Cozinha do Pool - Toolbox | Battle Scenes

Escrito por
Publicado em 12/03/2021
1198 Visualizações, 0 Comentários.

Hoje viemos preparar um delicioso prato em outra cozinha! Nada mais justo que fazer uso e gerar conteúdo dentro dessa plataforma maravilhosa que nos sedeu espaço para que nós jogadores, pudessemos salvar nossos decks e consultar as cartas fanmade. Então nos habituaremos de criar artigos sobre decklists aqui. Depois da disputada partida entre Bruno Henrique x Guilherme Lorran na Semi Final da da Liga BS Online, onde vimos o deck Toolbox se sobressair contra Magia, algumas pessoas me pediram para trazer listas de deck Toolbox. As cartas trazidas em União Inabalável fortificaram esse arquétipo que muito já foi vistos nas mesas de Battle Scenes.

Deck Toolbox Fan Made (Gen/Lam/Tiro) - Casual

Autor: ORuivo

Main (60 cards)

2 Vazio Temporal (73/112) 0,10
3 Descobertas Infindáveis (36/66) - 2 Não Era Bem Isso... (074/112) 1,99 2 Câmeras de Vigilância (57/100) 2,95 2 Fogo Cruzado (47/100) 0,50 2 Rastro de Toupeira / (FANMADE_UI_111) -
2 Esperteza das Ruas (79/112) 0,04
3 Investigação Científica (87/112) 0,50 1 Joia do Infinito - Alma (111/112) - 2 Fuzil de Guerra (086/112) 0,15 1 Joia do Infinito - Mente (112/112) 50,00 2 Tecnoassalto (BOX) 5,00 2 Planos De Infiltração (77/100) 3,25 2 Armadura de Combate I.M.A. (90/100) - 2 Alvejar Comparsas (PROMO 33) 10,00 2 Reciclar Recursos / (FANMADE_UI_123) - 2 Inutilizar / (PROMO 52) 119,99
1 Taumaturgo Infiltrado (47/112) 0,05
2 Fantasma do Espaço / Fantasma do Espaço (1/112) - 1 Mystério / Quentin Beck (044/112) 0,75 1 Cabelo de Prata / Silvio Manfredi (6/112) 1,00 1 Cavaleiro da Lua / Marc Spector (7/112) 20,00 1 Forge / Jonathon Silvercloud (15/100) 2,00 2 Cassandra Nova / Cassandra Nova (BOX) 7,99 1 Howard - O Pato / Howard (BOX) 3,00 1 Kang - o Conquistador / Nathaniel Richards (29/100) 19,99 2 Drácula / Vlad Tepes Drácula (BATTLE BOX 16) 3,00 2 Forge / Jonathan Silvercloud (FANMADE_UI_032) - 2 Kang - O Conquistador / Nathaniel Richards (FANMADE_UI_046) - 1 Treinador / Anthony Masters (FANMADE_UI_083) - 1 Motoqueiro Fantasma / Kenshiro Cochrane (PROMO 49) - 3 Mercenário / Lester (PROMO 51) 59,99 1 Câmara Neutralizadora (25/64) 0,85 1 Prisão 42 (PROMO 39) 5,00 1 Tumba do Drácula (BATTLE BOX 17) 3,00

Pra quem não pegou a era de ouro do Toolbox, o deck recebeu esse nome por trazer em sua composição personagens fortes, que conseguem sem a necessidade da afiliação fazer o baralho funcionar (compras, buscas, dano e recursos) e principalmente, serem buscados no baralho. O que você precisar durante seu turno será possível pegar na sua "caixa de ferramentas". Uma união entre a carta Planos de Infiltração e quantia de bons personagens com os poderes Genialidade e Lâminas.

1) Recursos

Os recursos gerados por esse deck, diferente dos decks de afiliações, ocorrem pelas compras feitas por ações e cenários. Fazendo uso majoritário de cards de genialidade a quantidade de compras e a velocidade da abertura da mesa não fica atrás dos tribais. Descobertas Infindáveis  pode ser utilizada pela maioria dos personagens, bem como Investigação Científica , Tecnoassalto  e Planos De Infiltração . O último, muito útil para buscar no baralho os personagens que possuem lâminas. Motoqueiro Fantasma (Kenshiro) é uma busca muito forte para o início do jogo, uma vez que ele possui materializar.

