As novidades de Kaldheim | Magic

Escrito por
Publicado em 13/01/2021
1995 Visualizações, 0 Comentários.

Olá! Aqui é o Daniel e hoje vamos falar sobre a nova coleção do Magic the Gathering, Kaldheim. Inspirada na Mitologia Nórdica, a coleção traz consigo, além de reprints, novas mecânicas que prometem invadir os jogos daqui para frente. A primeira mecânica é:

1. Profetizar (Foretell)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com os eventos recentes acontecendo em Kaldheim, guerras, pilhagens e conquistas, é de se esperar que os oráculos nórdicos estejam aqui para auxiliar. Pagando o custo de Profetizar você pode exilar a carta com Profetizar virada para baixo, sendo que você pode jogar com ela em qualquer turno futuro. Isso é algo absurdo, pois você pode surpreender inimigos com essa mecânica que lembra uma carta armadilha, de Yu-Gi-Oh!. Essa mecânica com certeza será bem vinda para decks agressivos, não necessariamente aggros.

2. Vanglória (Boast)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em sua busca para chegar aos portões de Valhalla, os guerreiros precisarão lutar ferozmente; E com isso vem a vanglória. A mecânica de Vanglória é bem simples. Quando uma criatura que possui Vanglória atacar, uma vez por turno, você pode pagar o custo desta mecânica para ativá-la. Caso ative, você procura uma carta no seu grimório, embaralha seu deck e coloca a carta em questão no topo do baralho. Sim, essa é a mecânica para antecipar seus combos ou buscar aquela carta counter específica que te garantirá a vitória. Essa atividade só pode ser ativada durante ou após o combate, fazendo com que ímpeto não seja combativo com Vanglória.

3. Neve (Snow)

A mecânica de Neve não é nova, sendo vista em uma coleção dos anos 90, porém, ela voltou com tudo em Kaldheim. O sistema de Neve, agora também com terrenos Neve, não faz nada por si só, mas sim quando é mencionada por outras cartas. O símbolo {S} é o símbolo de mana Neve. O custo {S} pode ser pago com uma mana de um Terreno da Neve. Cartas como Blizzard Brawl ganham efeitos adicionais caso você tenha cards com Neve. Neve é um recurso suporte, podendo ser defensivo ou agressivo.

4. Sagas

As sagas estão sendo um show a parte. Aqui estão alguns exemplos:

5. Deuses

Com uma coleção baseada na mitologia nórdica, seria impossível não ter deuses. Os deuses por si só não trazem uma mecânica nova, exceto que, pelo que foi revelado até agora, todos são dupla face; Sendo uma face o deus e a outra um equipamento ou planeswalker. Por exemplo, o Alrund, God of the Cosmos // Hakka, Whispering Raven é uma face, sendo sua outra face o Hakka, Corvo Sussurrante.

Valki, God of Lies // Tibalt, Cosmic Impostor é a face oposta de Valki, God of Lies // Tibalt, Cosmic Impostor.

E esse último eu vou só colocar aqui, tamanha é a referência desta carta:

Esse foi o texto de hoje. Se aceitarem uma opinião pessoal, essa coleção é uma das mais legais que eu já vi. Com certeza essas novas mecânicas vão ajudar a counterar muito deck por aí, independentemente do arquétipo. Kaldheim é dinâmico, é agressivo, as artes são lindas e as referências são monstruosas. Conseguiu identificar todas as referências? Se sim, deixe um comentário abaixo.

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.