Charmers - Um 4fun subestimado | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 08/02/2021
101 Visualizações, 0 Comentários.

Quando se fala no Deck Estrutural: Encantadoras Espirituais lançado no ano passado, a opinião de grande parte dos jogadores é que se trata de um estrutural sustentado somente por Staples como Effect Veiler  ou  Dark Ruler No More(alguns até afirmam que não existe um deck ali). É um fato que o deck das encantadoras está longe de beirar o meta game, porém, quando bem montado nos deparamos com um ótimo 4fun (com muito potencial inclusive), é claro que trazer artes alternativas das "Familiar Possessed" e Tokens ao invés de mais suportes para o arquetipo foi algo totalmente desnecessário (afinal o deck nem trabalha com tokens) mas, os suportes novos do estrutural foram muito bons e conseguiram dar sinergia para as encantadoras que até então não trabalhavam tão bem juntas. Enfim, vamos falar um pouco dos suportes novos.

Começaremos pela magia de campo Ichirin - Arte Espiritual Maior que possui dois excelentes efeitos, o primeiro simplesmente nega o primeiro efeito de monstro que seu oponente ativar (em ambos os turnos) caso você controle um monstro com 1500 def, essa é uma condição fácil para o deck, pois, dificilmente você não terá uma "possessed" ou "charmer" no seu lado do campo. Esse é um ótimo efeito, afinal, seu oponente terá que gastar um efeito pra poder fazer sua jogada. O segundo efeito do campo te permite revelar uma "Familiar Possessed" da sua mão e adicionar um monstro do mesmo atributo com 1500 atk e 200 def (os familiares Jigabyte, Ranryu, Fogo Inari e Nefarious Archfiend Eater of Nefariousness) e em seguida retornar o monstro revelado para o deck, ésse efeito de busca é muito útil já que os familiares são special summon gratuito da mão. Em resumo é uma boa carta que te ajuda a controlar o jogo e evita brick na mão.

Outra carta importante ou talvez a mais importante do deck é a Spirit Charmers, uma quick-play e principal buscadora do arquétipo. Com o pequeno custo de você descartar uma carta, ela te permite escolher do deck 2 cartas "Charmer" / "familiar - Possessed" / "Possessed" Spell/Trap, uma você adiciona para a mão e outra você deve setar no campo. É um efeito simples, porém, muito útil além de ser muito versátil já que você irá escolher as cartas baseadas na situação em que você se encontra naquele turno.

Falando em trap, temos a melhor trap do arquétipo Possessed Partnerships  que nos possibilita invocar um mago de 1500 def da mão ou do cemitério para o nosso lado do campo em posição de ataque ou em posição de defesa virado para baixo e caso você controle no minimo 2 monstros com atributos diferentes no campo quando esse efeito resolver você pode destruir uma carta no campo do oponente. Isso irá te ajudar a ter presença de campo e auxilia na estratégia control do arquétipo. Essa carta também possui um segundo efeito, você pode bani-la do cemitério para colocar no campo (virado para cima) uma spell/trap "Possessed" do seu cemitério (Awakening of the Possessed ou Unpossessed ).

A nova linha de monstros "Awakening of the possessed" podem ser invocados diretamente do deck por enviar do campo um Mago e um monstro com o atributo correspondente do Awakening que você quer invocar. Cada um dos 4 monstros possuem um efeito diferente e trazem uma versatilidade para o deck muito interessante. Awakening of the Possessed - Nefariouser Archfiend quando invocado nos permite invocar do cemitério um monstro de nivel 4 com efeito negado, Awakening of the Possessed - Gagigobyte quando invocado irá fazer o oponente descartar 1 carta aleatória da mão e ambos os jogadores compram 1 card, é uma faca de dois gumes já que ajuda ambos os jogadores, Awakening of the Possessed - Greater Inari Fire quando invocado causa dano ao oponente igual aos pontos de ataque de um monstro que ele controla (não dá alvo) e por fim temos na minha opinião o melhor entre os 4 despertados Awakening of the Possessed - Rasenryu  que quando invocado devolve 1 carta do oponente para a mão, é um efeito ótimo já que ajuda a tirar do campo monstros dificeis de lidar sem precisar dar alvo nele. Todos os "Awakening" possuem um segundo efeito: Buscar uma "possessed" spell/trap do deck para a mão quando são enviados para o cemitério.

