais peças para o Modern.

Reprints MH2

Modern Horizons 2 tenta agradar muitos públicos diferentes, mas parece manter um pacote coeso enquanto isso. Os previews continuam nessa semana e o lançamento da coleção é dia 23 de julho.

A Melhor Antologia

Mudando de formato não-rotacional e indo para o Arena, nesta semana chegou à plataforma mais uma Antologia do Histórico, que adiciona mais ingredientes a esse formato que, mais do que os outros, está em constante mudança. A quinta iteração do formato de sucesso veio ainda mais atrativa, com várias cartas que combinam perfeitamente com o que já vemos no formato.

Para começar, temos dois ciclos completos muito atrativos. O primeiro deles é ciclo de Comandos de Tarkir, que se somam aos de Strixhaven para completar todas as combinações de duas cores. Os que saltam aos olhos imediatamente são o Comando de Atarka e Comando de Kolaghan, que já mostraram seu poder inclusive no Modern, mas não seria nenhuma surpresa ver cópias de outros membros do ciclo sendo usadas.

O segundo ciclo de destaque são os famosos 5 pretores Phyrexianos, alguns dos quais já se tornam alvos favoritos para reanimação. Sem dúvidas Elesh Norn, Cenobita-Mor e Jin-Gitaxias, Áugure Principal serão os alvos preferidos para cartas como Ritos de Desenterro.

Pretores e Comandos

Além desses ciclos duas cartas muito poderosas correm por fora. Salvamento Macabro é uma das melhores habilitadoras para decks baseados no cemitério, incluindo os reanimadores citados acima, que ainda consegue buscar cartas chave, se estas forem criaturas, ou terrenos. Já Tempestade de Dragões é um mais um combo pronto com Mizzix's Mastery. Muitos decks não tem reação contra uma contagem de Rajada 2 e é possível acabar com o jogo imediatamente com números superiores.

Rajada e Cemitério

Além disso temos incentivos para decks artefatos, como Homúnculo Real, e mais uma variedade de respostas, incluindo Relíquia de Progenitus, mais uma opção para combater o cemitério.

Você pode adquirir um playset de cada uma das 25 cartas da Antologia do Histórico 5 na loja por 4.000 gemas ou 25.000 de ouro. Você também pode obter as cartas individualmente usando os curingas apropriados.

Assim finalizamos mais um Boletim. Qual sua cartas favorita de Modern Horizons 2 até agora? Você prefere as mais competitivas ou as mais criativas? E já montou algum deck com alguma carta da Antologia do Histórico V? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.