Especial Estilos de Batalha | Pokémon

Escrito por
Publicado em 11/04/2021
38 Visualizações, 2 Comentários.

Especial Estilos de Batalha: Kubfu e Urshifu


Estamos na semana de lançamento da nova coleção de Pokémon TCG, a quinta da série Espada & Escudo: Estilos de Batalha e vamos aproveitar esse espaço para falar um pouco sobre as inspirações por trás dessa coleção.

Estilos de Batalha é inspirada na expansão do game Pokémon Sword & Shield, chamada The Isle of Armor, e na jornada do pequeno pokémon Kubfu. Ele veio de uma terra distante e treina arduamente seu corpo e mente.

Com treino suficiente, ele pode evoluir para Urshifu, um poderoso lutador de artes marciais com duas linhas de estilos de batalha que ditam o comportamento e forma de batalhar.

Golpe Decisivo (Single Strike): Seguindo o caminho da escuridão, Urshifu é capaz de nocautear oponentes com um só golpe único e potente.

Golpe Fluido (Rapid Strike): Seguindo o caminho das águas, Urshifu se tornam tranquilos, analisando o seu oponente e desferindo golpes técnicos e sorrateiros quando ele menos esperar.

Kubfu e Urshifu tem tudo para serem tão queridos no TCG como são nos jogos!
.
Comenta aqui qual URSHIFU vcs preferem 01 - Golpe Decisivo (Single Strike) ou 02 -Golpe Fluido (Rapid Strike)? e veremos qual é o melhor estilo !!

Arquétipos


Além de diversas cartas importantes para o metagame, um dos grandes atrativos dessa nova expansão é a mecânica de estilos. Explicamos:

Até então, montar um baralho Pokémon TCG é um trabalho de mineração e busca por cartas que harmonizem entre si de forma que o jogo com o deck possa fluir tranquilamente. Esse estilo, apesar de funcionar desde sempre, apresenta o problema de exigir do jogador um largo conhecimento das cartas do formato, o que pode afastar jogadores iniciantes.

Isso deve mudar um pouco com Estilos de Batalha, já que agora cartas que interagem entre si vão possuir um selo que definirá para qual estilo ela vai se identificar.

Quer montar um deck de Golpe Fluído? Empoleon V pode ser um bom atacante, Octillery seria o suporte ideal, Energia de Golpe Fluído seria nossa escolha para energia especial, Motivação da Korrina um bom apoiador, Torre das Águas o nosso estádio enquanto Leque das Ondas e Pergaminho dos Turbilhões seriam os itens. Temos basicamente um esqueleto de deck e apenas analisando cartas com o selo Golpe Fluído.

É uma mecânica de sucesso em outros cardgames e esperamos que se torne mais comum em coleções futuras.

E você? Prefere essa nova forma de montar baralhos ou a convencional? Deixa aí nos comentários!
 

 

#centraldascartas #mypcards #pokemoncardgame #pokemon #pokemontcg #cartas #espadaescudocinco #estilosdebatalhas #juazeirodonorteceara

 

Comentários

CentralDasCartas comentou em 26/04/2021 13:07:30

Demais, ganhando vários torneios. O deck é muito forte!! Veremos se ele vai se manter forte assim ou na próxima coleção ele vai diminuir sua força.

linha8000 comentou em 26/04/2021 12:48:52

ela e muito top