2) Defesa

Grande parte das respostas desse baralho, segue sendo os cenários assim como os demais baralhos. Rastro de Toupeira é uma carta muito forte que já se consolidou no meta game. Seguido dos demais Vazio Temporal , Câmeras de Vigilância , Não Era Bem Isso... . Por termos bastante personagens com Ataque a Distância, não podiamos deixar de usar Fogo Cruzado para proteger nossos persongens da antecipação inimiga.

Os suportes nesse baralho garantem um crontrole sobre o oponente, todos suportes de travas que podem ser materializados pela primiera versão de Forge . Outro personagem bastante forte e que trouxe muitas possibilidades com sua segunda versão que pode pegar suportes dos recursos. Juntos, interagem muito bem com os suportes podendo funcionar em qualquer baralho. Outro personagem que vem ganhando notoriedade é Kang - o Conquistador . O v1 impede que o oponente coloque personagens já nocauteados em cena, em quanto o v2 garante que personagens com mesmo alter ego de personagens que já estão em cena, não possam entrar. Além disso o personagem possui Atrasar e sua ação tem um controle sobre a mão do oponente.

Ainda sobre defesas, temos Armadura de Combate I.M.A. , Cassandra Nova , Taumaturgo Infiltrado e Howard - O Pato . Um bonificador de escudos; um personagem que consegue "trancar" o personagem oponente além de garantir danos extras através de seu texto; mais um card para negar buscas e por fim o famoso Pato. Negando compras e descartando cards da mão do oponente com sua ação.

3) Ofensiva

Nessa parte que entram card de Ataque a Distância. Fuzil de Guerra , Alvejar Comparsas  e Esperteza das Ruas são cartas de habilidade que colocam muito dano na mesa. Cavaleiro da Lua v2 vai ser nosso faz tudo, mas o principal é conseguir causar dano extra, além de arruimar o topo do deck para comprar o que for mais necessário. Mercenário v2 também coloca muita pressão a partir do seu texto de mandar cards para base. Treinador v2 pode fazer uso de habilidades carregadas por outros personagens, o que pode ser bastante útil para agregar dano com as habilidades de Ataque a Distância na preparação. Cabelo de Prata tem em seu texto um buff de dano que pode fazer bastante dano no oponente principalmente na preparação. Essa leva de ações de dano com bônus, somada as travas do deck compensam a falta da sinergia de um deck de afiliações.

4) Opções

Um deck Toolbox como já foi citado no ínicio, é um deck que tem tudo que você precisa e/ou quer. Surgiu da sinergia entre Gênialidade e Lâminas, atrazes do Planos de Infiltração e dos bons personagens com ambos os poderes. A adição de bons personagens com Gênialidade e Ataque à Distância trazidos em União Inabalável reforçou mais esse poder para o deck. Mas ainda podemos refoçar com outros personagens que não tem "tiro". Alto Evolucionário  é um exemplo. Por permitir buscar qualquer personagem é uma adição viável ao baralho. Assim como Treinador v1 e Mistica v2 que podem agradar com danos na preparação com prontidão. Caveira Vermelha v2 é uma boa adição ao deck já que possui genialidade e ataque a distância. Podendo ainda reforçar regeneração junto ao Drácula. Rei das Sombras pode ser mais um reforço quanto a travas do deck e falando em travas, No Lugar Errado também é um arquétipo interessante para deck Toolbox.  No Lugar Errado é um counter direto de decks de afiliações. Que poder ser buscado pelo Mystério v1 e com isso, já temos um deck um pouco diferente do que trazemos hoje. Ampliando os personagens com Telepatia.

Esses decks são bastante interessantes por que exigem um pouco mais do deckbuilder, uma vez que decks de afiliações veem praticamente prontos. Mas não pense que o Toolbox se limita a um deck de genialidade, pois temos também bons personagens com Vôo e também com Super Força, fazendo Leva e Traz brilha tanto quanto Planos De Infiltração . Se em um os personagens predominantes são vilões, quem sabe no outro conseguimos um deck mais heróico. Vamos procurar trazer outros decks Toolbox pra vocês, ampliando um pouco a leva de decks que não sejam de afiliações. Por hoje é isso galera. Espero que tenham gostado. Abraço a todos(as) e até a próxima.  

 

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.