O Drama dos Criaquímica | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 23/02/2021
1095 Visualizações, 0 Comentários.

Olá! Aqui é o Daniel e no texto de hoje vai para um arquétipo não muito popular, tão impopular que eu diria esquecido;Estamos falando do arquétipo Criaquímica. Criaquímica é um arquétipo de monstros de níveis dois e oito de tipos e atributos variados que apareceram pela primeira vez em "Invasão: Vingança". O deck explora uma das mecânicas menos aproveitadas, a Invocação Gemini. As artes são facilmente reconhecidas, pois ela mistura animais com elementos químicos. Vamos falar sobre a estratégia.

Estratégia

Todo o deck gira em torno de Catalyst Field, que irá permitir fazer uma invocação extra de um monstro Gemini no mesmo turno, já possibilitando utilizar os seus efeitos, pois são considerados monstros normais enquanto estiverem em campo ou no cemitério e precisam ser invocados duas vezes para utilizar os seus efeitos. Os monstros de nível 2 tem efeitos que possibilitam a busca e invocação dos Gemini da mão ou do cemitério. Além disso, o campo permite que você faça a invocação dos poderosos do teu deck sem precisar de um tributo.

Monstros

Como dito, os monstros Criaquímica possuem um efeito comum, por serem monstros normais, precisam ser invocados duas vezes para ativar seus efeitos no campo. Vamos falar das principais criaturas, as que representam os elementos Carbono, Oxigênio e Hidrogênio; Começando com Criaquímica Carbo Caranguejo

Criaquímica Carbo Caranguejo é uma mistura de caranguejo com o elemento Carbono, sendo que seu efeito é mandar um monstro Gemini do seu deck para o cemitério para buscar um Gemini do deck e colocar em sua mão. Sua arte é o Carbono representado pela letra C na barriga do caranguejo. Suas patas são de diamante, pois quando o Carbono é exposto sob alta pressão por um longo período de tempo, acaba por se tornar diamante. 

Outro monstro do deck é Chemicritter Hydron Hawk. O falcão está fundido com o elemento Hidrogênio, sendo o H o símbolo representante do elemento. Chemicritter Hydron Hawk possui um efeito muito interessante. Ele possui o efeito de descartar um Gemini da mão para invocar um Gemini do cemitério em posição de defesa, sendo que esse efeito pode ser usado uma vez por turno. 

Um dos núcleos deste deck é o Chemicritter Oxy Ox. A sua arte é um boi misturado com Oxigênio, sendo o elemento representado em sua começa com a letra "O". O efeito de Chemicritter Oxy Ox permite invocar um monstro Gemini de sua mão. Caso isso aconteça, você pode tornar todos os monstros Gemini sob o seu controle para torná-los no nível original do monstro invocado. O Chemicritter Oxy Ox é a chave para o eXceed do arquétipo, sendo esse explicado futuramente no texto. 

Poli-Criaquímica

Os Poli-Criaquímica são os chefes do deck, sendo eles a mistura das crias químicas filhotes que acabam por resultar em elementos químicos novos. Poly-Chemicritter Dioxogre é resultado da mistura de 2 Chemicritter Oxy Ox e 1 Criaquímica Carbo Caranguejo, representando o Dióxido de Carbono, que é composto por dois átomos de oxigênio e um de carbono. Como a fusão é de duas criaturas, ele também possui dois efeitos.

  • A invocação de monstros Gemini não pode ser negada.
  • Uma vez por turno você pode banir um monstro Gemini do seu cemitério. Após isso, escolhe 1 card que seu oponente controla e destrua-o.

Poly-Chemicritter Hydragon é a combinação entre 2 Chemicritter Hydron Hawk e 1 Chemicritter Oxy Ox, representando o elemento água e o animal mitológico Hidra. Seu efeito permite invocá-lo novamente para torná-lo um monstro com os seguintes efeitos:

  • Quando um monstro Gemini é invocado por Invocação Normal, você pode fazer esse monstro ganhar 500 de ATK e DEF.
  • Se um ou mais monstros Gemini que você controla for destruído por algum efeito de card, ao invés disso, você pode destruir 1 outro card que você controla. 

 

Vola-Criaquímica Methidraco é o eXceed do arquétipo, sendo ele a fusão dos bosses descritos acima. Ele representa o Metanol, um tipo de álcool que pode ser conseguido através da destilação da madeira, porém, é extremamente tóxico. Vola-Criaquímica Methidraco possui os seguintes efeitos:

"Quando este card for invocado por Invocação-Xyz: você pode escolher 1 monstro Gêmeos do seu cemitério; Invoque-o por Invocação-Especial. Enquanto este card tiver Matéria Xyz, monstros que seu oponente controla não podem escolher monstros Gêmeos que vocÇe controla como alvos de ataques e, além disso, seu oponente não pode escolher monstros Gêmeos que você controla como alvos de efeitos de card. Quando um monstro Gêmeos for invocado por Invocação-Normal: você pode desassociar 1 Matéria Xyz deste card;faça com que seu oponente envie 1 card da mão para o cemitério (ele seleciona)."

Magias e Armadilhas

Vamos falar do grande trunfo do deck, a Catalyst Field. Ela permite que você faça mais de uma Invocação Normal de um monstro Gemini da mão, permitindo que você invoque novamente o mesmo monstro para ativar todos os seus efeitos. E se não fosse o bastante, ela permite que você faça invocações Gemini de nível 5 ou mais sem precisar de um tributo.

"A cada turno, 1 monstro Gêmeos de Nível 5 ou mais que você Invocar por Invocação-Normal pode ser Invocado sem Tributo. Durante sua Fase Principal: você pode Invocar por Invocação-Normal 1 monstro Gêmeos em adição à sua Invocação-Normal/Baixar (padrão). (Você só pode ser aproveitar deste efeito uma vez por turno.) Uma vez por turno: você pode escolher 1 card que seu oponente controla; até a Fase Final do seu oponente, bana 1 monstro Gêmeos que você controla, que seja considerado um Monstro de Efeito e tenha ganha seus efeitos e, se isso acontecer, destrua esse card."

Sobre armadilha, temos Esgotamento. Ela pode banir um monstro Gemini que você controla para invocar mais 2 do deck por Invocação Especial. O segundo efeito permite parar ataques diretos e trazendo qualquer um dos Geminis banidos que terá seus efeitos ativados imediatamente. 

"Bana 1 monstro "Criaquímica" com a face para cima que você controla; Invoque por Invocação-Especial 2 monstros "Criaquímica" do seu Deck, com nomes diferentes um do outro. Durante o turno de qualquer duelista, exceto no turno em que este card foi enviado para o Cemitério, quando seu oponente declarar um ataque direto: você pode banir este card do seu Cemitério e, depois, escolher 1 de seus monstros Gêmeos banidos; Invoque-o por Invocação-Especial e, se isso acontecer, ele se torna um Monstro de Efeito e ganha seus efeitos. Você só pode ativar 1 "Esgotamento" por turno."

Uma crítica ao sistema é que os monstros Geminis poderiam ter efeitos mais fortes. Eles são difíceis de invocar e precisam de muitos trâmites e estratégias para conseguir tirar proveito do potencial do deck. Por essas e outras que eu entendo o motivo desse arquétipo ser esquecido, porém, eu ainda gosto bastante, por causa das artes pois gosto de jogar com decks difíceis. Bom, por hoje é só e espero que vocês tenham gostado. Até mais!

 

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.