Boletim dos Artesãos - Verão de Lendas | Magic

Escrito por
Publicado em 10/05/2021
459 Visualizações, 1 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que vem de rebote com tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Na edição de hoje continuamos a tendência da semana passada e vemos como desempenho da Wizards na primeira parte desse ano. Além disso tivemos uma porção de anúncios animadores para os próximos lançamentos do jogo. Vamos lá!

Mais Rentável Que Nunca

Na última semana de abril a Hasbro teve sua conferência para detalhar suas receitas do primeiro trimestre de 2021 para os acionistas, a primeira desde que a Wizards virou uma divisão dentro da empresa. O CEO Brian Goldner revelou dados animadores para a dona do Magic e do Dungeons & Dragons.

A receita da Wizards teve crescimento de 15% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado e trabalhou com uma margem de lucros impressionante, 45,4%, reporta o site Hipsters of the Coast.

Relatório de Receitas da Wizards

Além disso também temos alguns outros dados interessantes, como Kaldheim ganhando o posto de maior coleção de (nosso) verão* de todos os tempos. O Arena também vem forte como um dos principais produtos da empresa, com crescimento de 24% e os jogadores passando em média 9 horas por semana na plataforma.

*Como estamos em hemisférios opostos o nosso verão corresponde ao inverno deles e vice-versa.

Finalmente, Goldner também declarou que “não há canibalização” entre o Magic físico e o digital, com as receitas do primeiro crescendo mesmo em tempos de pandemia, sem que os jogadores possam se encontrar para jogar, o que é animador.

Como dissemos antes, o Magic vem numa crescida e a Wizards se esforça para manter essa bola de neve rolando. O que nos leva diretamente ao próximo assunto.

Verão de Lendas: Horizonte

Na última quinta-feira tivemos um Weekly MTG recheadíssimo com anúncios para agradar quase que todos os tipos de jogadores de Magic: the Gathering e construir hype para os próximos lançamentos, que chegam em breve.

Começando com o que será lançado antes, Modern Horizons II chega às prateleiras dia 18 de junho e ao Magic Online dia 3 de junho. O set, assim como o antecessor, vem para trazer reprints e cartas inéditas ao Modern (e outros formatos Eternos) sem que seja necessário que elas passem pelo Standard, o que permite muita experimentação.

O grande chamariz do set é sem dúvidas o reprint das 5 fetch-lands de combinação inimigas, algumas das cartas de mais alta demanda de todo o Magic. E elas não serão simplesmente reimpressas, mas estarão disponíveis em uma grande variedade de estilos, incluindo arte extendida e o retorno das molduras retrô.

O anúncio também mostrou que Modern Horizons II vai ser muito mais que o reprint de um ciclo de terrenos, já que teremos mais 42 reprints na coleção, e estes são inéditos no Modern. Já pudemos dar uma olhada em duas delas. Uma é a promocional de Buy-a-Box, Sanctum Prelate e a outra é nada menos que a Contramágica primordial.

Porém os reprints são apenas uma parcela, que é até pequena do set, e como já dissemos, sem a necessidade de passar pelo Standard as cartas inéditas permitem mais experimentação, o que vemos em Saga de Urza, que é um terreno e também um Encantamento Saga. A carta também nos permite ver mais um tratamento especial da coleção, a moldura de esboço.

Embalagem MH2

Para finalizar também vimos como serão as embalagens de Modern Horizons II com uma silhueta muito característica. Se o set seguir os passos de sua primeira iteração teremos uma carta de planeswalker de Dakkon Blackblade.

Os previews da coleção começam no Weekly MTG do dia 20 de maio e continuam no dia 24, com o set sendo completamente revelado no dia 2 de junho. Falta pouco!

Verão de Lendas: Aventuras

O segundo grande lançamento do Verão de Lendas volta para o Standard com a primeira coleção que traz o mundo de Dungeons & Dragons para o jogo de Magic: the Gathering, Adventures in the Forgotten Realms (que manteve o nome sem tradução mesmo no português).

O set estará repleto de itens, habilidades, magias e clichês de aventura que serão muito familiares àqueles que costumam jogar este que é um dos maiores e mais reconhecidos RPGs do mundo, e isso sem alienar os jogadores de Magic que nunca tiveram essa experiência.

Adventures in the Forgotten Realms

E mesmo que tudo o que você saiba de D&D seja o desenho dos anos 80 (sim, ele é bastante antigo) Caverna do Dragão, o set tem coisas pra você, incuindo a temida Tiamat.

Tiamat

E claro que a coleção terá tratamentos especiais e a moldura showcase do set é chamada de moldura do livro de regras, que podemos ver aqui com a arte, mas só a arte, de um Observador.

Observador do Livro de Regras

Finalizando, assim como Strixhaven, Adventures in the Forgotten Realms  também terá decks pré-construídos de Commander que acompanham a coleção. Serão 4 deles: “Aura of Courage”, “Dungeons of Death”, “Draconic Rage” e “Planar Portal”.

Os previews da coleção começam em 29 de junho e o lançamento nas plataformas digitais está agendado para 8 de julho!

Verão de Lendas: E Mais

Além das duas coleções teremos ainda algumas outras novidades, incluindo um superdrop de Secret Lair entre os dois lançamentos. Além disso a Wizards vai retomar o jogo em loja nos EUA, que havia sido paralisado pela pandemia. Infelizmente ainda deve demorar um pouco até que o mesmo aconteça aqui.

Algumas novidades também chegarão ao Arena, entre elas uma nova Antologia do Histórico que chega no dia 27 de maio adicionando 25 cartas ao formato. Jumpstart também estará de volta à plataforma no dia 4 de junho.

Uma novidade um pouco mais misteriosa foi o anúncio do evento “Espelho, Espelho Meu” que trará versões rebalanceadas de cartas banidas no Histórico como Oko e Teferi. Mas para esse evento ainda teremos que esperar mais informações.

Assim fechamos mais um Boletim. São muitos anúncios e muitos motivos para ficar animado pelos próximos três meses! Agora queremos saber de você. Qual novidade você mais gostou? Para qual dos dois sets está mais empolgado? E o que acham que farão para corrigir Oko? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Servicioluis comentou em 08/07/2022 07:26:46

Olá boa noite
Seja você um indivíduo francês, suíço, espanhol, português, italiano... em qualquer lugar do mundo,


- Você está procurando um empréstimo de dinheiro para a realização do seu projeto
- Você foi rejeitado por seus bancos
- Você precisa de um empréstimo para quitar suas dívidas, pagar suas contas ou montar um projeto

Seu trauma financeiro acabou,

E-mail: [email protected]


telegrama: https://t.me/servicioluis

NB: Um crédito compromete você e deve ser reembolsado. Verifique sua capacidade de pagamento antes de se comprometer.

Não refrão sério.

OBRIGADO CUIDADOSOS

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.