Prepare-se para a rotação da Temporada 2019 de Pokémon TCG! | Pokémon

Escrito por
Publicado em 15/05/2018
1874 Visualizações, 0 Comentários.

De acordo com o site da The Pokémon Company, a próxima rotação do formato padrão contará apenas com cartas da Sol e Lua 1 em diante, como muitos especulavam. A temporada 2019 começa a partir de 9 de Julho de 2018, mas a rotação em si só valerá a partir de 1º de setembro de 2018.

Sendo assim, apenas as cartas das coleções Sol e Lua, Guardiões Ascendentes, Sombras Ardentes, Lendas Luminescentes, Invasão Carmin, Ultra Prisma, Luz Proibida e as próximas coleções que serão lançadas até 2019 permanecem no formato Padrão (além das promos da Sol e Lua), com todas as cartas da série XY deixando de valer para campeonatos oficiais, mas continuam sendo aceitas para o formato Expandido.

Como é de costume, a rotação não impactará ainda o Pokémon World Championships 2018, que acontece entre 22 e 24 de agosto, mas será o evento de despedida de muitas cartas que marcaram presença forte em quase todos os baralhos, como o N, Professor Sycamore, Elixir Máximo, entre outros  (até que eles sejam reprintados, ou não).

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.