A Matemática de Commander Legends | Magic

Escrito por
Publicado em 10/11/2020
1260 Visualizações, 8 Comentários.

Olá! Aqui é Daniel e hoje eu escrevo para você sobre as chances de tirar boas cartas no seu Commander Legends. Fique ligado no texto, compartilhe com seus amigos após a leitura – dito isso, vamos para o texto.

O Commander Legends, que lançou uma prévia completa dia 26/10, terá seu pré-lançamento dia 13/11/20 no site da Wizards of The Coast. Gostaria muito de agradecer a Wizards, pois essa prévia completa facilitou e muito a nossa vida como jogadores e para streamers que fazem unboxing. Com isso, nós sabemos o que está na coleção, as molduras especiais, cartas com artes estendidas, etc. Está na hora de abrir a calculadora, determinar quão rara é a chance de pegar essas cartas e ver se vale a pena comprar.

Primeiramente, nós temos 141 comuns, 120 incomuns, 77 raras, 22 míticas-raras e 1 especial (The Prismatic Piper). Dessas, 69 são criaturas de qualquer raridade, que podem aparecer como metalizadas talhadas (foil-etched), diferindo das metalizadas padrão(foil), que possui alto reflexo à luz e, segundo alguns jogadores, dificultando a leitura dos textos na carta. A coleção também possui 32 artes reprintadas nas molduras, incluindo todos os Parceiros dos Commanders.

Pelo ponto de vista financeiro, as informações mais relevantes são que as cartas com arte estendida metalizada e as não metalizadas estão APENAS nos boosters de Colecionador. As cartas metalizadas talhadas Lendárias (apenas metalizadas, não possuindo cartas não metalizadas), podem ser achadas nos boosters de draft, assim como os planeswalkers sem bordas, metalizados ou não. Nós sabemos que existe uma metalizada de qualquer raridade por booster de draft, mas essa é uma metalizada comum, não a de arte estendida.

Existe uma lista com 33 comuns e incomuns disponíveis como artes metalizadas estendidas e são as seguintes:

Abrade                                    Limo Ácido 
Sinete Arcano                        Contradição Arcana 
Amuleto Boros                       Cervo Brunido
Oráculo Enroscado                Esfera do Comandante 
Torre de Comando                 Contramágica 
Cuombajj Witches                 Fato ou Ficção 
Saqueador Saco-de-Carne  Elfos de Fyndhorn 
Presente Generoso                Desertora Humilde 
Alcance do Kodama               Vaga-Pensador 
Paisagem Infinita                   Palácio de Opala 
Caminho da Ascendência     Preordenar 
Torre do Relicário                   Voltar ao Pó 
Anel Solar                                Espadas em Arados 
Botas Pé-ligeiro                      Fúria de Batalha Temur 
Vastidão Morfoterrena          Thought Vessel
Three Visits                             Vitimar 
Vidente Visceral 

(As cartas da lista acima podem ser encontradas na MYPCards com sua impressão normal. Basta clicar no nome da carta.)

O booster de colecionador tem um lugar para uma não metalizada, sendo 33 cartas, as chances são de 1 em 33 de pegar uma dessas cartas não metalizadas da lista por booster. Para as metalizadas, as chances são raras. Existem dois lugares para metalizadas incomuns em todo o conjunto, porém, por 20% das vezes, isso vai para uma das metalizadas da lista. Em um pacote, você possui 1/5 de chance de uma não metalizada.

Para as metalizadas talhadas, existe um lugar para 36 incomuns, 1 lugar para 32 lendárias reprintadas e um lugar para 23 míticas e raras. Essas estão garantidas, então a frequência é muito melhor do que 20% de chance de “dropar” as metalizadas gravadas incomuns. Um lugar está reservado para as artes estendidas e que vão ajudar a manter os preços com um bom patamar, mas são 65 cartas que podem aparecer para você. Isso representa 1.5% de chance de pegar uma carta específica rara ou mítica com arte estendida no seu booster.

Agora as cartas mais procuradas, como a Jeweled Lotus . As metalizadas de arte estendida são raras e mítico raro. Há apenas um lugar para uma metalizada rara ou mítico rara, sendo que em 30% do tempo, essa chance aumenta para pegar uma metalizada de arte estendida. São 52 raras e 17 míticas. Isso quer dizer que em uma chapa de 121 cartas, cada rara está lá duas vezes e cada mítica uma vez. Sendo a Jeweled Lotus mítica rara, essa é a chance de você tirar ela em um booster.

Mas o que todos esses números e porcentagens querem dizer?

Primeiro, esses boosters de Colecionador terão um bom balanço em valor e preço. As cartas com arte estendida terão um valor maior nas cartas com mais raridade, sendo que algumas nem serão muito caras, porém, as metalizadas com arte estendida serão incrivelmente raras. As cartas incomuns metalizadas de arte estendida possuirão um excelente valor. As primeiras versões metalizadas de Sinete Arcano e Thought Vessel também terão um ótimo valor mesmo sem a arte estendida, mas as versões metalizadas com arte estendida dessas cartas serão de um valor alto, demorando um pouco para diminuir.

Sim, o Commander Legends está valendo MUITO a pena. Por mais que algumas cartas sejam raras de pegar, a coleção inteira está fenomenal. Possuindo cartas que mudam o jogo, como Nevinyrral, Urborg Tyrant e cartas que testam a coragem do jogador, como a Jeweled Lotus, Commander Legends mostra ao que veio, comandar.

 

 

Comentários

matsunoki comentou em 11/11/2020 14:54:26

É agora que eu volto a jogar commander, finalmente

Ulyanov comentou em 11/11/2020 14:47:18

Isso me lembrou uns amigos que compravam cards individuais pois não conseguiam algumas cartas nos boosters

Logus comentou em 11/11/2020 14:03:14

Caraca, texto completo, ótimo!! Vai ajudar bastante :)
Inclusive quem for começar a jogar e td mais

Manhu comentou em 11/11/2020 13:54:52

a jeweled lótus é muito linda

Medy comentou em 11/11/2020 13:54:42

Me amarro na matemática desses jogos. Lógica e estratégia unidas. Amei a variedade

Vicio comentou em 11/11/2020 13:52:07

Ótimo texto! Deu vontade de voltar a jogar.

Cnvpr comentou em 11/11/2020 13:47:03

Me amarro em jogo de carta! Mal posso esperar

Ahmnat comentou em 11/11/2020 13:26:33

Matemática me persegue até no magic.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.