O deck traz uma ideia de "trabalho em equipe" para funcionar e isso fica claro com a combinação de cartas como a  Awakening of the Possessed  que aumenta os pontoso de atk do seus monstros em 300  para cada atributo diferente que você controla e impede que seus monstros "Charmers/Familiar-possessed" sejam destruidos por efeitos de cards, além de te permitir uma vez por turno, comprar uma carta quando um monstro de 1850atk for invocado para o seu lado do campo e Unpossessed que impede suas 'Charmers" de serem destruidas por batalha e aumentará em 800 o atk de suas "Familiar-Possessed" quando elas atacarem um monstro do oponente. Seu segundo efeito invoca do deck um Mago de 1500 def  em posição de ataque ou em posição de defesa virado para baixo quando um monstro que você controla for destruido por efeito de carta ou por batalha. A combinação de Awakening of the Possessed e Possessed Partnerships  também é muito boa já que com a trap você irá invocar um monstro de 1850 atk e destruir uma carta no campo do oponente e com a spell você vai comprará 1 carta no turno do oponente, isso vai te auxiliar no seu contra-ataque em seu turno de volta.

Esses suportes foram muito bons e deram utilidade para as "Familiar-Possessed" que apesar de possuirem efeitos bem ruins não se tornam cartas mortas na sua mão, pois, até a normal summon delas irá ser util dentro da estratégia do deck. Cartas de fora do arquétipo como Fairy Tail - Luna  e Torrential Tribute são muito boas para se usar em conjunto com Awakening of the Possessed, a Luna por exemplo, pela tipagem e os 1850 atk quando invocada irá te possibilitar comprar duas cartas (uma por seu proprio efeito e outra por efeito da Spell) e a Torrential Tribute é muito boa para limpar o campo do oponente já que seus monstros não serão destruidos pelo efeito da Torrential graças ao efeito de proteção da spell. Trap Trick é uma ótima carta para o deck, com ela você poderá acelerar o uso das suas traps colocando-as diretamente do deck e podendo ativa-las no mesmo turno em que foram setadas.

Selene, Queen of the Master Magicians irá te dar acesso ao Accesscode Talker ou Borreload Dragon. A Instant Fusion  é boa para trazer o Mudragon of the Swamp que pode mudar para o atributo que você estiver precisando naquele momento e no deck cabe cartas como Effect Veiler e Aviso Solene para te ajudar na estratégia de controle do deck.  Alguns jogadores  gostam de usar Secret Village of the Spellcasters que é ótima em decks de Spellcasters, porém, eu pessoalmente acho que a Ichirin - Arte Espiritual Maior é muito mais útil ao deck já que com ela você não ficará limitado somente a impedir o oponente de fazer algo.

E claro, não podemos esquecer das Charmers Link que uma vez por turno te possibilitará pegar um monstro do cemitério  do oponente e invocar para o seu lado do campo (o monstro precisa ter o atributo correspondente ao da Charmer que usou esse efeito). Com o lançamento da Charmer Link de Luz (ainda no OCG) essa estratégia será muito mais utilizada dada a quantidade de monstros Light uteis hoje no jogo. Vale ressaltar que o monstro que você roubar por esse método irá vir para o seu campo sem restrição, ou seja, você será capaz de atacar e usar seus efeitos.

Por fim, achei esse arquetipo com muito potencial e o estrutural é uma ótima escolha para quem deseja se inserir no jogo, pois, além de possuir um arquétipo divertido (e muito bonito) ele também vem com ótimas staples, assim, você só precisará ir atrás do extra deck. Bom, espero que tenham gostado, dêem uma chance pra esse deck. Esse texto poderá sofrer alteração a medida que eu for testando novas cartas e espero que futuramente ele receba mais suportes (não custa nada sonhar não é mesmo!?).

Até a próxima.

Comentários

Outros Produtos

  • Deck De Planeswalker - Oko - Trono De Eldraine | Deck

    Deck De Planeswalker - Oko - Trono De Eldraine

    3 item(s) R$ 69.90
  • MAGIC THE GATHERING COLEÇÃO BÁSICA 2021 DECK DE PLANESWALKER - Teferi | Deck

    MAGIC THE GATHERING COLEÇÃO BÁSICA 2021 DECK DE PLANESWALKER - Teferi

    1 item(s) R$ 179.90
  • Dado D20 Sortido - Spindown Magic The Gathering | Dado

    Dado D20 Sortido - Spindown Magic The Gathering

    32 item(s) R$ 5.00
  • UltimatePRO - Deck Case Azul Claro | Deck Box

    UltimatePRO - Deck Case Azul Claro

    1 item(s) R$ 24.90
  • Pacote de Pré-lançamento - Kaldheim MTG | Caixa de Booster

    Pacote de Pré-lançamento - Kaldheim MTG

    8 item(s) R$ 139.90
  • torneio on line - PCH Arena  Piedade Card House | Inscrição

    torneio on line - PCH Arena Piedade Card House

    42 item(s) R$ 15.90