SEMANA DA AMIZADE - Pokémon TCG também é Family Friends | Pokémon

Escrito por
Publicado em 30/04/2021
1646 Visualizações, 0 Comentários.

Em homenagem ao Dia do Amigo, uma data popular comemorada no último dia 18 de Abril, preparamos uma leva de posts para falar de uma das coisas mais mágicas de se jogar Pokémon TCG: Fazer Amigos!

Oras, pela própria natureza do jogo, é impossível jogar TCG sozinho! Você precisa (pelo menos) de mais uma pessoa para interagir, indicar ações tomadas e cumprimentar ao início e ao fim dos jogos. Muitas vezes a experiência de jogo é tão boa que oponentes podem acabar se revelando aliados e compartilhando dicas, sugestões e experiências que te ajudam a melhorar como jogador.

Muitas amizades surgem bem ali nas conversas entre jogos, durante as ligas de jogadores ou em grupos de bate-papo. O interesse em comum pelo jogo pode levar até mesmo uma criança tímida a vencer barreiras e ser estimulada a conversar sobre cartas, decks e estratégias. Quem sabe trocar aquela carta bonita, mas sem uso para você, por uma que realmente te ajude a melhorar o baralho?

Conhecemos casos de jogadores, que inclusive, que superaram um quadro inicial de depressão ou isolamento pelo envolvimento com a sua liga local, eventos casuais e competições.

Até mesmo agora em Pandemia, grupos de jogadores ainda se reúnem para jogar eventos ou partidas casuais online, ou simplesmente para conversar sobre os rumos do jogo. Pode ser a sua chance para fazer novas e incríveis amizades!

Trocas sempre fizeram parte da franquia Pokémon. Não é por outro motivo que os jogos de video-game de Pokémon são lançados em pares, é para que os donos de uma versão sejam estimulados a interagir com os donos de outras versões como forma de trocar monstrinhos e assim completar a Dex daquela geração.

No TCG não é diferente, afinal o T vem de "Trading" (que significa de negociação, troca, etc). Afinal, você não precisa gastar todo o seu dinheiro em boosters para conseguir montar aquele deck dos seus sonhos. Quem sabe uma carta Ultra Rara que você tirou e não tem uso para ela não possa servir justamente para outra pessoa? E quem sabe esta pessoa não tenha justamente a carta que você precisa em seu deck.

É recomendável que os jogadores se ajudem no aprendizado uns dos outros. Em nossa liga, era costume ao receber um novato ávido pelo jogo, conversar após os jogos e dar dicas e sugestões de como ele poderia melhorar seu baralho, trocar cartas que pudessem ser úteis para ele e assim, estimulá-lo a voltar em ligas futuras.

Trocar cartas é bom! Cria amigos e ainda deixa seu coração quentinho ao ajudar jogadores que precisam!

Claro, que outra opção de adquirir cartas novas é comprar cartas avulsas e, nesse caso, a Central das Cartas pode te ajudar a montar o deck de seus sonhos com os melhores preços!

Participar de ligas, divertir-se e fazer jogatinas casuais são ótimas formas de divertimento que os cardgames podem proporcioanar, mas sem dúvidas o que movimenta uma comunidade de jogadores é o cenário competitivo, desde torneios semanais na loja local, até competições de nível regional, nacional e internacional.

Quem há pouco havia estreado no jogo, agora sonha em ganhar uma boa posição em competições de destaque e para isso, se dispende tempo estudando jogadas e baralhos, além de muitos e muitos treinos. E o que é melhor do que treinar com pessoas que tem ambições semelhantes? Juntos, vocês podem discutir estratégias, fazer partidas desafiadoras e dividir despesas em viagens para eventos. É aqui que a amizade evolui, e vocês podem se tornar parceiros de time.

Se as coisas forem realmente bem, mais gente pode se juntar ao time. Quem sabe algum patrocinador pode se convencer a ajudar financeiramente a equipe a cobrir despesas de viagens e fornecer cartas necessárias para o seu deck de competição, em troca de divulgação da marca ou alguma porcentagem nos ganhos do jogador no torneio em questão.

Uma andorinha só não faz verão, mas um bando delas pode realmente fazer a diferença. É desnecessário dizer que diversos jogadores de destaque no cenário competitivo de pokémon fazem parte de times de jogadores, para se ter uma ideia da eficiência da ideia.

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.