Hipérbole do Formato: Red-Eyes Dark Dragoon | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 29/09/2020
3740 Visualizações, 1 Comentários.

Hipérbole do formato será uma série, onde explico como cartas criam vantagens, artifícios, e se sobressaem no jogo. Seja pela sua força no formato, seja por alguma situação no eco da variedade singular da carta.

Nesse contexto trago minha primeira Hipérbole, sim o majestoso Red-Eyes Dark Dragoon, e sua perspicácia e usura no jogo. Vamos primeiro ao seu Efeito:

"Mago Negro" + "Dragão Negro de Olhos Vermelhos" ou 1 Monstro de Efeito Dragão

Não pode ser destruído por efeitos de card. Nenhum duelista pode escolher este card como alvo de efeitos de card. Durante sua Fase Principal: você pode destruir 1 monstro que seu oponente controla e, se isso acontecer, cause dano ao seu oponente igual ao ATK original desse monstro. Você pode usar este efeito um número de vezes por turno até o número de Monstros Normais usados como Matéria de Fusão para este card. Uma vez por turno, quando um card ou efeito for ativado (Efeito Rápido): você pode descartar 1 card; negue a ativação e, se isso acontecer, destrua esse card e, se isso acontecer, este card ganha 1000 de ATK.

Vamos analisar a carta a partir do texto dela, e a partes em negrito para ajudar na nossa interpretação e discussão. Primeiro, seus materiais mandatário para conseguir invoca-la com êxito, nesse ponto nada anormal, uma carta que segue os padrões das fusões do jogo, mas poucos jogadores se atentaram para um detalhe em específico, sua opção “1 Monstro de Efeito Dragão”, ou seja você pode mandar um dragão para o cemitério ou banir do cemitério (dependendo do método que queira invocar), isso faz dela uma Enterro Tolo (Foolish Burial) de dragão natural, você além da vantagem de invocar um monstro fortíssimo no jogo, ganha um envio de um dragão de efeito para o cemitério, e conhecendo a grande parte de decks de dragões pelo jogo, muitos desse bichinhos com asas tem efeitos relevantes estando lá, naquele ambiente.

Segundo ponto, não pode ser destruído por efeitos de cartas (Magia, Armadilha e Monstros) ou seja, um monstro que além de fácil invocação, possui outro efeito impactante, de não poder ser destruído por efeitos. Neste mesmo paragrafo vamos ao terceiro tópico, o uso dos seus efeitos está relacionado com a quantidade de matéria que foi usada à ele, ou seja vai variar de 1 a 2, ou seja, situações variáveis no jogo e como a forma que você utilizou ele, vai implicar no impacto da partida, lembrando que essa implicação está mencionada na carta, “sua fase principal”, destruir algo no campo sempre é bom, e fazendo isso em toda sua fase principal é bastante útil.

Quarto ponto, além de um efeito de destruição, você tem um efeito de negar uma carta ao descartar outra da mão, é mais! Usar e abusar dessa habilidade em ambos turnos, por ser uma magica rápida (Quick Effect) e para cada negação com êxito ela ganhar 1000 ATK, ou seja, é uma carta que quanto mais tempo estiver em campo mais problemática para o adversário fica. Então você deve está pensando aí, como alguém cria uma carta dessa que só trás vantagens para o seu utilizador? Minha resposta sincera, realmente não tenho ideia, rs.

Quais mecanismo eu tenho para enfrentar uma carta assim usadas contra mim? Bom, vou listar algumas cartas eficazes contra ela para fechar nossa analise, segue abaixo:

  • Resultados Bons:

Super Polymerization 

Kaiju’s (tributando ela)

Santa Claws  (Papai Doeu rs.)

  • Resultados Medianos:

Infinite Impermanence 

Forbidden Chalice 

Forbidden Droplet 

  • Resultados Circunstanciais:

Effect Veiler 

Solemn Strike 

Solemn Judgment 

PSY-Framegear Gamma 

Nibiru, the Primal Being 

 

  • Meios fáceis de invoca-la:

Predaplanta Anaconda Verte  (O mais comum por aí)

Cyber-Stein  (Um pouco mais difícil, mas não deixa de ser uma alternativa);

Necro Fusion  (Banindo os materiais do cemitério);

Red-Eyes Fusion  (Carta nativa dela do arquétipo);

Secrets of Dark Magic  (Um pouco mais especifico, mas dependendo do deck funciona);

 

Bom, essas são algumas cartas que podem trazer nosso monstro citado, e coloquei por nível de consideração as respostas boas, quando você ver um desses no campo. Separando entre Bom, Mediano e Circunstanciais, até a próxima hipérbole com mais análises!

Comentários

Azkaban comentou em 05/10/2020 11:26:36

usando o muddy mudragon e o armillyre tambem é uma forma de invocar o dragoon, e é um meio mais barato

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.