Boletim dos Artesãos - Testemunhe Kaldheim | Magic

Escrito por
Publicado em 21/12/2020
791 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos! E não precisa se afligir, pois ele está sempre recheado com o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Estamos às vésperas das festas de fim de ano e a Wizards nos deu uma grande surpresa com previews antecipados de Kaldheim, então é claro que você vai ver tudo o que sabemos do set por aqui. Vamos lá!

Semana do Metal

Já na segunda-feira da semana passada fomos surpreendidos com um anúncio da Wizards de que estava iniciando ali mesmo os previews para a próxima coleção para o Standard, Kaldheim. Afinal nada melhor do que terminar o ano empolgado pelo próximo lançamento.

Kaldheim será uma coleção inspirada pela mitologia nórdica. Teremos vikings, deuses, lendas, runas, tudo reunido no que será o lançamento mais metal do Magic até agora. Embalados nesse ritmo a Wizards nos trouxe a Semana do Metal, da qual teríamos um gostinho do que veremos no ano que vem. E a melhor parte disso foi que grandes bandas de metal foram convidadas para nos trazer alguns destes previews.

Angra, Mastodon, Rhapsody of Fire, Smoulder, Oceans of Slumber, Torche e Amon Amarth são nomes que os fãs de metal conhecem e guardam no coração e ter eles trazendo um pedacinho de Magic foi sem dúvida uma das experiências mais legais e criativas que tivemos nos últimos anos. E claro que as cartas reveladas fizeram valer a pena esse esforço. Para começar tivemos as 4 Trilhas restantes que fecham o ciclo de 10 terrenos duais modais.

Também tivemos alguns retornos muito celebrados. As Sagas, que se tornaram um dos tipos de permanente favoritos desde sua introdução em Dominária, também marcarão presença contando as histórias de Kaldheim. Em termos de criaturas teremos Metamorfos, Anões e Amoques como tipos importantes.

Sagas, Anões, Amoques

Uma adaptação da cultura nórdica não estaria completa sem deuses, então é claro que vimos um deles, mas apenas um. Halvar, Deus da Batalha, é uma carta interessante por vários aspectos, e um deles é que este é o primeiro deus que não tem um modo de proteção imbuído. Isto é, pelo menos não em seu lado de criatura, já que Halvar expande as MDFC trazendo sua arma, A Espada dos Reinos, na parte de trás como um equipamento.

Halvar e sua Espada

Se os deuses são essenciais para a parte de mitologia os planeswalkers o são para a parte de Magic. E nesse aspecto temos boas notícias, pois temos uma nova chance de ver Kaya e ainda com um visual repaginado para se adequar a um novo ambiente.

Kaya de Moicano

E para fechar com chave de ouro tivemos um teaser de arrepiar revelando que o antagonista da história é ninguém menos que Tibalt.

https://www.youtube.com/watch?v=G3UPueLw3JY

 

Kaldheim tem lançamento digital marcado para 28 de janeiro, mas estréia da temporada de previews já é dia 7 com transmissão na Twitch. Esteja lá!

Um Quarteto de Planinautas

Em Kaldheim teremos um total de 4 planeswalkers representado nas cartas. Dois deles nós já conhecemos e mencionamos acima: Kaya, que até teve sua carta revelada, e Tibalt, que aparece no trailer e em mais detalhes nas imagens de divulgação da coleção.

Kaya e Tibalt

Os outros dois são planeswalkers inéditos. Um deles é Niko Aris, um planinauta alinhado à cor azul, mas que se concentra na prática ao invés da busca do conhecimento. Niko nasceu em Theros e teve sua centelha acendida ao confrontar o destino que os oráculos previram para ela. Este é o primeiro planeswalker não-binário a fazer sua aparição no Magic.

Tyvar Kell por outro lado é um elfo natural de Kaldheim. Ele é irmão do Rei Harald, que uniu sua raça, mas não se contenta em ficar em sua sombra e busca criar uma lenda para si. Ainda não sabemos como sua centelha se acendeu, mas talvez esses detalhes estejam guardados para a história da coleção.

História essa que será contada durante 5 semanas por meio de web-novelas disponíveis no site da Wizards, então fique atento se você é um fã da lore do Magic.

Niko e Tyvar

Uma Olhada nos Temas

Além dos grandes previews tivemos também reveladas as cartas exclusivas dos Boosters Temáticos e de Coleção de Kaldheim. Como essas cartas estão presentes para trazer unidade aos temas que veremos no set elas são perfeitas como uma amostra do set como um todo.

Pelos previews podemos ver que o elemento tribal será de alguma importância no set. E além dos já citados Metamorfos, Anões e Amoques vemos destaque aos Anjos, adaptando as Valquírias, Gigantes, e Elfos.

Anjos, Gigantes, Elfos

Além disso vemos mais algumas mecânicas que voltam a fazer parte de uma coleção para o Standard. Morfoloide vai estar sempre associada aos Metamorfos, mas depois de estrear no bloco de Lorwyn faz sua primeira aparição desde Modern Horizons.

Outro retorno está nos Veículos. Desde sua estréia no bloco de Kaladesh eles têm aparecido esporadicamente, mas nunca com o mesmo destaque. O fato de que há outras cartas que referenciam este tipo de permanente pode ser um bom indício de que eles terão um papel maior em Kaldheim, no entanto.

Morfoloide, Veículos

Kaldheim também terá decks pré-construídos de Commander e as duas criaturas lendárias que lideram já foram reveladas. Lathril aparece como um clássico comandante tribal, mas, é claro com um perfil voltado a como eles se comportam no plano de Kaldheim. Já Ranar faz menção a uma mecânica ainda não revelada, foretell.

Comandantes de Kaldheim

Fora isso temos o tradicional teaser de Mark Rosewater. Entre várias coisas ele revela uma criatura 6/6 com toque mortífero por 2{B}, um encantamento lendário de 5 cores, proteção contra Deuses, cartas do tipo Runa e muito mais.

É muita coisa para ficar empolgado ao mesmo tempo, das incríveis cartas até ao design do dado da coleção. Lembrando que a estréia da temporada de previews é dia 7 de janeiro e eu sei que mal posso esperar.

⚠️⚠️⚠️ Antes de irmos um pequeno aviso. Nós faremos um pequeno recesso de fim de ano que durará 2 semanas. Não se preocupe, pois voltaremos com Boletins no dia 11 de janeiro com tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Até lá!

E aí, o que achou de Kaldheim? Gostou da volta de Kaya e Tibalt? E dos novos personagens revelados? Qual parte da mitologia nórdica você acha que não pode faltar? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.