[Ban List] 21 de Maio de 2018 - Leitura e Análise | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 14/05/2018
759 Visualizações, 0 Comentários.

Olá galera!!

Depois de muita antecipação, é revelada a ban list que será aplicada a partir do dia 21 de Maio. Para quem ainda não viu, segue abaixo:

BANIDAS

LIMITADAS

SEMI-LIMITADAS

SAÍRAM DA LISTA

 

Ok, o que podemos tirar dessas alterações?

Além dos nerfs nos decks meta (Master Peace e Astrograph), a Konami também está tomando cuidado com os FTKs presentes (Starving Venom e Mater Diamond) e futuros (Phoenixian Cluster Amaryllis e Argent Chaos).

Apesar de terem danificado gravemente o deck True Draco, com a saída do Master Peace, voltaram com Dinomight e Ignis Heat pra, pelo menos, continuar a manter o deck relevante. Afinal, nem Dragonic Diagram nem Terraforming, que especulavam que entrariam na lista, não foram tocados.

Ancient Fairy e Grass, duas cartas que potencializavam demais alguns decks a ponto de criarem mini-engines para qualquer deck, foram embora também. Não é de hoje que a Konami (no TCG, pelo menos) vem eliminando estas engines de 2 cartas.

Na seção "Não estão causando nenhum impacto e nem irão" estão Towers, Ring of Destruction, Grandsoil (por causa da errata), e Grand Mole (talvez por causa do suporte novo para Neo-Spacian que está por vir).

Agora, os retornos que talvez hajam algum impacto são Atlantean Dragoons - dando mais força para Atlantean Mermail, Mathematician e Compulsory.

Bom, resta-nos ver como o meta irá se estabelecer daqui pra frente. Pessoalmente, acredito que Trickstar, Spyral e as variantes de Dino(talvez) continuarão no meta, porém Altergeist e Sky Striker (antigo Brandish Maiden) ganharão mais destaque.

Até a próxima!!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.