Encantadores Espirituais | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 19/11/2020
1826 Visualizações, 0 Comentários.

Olá! Aqui é o Daniel e vou falar como você pode montar seu deck tendo como base Encantadores Espirituais.

Sim, Encantadores. Já fazem mais de 15 anos desde que o primeiro Encantador foi lançado em The Lost Millennium. Mas se pensarmos um pouquinho, cartas como Gigobyte e Fogo da Raposa já não fazem parte do tema? Talvez o arquétipo seja mais antigo do que nós esperavamos.

Por mais que esteja claro o que o arquétipo Encantador é e não é em termos de jogo, a história por detrás dos personagens, assim como seus mecanismos para nomear em jogo, faz com que seja difícil montar uma estratégia bem definida. Por um lado, existem cartas centrais com nomes que podem ser um pouco confusos. Cada encantador vem com base no efeito do monstro, como Aussa, o Encantador da Terra e Eria the Water Charmer. Cada encantador tem, pela história, um espírito que vamos chamar de Familiar. Pequenos exemplos desses Familiares são monstros clássicos como Petit Dragon e Archfiend Marmot of Nefariousness. Quando unidos, você tem os "Encantadores Cataclismáticos", como Avalanche Aussa e Raging Eria.

Quando os Familiares entram na equação, você obtém "Espíritos Possuídos", como Familiar-Possessed - Aussa e Familiar-Possessed - Eria. Daí você tem os monstros com LINK, como Aussa, o Encantador da Terra, Imóvel e Eria, o Encantador da Água, Gentil. E ainda têm as formas DESPERTAR, como Despertar dos Possuídos - Gagigobyte e Awakening of the Possessed - Nefariouser Archfiend.

Entre esses existem dois Encantadores adicionais que chegaram depois no jogo, Dharc, A Encantadora das Trevas e Lyna, a Encantadora da Luz, que não apareceram em todas as formas ainda.

Mas o que Encantadores fazem?

É uma pergunta excelente com uma resposta mais ou menos. Alguém poderia argumentar que decks de estratégia burn com Kurenai - Arte Espiritual do Fogo e Despertar dos Possuídos - Grande Fogo Inari. Ou alavancar com Aoi - Arte Espiritual da Água e Despertar dos Possuídos - Gagigobyte para estratégias control.

Na verdade, a pergunta não possui uma resposta errada, porém, eu penso que o melhor uso dessas cartas é junto com Awakening of the Possessed, de todas elas. É uma magia continua que te recompensa uma vez por turno, sempre que você invocar um mago, com um ataque original de 1850.

Considerando todos os Familiares Possuídos, Encantadores Linkados, Fairy Tail - Luna e Selene, a Rainha dos Magos Mestre, você sempre terá um monstro para ativar Awakening of the Possessed independentemente de sua situação em jogo. Isso sim é algo que vale a pena.

A estratégia de sair invocando monstros com 1850 de ataque não fará você ganhar o jogo por si só, mas isso adicionado com outros efeitos é que fazem a diferença. Por exemplo, Possessed Partnerships faz com você traga um monstro de volta para comprar uma carta com Awakening of the Possessed.

Tenha em mente uma coisa, você sempre terá que fazer mais do que apenas comprar uma carta extra a cada turno para conseguir algo. Fairy Tail - Luna procura por outro Mago com 1850 de ataque e devolve as cartas do oponente para a mão dele. Selene, a Rainha dos Magos Mestre é o caminho mais efetivo para Accesscode Talker, comprando uma carta no processo graças a Awakening of the Possessed.

Até mesmo invocações normais de um Familiar Possuído e jogando um Nefarious Archfiend Eater of Nefariousness irá abrir portas para finalizar com Abyss Dweller. Melhor ainda, invocação Link com Aussa, o Encantador da Terra, Imóvel te garante outra carta. Já que você pode ativar Awakening of the Possessed todo turno, isso te dará uma boa vantagem com o tempo.

Mesmo que armadilhas não são sempre necessárias, é sempre bom ter para que o jogo possa ficar um pouco mais lento para que você consiga controlar mais o jogo. Effect Veiler e Infinite Impermanence são boas para que você consiga colocar Awakening of the Possessed e começar a bola de neve.

Preço

O deck é bem barato de se montar, porém, ele tem sim cartas um pouco caras. Das cartas principais do deck, a mais salgada é a Infinite Impermanence, podendo ser trocada por Solemn Warning ou Solemn Judgment e pegar outra carta para ativar Ultimaya Tzolkin. No extra deck, a Accesscode Talker assume como a mais cara. Sim, ela é salgada, mas é um bom investimento para o deck.

 

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.