Boletim dos Artesãos - Strixhaven no Arena | Magic

Escrito por
Publicado em 19/04/2021
578 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que, como previsto, traz o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Strixhaven finalmente foi lançada nas plataformas digitais, então vamos ver alguns detalhes de como foi sua chegada ao Magic Arena. Além disso, tivemos um dos grandes eventos da comunidade sendo descontinuado, o que causou descontentamentos. Vamos às notícias!

Strixhaven no Arena

Depois de uma temporada de previews que pareceu durar para sempre, finalmente podemos jogar com as cartas de Strixhaven nas plataformas digitais. Enquanto no Magic Online todos os lançamentos ocorrem de forma esperada com certa confiabilidade, o Magic Arena já apresentou problemas neste tipo de atualização, então os olhos sempre ficam voltados para ele.

A boa notícia é que a plataforma não sofreu grandes instabilidades enquanto o patch estava sendo implementado e a qualidade se manteve depois de que tudo estava pronto. Os jogadores conseguiram se juntar aos eventos e disputar suas partidas tranquilamente, o que foi muito bom para esse lançamento.

Nem tudo foram flores, no entanto, pois a atualização trouxe duas falhas, que, embora sejam pequenas podem ser bastante frustrantes. A primeira delas é que o visual dos sleeves de cada faculdade, que podem ser adquiridos com códigos, como trouxemos na semana passada, simplesmente sumiu, embora eles estivessem perfeitos antes do patch.

A segunda falha, consideravelmente mais grave é que a interface de desafios do jogo está com problemas e desaparece sem nenhuma explicação e sem um método confiável para que retorne. Alguns jogadores relataram que a interface desapareceu quando todas as quests diárias foram completadas, enquanto outros disseram que mesmo sem terminar as quests a interface se foi.

Arena Sem Quests

Segundo a equipe do Arena no reddit este é um bug apenas visual. Mesmo sem a presença da interface você deve continuar ganhando ouro e experiência de suas vitórias diárias e semanais. Porém, mesmo que este seja o caso, nenhuma tela aparece mostrando possíveis boosters e cards individuais recebidos com as vitórias, o que deixou os jogadores receosos.

Uma outra interface que deu o que falar, mas que na verdade está em pleno funcionamento é o novo visual para o sideboard na tela de construção de deck. Algumas coisas só se pode saber testando e, de fato, a introdução dos sideboards de 7 cartas para o melhor-de-1 deixou essa função mais difícil de usar.

Independentemente da escolha de um deck Tradicional (melhor-de-3) ou não no editor, quando a oitava carta é adicionada a tela de sideboard se divide da forma que podemos ver abaixo. As novas setas, que te permitem migrar uma carta para entre os formatos de sideboard, significam que não há uma maneira fácil de alterar a quantidade de uma carta específica. Além disso a divisão em si deixa difícil saber a composição exata do sideboard com uma simples olhada.

Interface Sideboard

Voltando a temas mais agradáveis, o Arquivo Místico veio de carona com Strixhaven para o Magic Arena, o que significa a introdução da mana phyrexiana na plataforma, uma das mecânicas mais poderosas no jogo. O destaque e o elogio, então, vai para a interface que te permite pagar estes tipos de custo único, já testada antes com Tasri, e que se mantém consistente e fácil de usar em todas as plataformas.

Arena Phyrexiano

Finalizando as notícias do Arena, no último Estado do Jogo também foi anunciado o retorno do Selado no Aberto do Arena, desta vez, é claro, com Strixhaven. O evento foi um sucesso com Kaldheim e estará de volta dias 8 e 9 de maio e, em antecipação e como uma forma de se preparar, os eventos de Selade de Strixhaven também ficarão disponíveis até esta data.

O Arena continua seguindo de vento em popa e nós continuaremos a te manter atualizados.

Acesso Antecipado Cancelado

Um dos grandes acontecimentos do lançamento de coleções no Arena recentemente se tornou o evento de Acesso Antecipado, que acontecia um dia antes dos sets ficarem disponíveis. No evento podíamos ver produtores de conteúdo de todo o mundo e de todos os tamanhos experimentando com as novas cartas de uma maneira que realmente engajava uma parte da comunidade.

Sabendo disso, fomos pegos de surpresa na semana passada quando recebemos a notícia de que o evento, além de não acontecer para Strixhaven, está sendo descontinuado daqui para frente.

A notícia é um balde de água fria nos criadores de conteúdo em vários ângulos. Antes de tudo é mais uma decepção com o Programa de Criadores da Wizards, que vem sido continuamente tolhido há algum tempo.

Outro aspecto importante é que a remoção desse tipo de evento deixa a coleção menos acessível de forma geral. O fato que a Wizards fornecia contas com acesso a todas as cartas no Arena permitia que todo o tipo de produtor de conteúdo pudesse participar do evento. Até mesmo alguns criadores menores, que podem não ter U$300 para gastar assim que um set é lançado, eram contemplados e isso só tira uma oportunidade deles.

Resumindo, o anúncio deixou um sentimento ruim em um grupo de jogadores que já estava um tanto quanto descontente por uma série de motivos. Vamos ver quais serão as próximas ações da Wizards neste setor da comunidade.

Assim acaba mais um Boletim dos Artesãos. Agora queremos saber de você. Já jogou com as cartas de Strixhaven? Encontrou alguma dificuldade no Arena com a nova atualização? E o que acha do fim do Acesso Antecipado? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.