Miguxo Rankings #2: Top 10 Strixhaven (Pré-jogo) | Magic

Escrito por
Publicado em 16/04/2021
916 Visualizações, 0 Comentários.

Saudações galera!

Uma das características mais instigantes do Magic é o constante fluxo de novas peças de jogo a cada lançamento. Formatos construídos são alterados para sempre - mais ou menos, para "pior" ou "melhor" - e nosso querido Limitado é efetivamente um novo jogo que mantém as mesmas regras.

Existe uma diferença enorme entre olhar pras cartinhas e de fato jogar com elas. Meu objetivo aqui é fazer um top 10 seguindo os mesmos critérios do último artigo - pessoais, subjetivos, arbitrários - considerando que a edição sai em algumas horas, e outro daqui a alguns meses antes de Forgotten Realms. Sem mais adendos, vamos lá:

Menção Honrosa: Gyome, Mestre Cuca 

Parte dos decks de Commander que acompanham Strixhaven, diria que Gyome é um dos designs mais deliciosos que já vi na vida. Sempre que alguém cola no seu campo de batalha ele já está lá preparando um rango, e a comida é tão nutritiva que deixa indestrutível. Num outro mundo em que estivesse jogando mais mesão eu montaria fácil esse deck de culinária, com gato assado e tudo mais. E você pode fazer umas fichas de Food customizadas com fotos de pratos pra desestabilizar seus oponentes através da fome!

10. Apagar o Céu 

Uma bomba que deve encerrar boa parte dos jogos de Draft em que for conjurada. Uma nuvem de Nanquíneos - tradução bacana - parece bem temível em um campo de batalha. Vocês também ficam imaginando o efeito das magias em ação? Essa em especial eu achei BRABA.

9. Comandar a Infinitude 

Enquanto houver arte do Seb McKinnon na edição (curiosamente faltou em Kaldheim), alguma entrará na minha lista. A forma como esse mestre consegue dar uma visão e ilustração a conceitos tão etéreos. Fora a elegância do design, um efeito ainda inédito, escrito em pouquíssimas palavras. E potencialmente fortíssimo já que fizeram instantânea, dando acesso imediato a sua nova mão.

8. Magilaçador de Elite 

A carta do melhor jogador de todos os tempos não poderia ficar de fora. Disruption de mão com esse acesso a informação é uma coisa nova pro Branco, e uma execução super dentro da colorpie, taxando a mágica. Junta isso ao corpo agressivo - alô Facção Vendilion - e vejo o PV sendo staple por um bom tempo.

7. Ciências Ambientais 

Comprar terrenos demais é chato? Sim! Sabe o que é ainda pior? Comprar terrenos de menos e não conseguir jogar. Com acesso a essa Lição, qualquer carta de Aprender é um manafixing! Eu vejo essa carta sendo importantíssima no Draft de Strixhaven, aumentando a consistência de qualquer deck e reduzindo a ocorrência de "não-jogos" em que alguém não consegue desenvolver seu jogo e toma um atropelo.

6. Trapaceira Gélida 

Dragonete do Vento encontra Lince de Gelo. No valor de face - desconsiderando sinergias, etc - essa é uma das melhores Comuns da edição pro Limitado.  Ainda melhor em múltiplas. Uma ótima adição a Cubos mais orientados a combate de criaturas. Time Walk vibes.

5. Bruxa de Umbrocharco 

Parece que nossa amiga Piromante Jovem passou no vestibular, cansou da piromancia e se graduou em Witherbloom. Eu gostaria de um mundo em que isso visse jogo no Standard, possivelmente não enquanto vivermos em Eldraine (blablabla, todo mundo sabe disso). Parece brilhante com Perscrutar o Proibido.

4. Estalar de Poder 

Vocês estão acompanhando a Lore? Está bem divertidinha. Estamos chegando nesse momento da história, deve rolar na próxima Quarta. O que me chamou a atenção aqui foi o belo flavor text. For a moment, she was luminous, transcendent, terrible. Existe também o sonho de combar isso com Canal no Draft e ganhar no turno 4 através do mais antigo combo do Magic, mas são duas míticas, quem sabe?

3. Aluno Exemplar 

Várias das escolas no Draft de Strixhaven parecem conduzir a um plano de jogo mais lento. Como de costume, nada melhor do que draftar Aggro pra punir essa galera, e essa estrelinha de 1 mana parece ser o ponto de partida dessas curvas. Não duvido que seja minha comum mais pickada em alguns dias. Não subestimem drops de 1 no Draft!

2. Traça-vorme 

Quando um Visionário Élfico monta num Mamute do Mel, eles ganham atropelar e a capacidade de voltar do cemitério. Belo finisher pro seu deck ramp/control. Não morra pro Aluno Exemplar e tudo vai ficar bem.

1. Dina, Imbuidora de Almas 

Sabia que tem um capítulo de Lore com a Dina? Ela é mó daora. Antes de jogar a edição, Witherbloom é a escola que achei mais maneira, trazendo tanto um tema de sacrifício quanto vidinha. E ela brilha em ambos! Acho que vai jogar muito mais do que parece à primeira lida. Get your hands dirty!

Esse é o nosso ranking para fins recreativos, galera! Quer ver Strixhaven em ação? Não deixe de conferir nossa gameplay na Twitch e YouTube! Até a próxima!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.