Boletim dos Artesãos - Novos Horizontes | Magic

Escrito por
Publicado em 24/05/2021
401 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que vem para te trazer o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering, mesmo que seja necessário embalsamar. Nessa semana temos finalmente o início dos previews de Modern Horizons 2 e revelações surpresa de Adventures in the Forgotten Realms. Além disso mais um anúncio de B&R entrou nos registros. Vamos lá!

Começa Modern Horizons 2

Na última quinta-feira, dia 20, o Weekly MTG deu o pontapé inicial à temporada de previews de Modern Horizons 2. Como já troxemos aqui, a coleção está bem encaminhada para ser um sucesso como sua predecessora tanto em novos designs quanto com reprints.

Começando pelo prato principal, apontamos aqui que a pose na arte chave das embalagens da coleção era bem característica de Dakkon Blackblade e não deu outra. Um dos personagens antigos do Magic finalmente ganha sua carta de planeswalker mantendo-se no tema de premiar o número de terrenos que você controla em uma combinação de cores que normalmente não faz isso. E Richard Kane Fergusson voltou para fazer a arte de mais uma versão de Dakkon, o que é muito legal!

Dakkon, Shadow Slayer

Dakkon não foi a única nova carta revelada, no entanto. A coleção vai contar com 59 mecânicas, incluindo cartas que misturam algumas delas de forma inédita para criar experiências interessantes. Além disso novas mecânicas também terão espaço, como Atropelar sobre Planeswalker, que funciona exatamente como você imagina.

Novos Designs

Também já temos certeza que teremos um novo ciclo de Encarnações, todas com Evoke e uma maneira de serem conjuradas sem pagar mana. E os 10 arquétipos do Limitado foram revelados e são: UW com Afinidade; UB com Descartar; BR com Loucura Aggro; RG com Rajada; GW com Marcadores +1/+1; BW com Reanimação; UR com Delírio; GB com Sacrificar; RW com Aggro de Modular; e UG com Tipos Diferentes de Criatura.

Reprints

Reprints? Claro que teremos. Para começar algumas cartas da primeira iteração de Modern Horizons estão de volta com o tratamento de moldura retrô, mas estes você só vai ver nos Boosters de Colecionador. Além disso, o set principal também deve trazer uma seleção interessante de cartas, da qual Cabal Coffers faz parte.

Para finalizar, teremos muitas mágicas que, embora sejam novas, trazem uma sensação de que vieram do passado. Este é o caso de Unmarked Grave, que é basicamente um Entomb rebalanceado, e Profane Tutor, um Tutor Diabólico com Suspender, que faz parte de um ciclo que contemplará mágicas das 5 cores.

Os previews da comunidade continuam a revelar a coleção a partir de hoje, você pode ver onde achar todos neste artigo. Modern Horizons 2 tem lançamento marcado para 18 de junho.

Aventura Surpresa

Quando todos estavam pensando nos previews de Modern Horizons 2 que veriam mais tarde, tivemos revelações surpresa de Adventures in the Forgotten Realms! Entre os previews tivemos personagens icônicos do RPG, incluindo uma carta de planeswalker.

Lolth, Spider Queen

A planeswalker no caso é a Rainha Aranha Lolth, mas a Wizards logo esclareceu que nada de centelha acesa para a deusa. Como a coleção traz o mundo de D&D para o jogo do MTG é natural que tivéssemos alguma carta de planeswalker. Isso não significa que veremos Lolth em Ravnica ou Kaladesh tão cedo, já que as duas marcas ainda se tratam de universos completamente separados em termos de lore.

Além de Lolth também foram reveladas a carta do herói lendário Drizzt e de seu amigo, o rei Bruenor Battlehammer.

Todas as cartas parecem muito impressionantes, mas segure a empolgação por enquanto, pois ainda falta muito pro set chegar. Adventures in the Forgotten Realms tem lançamento agendado para 23 de julho.

Oráculo Banido

Depois de ver a performance impressionante do combo Pacto Maculado  + Oráculo de Tassa no último Fim-de-Semana de Liga, e mesmo antes, na ladeira competitiva do Magic Arena, muitos se perguntavam se o deck ainda teria vida longa no Standard. E a resposta da Wizards foi ao mesmo tempo sim e não no seu último Anúncio de Banidas & Restritas, publicado na quarta, dia 19.

No anúncio Oráculo de Tassa foi BANIDO do Histórico, o que enfraquece o deck, mas não o mata, já que Jace, Manipulador de Mistérios pode funcionar como substituto.

A versão do deck com Oráculo de Tassa era muito resiliente, só permitindo interação na cor preta com cartas de descarte, úteis até certo ponto, e contra-mágicas, que deviam ser aplicadas com um timing extremamente preciso. Com exceção de Gideon das Provas no branco, que te impede de perder, as outras cores só podiam tentar vencer antes que o combo acontecesse. Por isso o deck subiu para ser o mais popular e tido como o mais poderoso do formato.

Com Jace, Manipulador de Mistérios o deck mantém o potencial de vencer no turno 4, com um Pacto Maculado na fase final, mas de forma muito mais frágil. Jace se importa com remoções, o que abre mais caminhos para interação, custa 4 de mana, o que é extremamente importante se você quer resolver as duas peças do combo no mesmo turno, e exige 3 azul para ser conjurado, o que dificulta a base de mana de um deck que já sofre com isso. Além disso, pode esquecer Lurrus da Toca Onírica como Companheiro.

A esperança é que tudo isso seja suficiente para fazer com que o deck deixe de ser opressivo mesmo que seja viável. Vamos ver se o plano funciona.

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que espera ver em Modern Horizons 2? Ficou empolgado com as cartas de personagens icônicos de D&D? E acha que o banimento de Oráculo é suficiente? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.