Qual foi o primeiro Trading Card Game (TCG)? | Pokémon

Escrito por
Publicado em 11/04/2021
2684 Visualizações, 0 Comentários.

O primeiro Trading Card Game (TCG):


Surgiu por volta da década de 80, o mercado de jogos alternativos era dominado por complexos e demorados jogos de tabuleiro (boardgames) e jogos de guerra (wargames) e dos populares RPGs (Role Playing Games).

Foi quando os estudantes Richard Garfield e Mike Davis decidiram apresentar a Wizards of the Coast a ideia de um boardgame chamado RoboRally, contudo a empresa não tinha naquela época recursos para fabricá-lo e fez uma contra-proposta para Garfield: por que eles não faziam um jogo que pudesse custear o RoboRally? Teria que exigir o mínimo de recursos para jogar e ser rápido, não mais que 15-20 minutos para jogar.

Como Garfield era fã do RPG Dungeons & Dragons, resolveu misturar elementos de fantasia deste jogo com um antigo projeto seu, o cardgame "Five Magics" inspirado na mecânica do boardgame Cosmic Encounter. Do resultado dessa mistura surgiu Magic: The Gathering.

O sucesso comercial de Magic: The Gathering foi surpreendente, sendo considerado o primeiro jogo a apresentar o conceito moderno de cartas colecionáveis, lançando anualmente centenas de cartas, mecânicas de jogo, narrativas ficcionais com base no jogo, além de produtos relacionados, merchandising e competições oficiais.

Seu sucesso também inspirou (e ainda inspira) a publicação de diversos Trading Card Games, com destaque especialmente para o Pokémon Trading Cardgame e o Yu-Gi-Oh!, que conquistaram seu lugar de relevância dentro do gênero com comunidades fortes e ativas de jogadores.

Comenta aqui se você já conhecia a origem do Card Game? 

#centraldascartas #primeirocardgamer #cardgame #cartas #magic #pokemon #pokemontcg #juazeirodonorte #juazeirodonorteceara

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.