Boletim dos Artesãos - Servidores Abalados | Magic

Escrito por
Publicado em 15/03/2021
405 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que vai te acudir com tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Hoje temos o Arena novamente passando por instabilidades depois de uma atualização e várias datas divulgadas para lançamentos e eventos da Temporada Competitiva.

Servidores Abalados

Nesta semana tivemos mais uma atualização do Magic Arena que levou a Antologia do Histórico IV ao jogo, como dissemos que aconteceria na semana passada. A atualização a princípio parecia inofensiva e também traria alguns novos eventos, o principal deles sendo talvez o Historic Shakeup, que expande a lista de cartas banidas do formato para aumentar a diversidade de decks e vai ficar disponível até dia 2 de abril, cada semana banindo mais cartas.

Além disso, o patch também visava corrigir alguns bugs do jogo, mais notavelmente melhorias em como ele se conectava às partidas e lidava com desconexões. A atualização aconteceria na quinta-feira, dia 12, sem nenhum tempo de inatividade, mas antes mesmo que estivesse completa já percebia-se que algo estava errado.

Durante o uptdade e também depois que ele foi concluído vários jogadores relataram dificuldades ou mesmo a impossibilidade de dar login no jogo. E para piorar, mesmo quando conseguiam entrar eles eram recebidos por intermináveis telas de “Esperando o Servidor” ao realizar a mais mínima das ações, de entrar numa partida a editar um deck.

Arena com Servidores Instáveis

A equipe rapidamente notificou que estava ciente das dificuldades e que um hotfix estava sendo preparado. No entanto no dia seguinte, sexta-feira, vimos que um hotfix não seria suficiente para corrigir os problemas já que, numa manutenção não agendada, o Magic Arena disponibilizou um novo cliente completo para download, o que deveria ajudar a solucionar os problemas.

Assim uma atualização que deveria ser de algumas centenas de megabytes se transformou em incêndio que fez necessário o re-download do programa de alguns gigabytes. A equipe continou trabalhando nos problemas e no sábado, dia 13, comunicou que as atualizações estavam completas e que uma estabilização do sistema era esperada.

Dado que o problema foi resolvido em maior parte, o Qualificatório de Fim-de-Semana, que estava ameaçado pelas instabilidades, foi mantido e concluído neste domingo.

Instabilidades como essas não são inéditas para o Arena, como já mostramos algumas vezes por aqui, mas essa é a primeira vez que o programa passa por uma desde que seu acesso antecipado à versão mobile foi lançado. Como resultado dos problemas atualizações adicionais para o cliente para Android e para macOS também tiveram que ser lançadas.

O jogo está se preparando para um lançamento mobile completo e é atualmente uma dos maiores potenciais do Magic como um todo. É inaceitável que problemas como esse aconteçam com frequência se esperamos que o Arena seja um software de sucesso.

Datas para a Etapa de Strixhaven

Como citamos brevemente acima, neste domingo foi concluído Qualificatório de Fim-de-Semana de março, o que significa que já temos potencialmente todos os classificados para disputar o Campeonato de Kaldheim que acontece de 26 a 28 deste mês usando o Histórico e o Standard.

Enquanto ainda não chegamos ao último evento da Etapa de Kaldheim, a Wizards já divulgou todas as datas referentes aos eventos da próxima etapa, Strixhaven. Teremos dois Qualificatórios de Fim-de-Semana, um nos dias 10 e 11 e abril, com Histórico, e outro dias 15 e 16 de maio, com o Standard. Estes dois eventos classificam para o Campeonato de Strixhaven, que contecerá de 4 a 6 de junho e, assim como nas outras etapas, usa tanto Standard quanto Histórico.

Campeonato de Strixhaven

Para os que acompanham as Ligas teremos 3 Fins-de-Semana de Liga na Etapa de Kaldheim, mas, embora saibamos as datas, nenhum deles ainda tem formato definido. Os eventos de Liga dos meses de abril e maio coincidem datas com os Qualificatórios de Fim-de-Semana, ou seja, acontecem um nos dias 10 e 11 e abril  e outro dias 15 e 16 de maio.

o último Fim-de-Semana de Liga da etapa ficou para julho, nos dias 3 e 4. Esse será o evento que definirá a classificação final de MPL e Rivais e decide quem garante sua vaga nas ligas para a próxima temporada, quem terá que brigar nos Desafios de pós-temporada e quem será demovido a Desafiante.

Grandes eventos nos esperam e você vai poder acompanhar por aqui!

Modern Horizons 2 À Vista

Parece que Kaldheim acabou de ser lançada, mas já recebemos previews de Strixhaven e Espiral Temporal Remasterizada inteira também já chegou. Mesmo assim a máquina de lançamentos da Wizards não para e temos as primeiras informações de Modern Horizons 2.

A coleção, que sucede o lançamento de sucesso de 2019, vai chegar mais cedo que alguns esperavam, com lançamento agendado para 11 de junho. E o set vai trazer a novidade de ser a primeira coleção que não sai para o Standard a ter Kits de pré-lançamento.

Ainda não sabemos dos temas presentes na coleção, mas é de se esperar que Neve e Morfoloides não se repitam, já que estão no Standard atualmente. Além disso vamos ver se o nível de poder das cartas da coleção será passível de banimento como foi Hogaak, Necrópole Erguida na primeira Modern Horizons.

Este é um dos sets mais esperados do ano, tomara que seja um sucesso ainda maior que o primeiro!

Assim chegamos ao final de mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Teve algum problema ao jogador o Magic Arena nos últimos dias? E o que espera de Modern Horizons 2? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.