Boletim dos Artesãos - Calendário Preenchido | Magic

Escrito por
Publicado em 22/03/2021
670 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que, sem sombra de dúvidas, vai te deixar sabendo de tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nessa semana tivemos um grande anúncio com a data de lançamento das coleções desse ano, o Arena testando novas formas de comunicação e a comunidade de arte do Magic dando seus primeiros passos em um novo paradigma. Vamos às notícias!

Datas para Todos

Como trouxemos aqui semana passada, através de uma publicação no site da WPN recebemos a data de lançamento de Modern Horizons II. Não demorou muito para que as outras coleções também tivessem seu momento de atenção, pois a Wizards divulgou a data de todas as coleções anunciadas para o ano de 2021

Começamos já pelo próximo lançamento, Strixhaven que traz a visão do Magic à trope de escola mágica. Como sabíamos o set está com o lançamento no físico agendado para 23 de abril, mas poderemos ver o set tomar forma muito antes disso. A temporada de previews para a coleção começa já nessa semana na quinta-feira, dia 25, e o lançamento digital, no Arena e no Magic Online, fica para o dia 15 de abril.

Strixhaven

Na sequência teremos o lançamento da segunda e última coleção que não chegará ao Standard neste ano, Modern Horizons II. Além da data de lançamento, 11 de junho, que comentamos aqui, a Wizards publicou que este será o primeiro set suplementar a receber um tratamento equivalente a uma coleção do Standard. Isso significa que teremos kits de pré-lançamento, Boosters de Set e de Colecionador e um tratamento de moldura inédito.

Modern Horizons II

No mês seguinte já teremos mais um lançamento, que substitui a Coleção Básica em 2021. Adventures in the Forgotten Realms, com data de lançamento para 16 de julho, é a primeira vez que a IP de Dungeons & Dragons chega ao Magic. A coleção promete unir de forma única a experiência e essência do RPG com os elementos mecânicos do jogo de cartas.

Adventures in the Forgotten Realms Logo

Adventures in the Forgotten Realms Símbolo

O ano de 2021, como dissemos aqui, inova, pois ao invés de uma coleção de fim de ano teremos duas, e ambas se passarão em Innistrad! Agora essas coleções tem nome e data, então você já pode começar a se animar para Innistrad: Caçada à Meia-noite, lançamento em 17 de setembro, e Innistrad: Voto Carmesim, lançamento dia 19 de novembro.

Caçada à Meia-noite Logo

Caçada à Meia-noite Símbolo

O primeiro set, Caçada à Meia-noite, será focado nos Lobisomens de Innistrad e, nas palavras da própria Wizards será uma coleção boa para cachorro. Já Voto Carmesim focará em outra das tribos mais populares do plano, os Vampiros, e fomos prometidos uma festa para o o maior casamento vampírico na história de Innistrad.

Voto Carmesim Logo

Voto Carmesim Símbolo

São sets e mais sets, diversão para o ano todo! Com certeza você vai conseguir encontrar alguma coleção para se divertir com o Magic em 2021.

Mais Comunicação no Arena

Nesta semana, na quarta-feira, dia 17, também tivemos uma publicação inesperada de anúncios para o Arena. O artigo em si não trouxe tantas novidades, mas alguns detalhes sobre os próximos eventos que vão ocorrer na plataforma.

Para começar a equipe reforçou a chegada da Antologia do Histórico IV na plataforma, disponível até 10 de junho por 4,000 gemas or 25.000 de ouro, e esclareceu que a tela de confirmação da compra do bundle contém um bug visual que mostra apenas uma cópia das cartas, mas que os jogadores receberão, sim, um playset completo.

Além disso, eles se desculparam pelos problemas causados na última atualização, que você pode ler mais sobre aqui.

Reaper Shrug

Fora isso a informação mais importante é que novos emotes chegam ao jogo através da série de eventos de Festivais de Kaldheim. O evento On the Edge, disponível de 20 a 23 de março, traz a figurinha Reaper Shrug (acima), enquanto o Historic Brawl, de 27 de março a 1 de abril, traz a figura Shephard Glee (abaixo).

Mais importante do que os anúncios, no entanto, foi o comunicado que publicações como esta serão cada vez mais frequentes para o Magic Arena, publicadas quase todas as semanas. Com tantas novidades, eventos e anúncios chegando à plataforma, essa será uma nova maneira de manter os jogadores informados.

Porém, não se procupe, os já tradicionais artigos de Estado do Jogo continuarão a ser publicados.

Shephard Glee

Esse tipo de comunicação mais frequente só traz benefícios ao jogo e os jogadores podem saber com certeza o que esperar do jogo por um período curto de tempo. Uma ótima novidade para o Magic Arena!

Magic Chega às NFTs?

E hoje trazemos uma notícia de um dos aspectos do Magic que raramente abordamos, mas que está prosperando, o mundo das Artes. A novidade desta vez foi a criação das primeiras NFTs, ou tokens não fungíveis, com artes de Magic: the Gathering.

Na segunda-feira, dia 15 de março, dois artistas, Kirsten Zirngibl e Peter Mohrbacher, criaram tokens para suas artes de ilhas, lançadas nas coleções Guerra da Centelha e Magic 2012 respectivamente. Ambas as artes começariam seus leilões com lances de 20 ETH (Etherium, uma moeda digital), o que equivaleria a em torno de U$35.000,00. No entanto, momentos depois elas foram retiradas, com a justificativa de que a Wizards ainda não tem uma política clara quanto a NFTs.

Ilha de Kirsten Zirngibl
Ilha de Kirsten Zirngibl

Se você ficou perdido com esses NFTs, os tokens não fungíveis são simplesmente um tipo especial de token criptográfico que representa algo único, no caso uma obra de arte. O tema explodiu nos últimos dias quando uma obra do artista Beeple foi arrematada por mais de U$69 milhões.

O vencedor de um leilão de NFT ganha a propriedade desse token, que jamais será criado novamente, e pode vendê-lo ou trocálo como quiser, mas não se torna dono dos direitos da obra. A dona dos direitos da obra é a Wizards, que permite a seus artistas vender suas obras originais e impressões de artes usadas no Magic, mas, como dissemos, ainda não possui política quanto às NFTs.

O mundo da arte do Magic prospera e vem crescendo há alguns anos, com obras originais sendo vendidas pro valores significativos, o que atraiu cada vez mais artistas a trabalharem no método tradicional (físico). As NFTs são talvez uma oportunidade de que essa prosperidade alcance obras digitais.

Assim acabamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Qual das próximas coleções você está mais empolgado para jogar? O que acha da nova maneira de comunicação do Arena? E tem alguma opinião sobre a novidade apresentada pelas NFTs? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.