Boletim dos Artesãos - Tibalt Causando Estragos | Magic

Escrito por
Publicado em 08/02/2021
1019 Visualizações, 1 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que chega como uma investida, trazendo tudo o que de mais importante acontece no mundo do Magic: the Gathering. Nesta semana temos notícias de um novo Secret Lair, e da nova diretora de Diversidade da Wizards, detalhes do mundo que estará disponível no Magic Legends e Tibalt causando impacto em diversos formatos. Vamos lá!

O Negro é Mágico

Na última quinta-feira, dia 4, a Wizards anunciou o mais novo drop da linha Secret Lair, Black is Magic, drop este mais do que especial. Disponível para compra de 22 de fevereiro a 31 de março o drop vai celebrar o Mês da História Negra com 7 cartas sem borda e com artes alternativas que representam partes da identidade negra e são ilustradas por artistas negros.

Secret Lair: Black is Magic

“Black is Magic busca honrar a Negritude em sua beleza, globalidade, e celebrar a história e cultura negra tanto no Magic como no mundo real”, disse Sydney Adams, líder criativa do produto.

Outro nome que nos foi apresentado junto com Black is Magic foi o de Jontelle Leyson-Smith, já que essa é sua primeira ação pública desde que foi contratada pela Wizards, assumindo como a primeira Diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa.

“Secret Lair: Black is Magic, apresentado pela desenvolvedora Sydney Adams, ressoa em minha alma. (...) Espero que vocês também encontrem (e compartilhem) conexões pessoais com esse lançamento”, disse ela.

Como produto, Secret Lair: Black is Magic terá, como dissemos, 7 cartas disponíveis em foil por U$49,99 ou não-foil por U$39,99. Outro detalhe importante é que todo o resultado das vendas será doado para a organização Black Girls CODE, organização que visa aumentar a presença de mulheres de cor em espaços digitais.

Shalai e Ponderar

Duas cartas já foram reveladas: Shalai, Voz da Abundância e Ponderar. As outras cinco cartas serão reveladas ao decorrer do mês de fevereiro e os prórpios artistas poderão compartilhar a história por trás das cartas que ilustraram.

Infelizmente o Brasil continua a não fazer parte dos países com envio da loja de Secret Lair, então não há formas de se adquirir o produto diretamente da Wizards. As vendas ocorrem de 22 de fevereiro a 31 de março.

O Mundo de Magic Legends

Depois de reacender o interesse pelo jogo com anúncio da data de Beta Aberto, que vimos aqui semana passada, o Magic Legends voltou na terça passada, dia 2, para nos dar mais informações sobre o mundo do jogo em um artigo e vídeo que posicionam o jogo no universo de Magic: the Gathering.

Para começar três planos estarão presentes já no lançamento do jogo. Dominária aparece como um mundo em reconstrução depois de ser o foco de conflitos e eventos cataclísmicos que reformaram o multiverso em si e passar pela Grande Emenda.

Zendikar em Magic Legends

Zendikar por sua vez é um plano de aventura e perigos com sua paisagem em mudança contínua pelos efeitos do Turbilhão e a civilização buscando refúgios escassos como Tazeem. O último plano citado foi Innistrad, lugar em que se destaca o horror gótico e onde os cidadão são caçados por monstros, vampiros e lobisomens.

Sobre a história do jogo pouco foi revelado, mas ela foi situada entre dois grandes eventos: a Grande Emenda e a Hora de Devastação. O artigo finaliza dizendo que muitos mais planos e localizações serão visitados no decorrer do jogo.

Magic Legends, o RPG de ação do Magic, entra em Beta Aberto em 23 de março e tem lançamento agendado para este ano nas plataformas PC, PS4 e XBox One.

Tibalt Redimido

Kaldheim foi oficialmente lançada e já está disponível nas plataformas digitais há algum tempo e Tibalt, não satisfeito em ser o vilão da história, está causando estrago no Standard e no Modern. O planinauta, que virou um meme do jogo em sua primeira versão, agora mostra de forma clara o caos que pode causar.

Começando com a Trapaça de Tibalt, que citamos aqui quando falamos dos designs interessantes do set, não demorou nada para os jogadores colocarem em prática o potencial de combo dela. O princípio é simples, você anula uma mágica ruim do seu deck para revelar outra que ganha o jogo já no turno 2. Quem não fica satisfeito com algo assim?

Trapaça de Tibalt

Para fazer o deck jogar mais suavemente são usadas 8 cópias de mágicas de custo 0 que serão anuladas pela Trapaça. Também temos que ter uma base de mana minimamente competente. Fora isso é só bomba em cima de bomba.

O deck tem dois problemas graves, no entanto. O primeiro é consistência. Você obrigatoriamente tem que fazer mulligan até que você tenha tanto a Trapaça de Tibalt quanto a mágica de custo 0 juntos na mão. Além disso, resolver a Trapaça não é garantia de vitória, já que atingir as outras 3 cópias da carta no deck ou as outras 4 mágicas de custo 0 é basicamente game over.

O segundo problema é que o deck é extremamente fraco contra efeitos de descarte e contra-mágicas, que inviabilizam que o combo seja executado. O resultado disso é que o deck pode não ser a escolha adequada para um torneio, mas é bom o suficiente para tentar suas vitórias na escada ranqueada do Arena, já que, independentemente do resultado, os jogos tendem a ser curtos.

A Trapaça também está sendo bem explorada no Modern, mas com muito mais consistência. Ao invés de mágicas de custo 0 entra em jogo a mecânica Cascata. Com essa mudança o deck passa a ter menos acertos desperdiçados e o pode sobreviver aos erros, já que é capaz de esperar até que outra carta com Cascata seja conjurada.

Cascata também está agindo como facilitadora para a própria carta de planeswalker de Tibalt no Modern. As regras das Modais de Dupla Face fazem que quando Valki, Deus das Mentiras é revelado pela habilidade o jogador pode escolher que o lado de Tibalt, Impostor Cósmico seja conjurado ao invés disso, e convenhamos que ter um planinauta de custo 7 chegando ao campo de batalha nos primeiros turnos do jogo é devastador para o oponente.

Tibalt e Cascata

Para Tibalt, Impostor Cósmico, ao invés de ir com tudo pelo combo, os jogadores estão preferindo encaixá-lo em um deck funcional, como o bom e velho Jund ou o novíssimo 5C Control. Dessa forma o jogo não está perdido se o combo falhar, na verdade muito longe disso.

Estas são construções apenas da primeira semana de Kaldheim. Ainda há muito espaço para refino, o que pode fazer com que Tibalt pule para a posição de planeswalker mais poderoso do multiverso. Vamos acompanhar!

Assim fechamos mais um Boletim dos Artesãos. O que você achou das artes e proposta do Secret Lair: Black is Magic? Qual plano ou localidade acha essencial que esteja presente em Magic Legends? E acha que as artimanhas de Tibalt serão saudáveis para o Standard e Modern? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Wlad comentou em 09/02/2021 07:55:32

"Novíssimo 5c control".

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.