Destaques de Zendikar Rising - Arquétipo para o Selado/Draft | Magic

Escrito por Zubatata
Publicado em 24/09/2020
151 Visualizações, 0 Comentários.

O pré-lançamento de Zendikar Rising está chegando e é hora de conhecer os melhores arquétipos para mandar bem no draft/selado.

O primeiro arquetipo da nossa lista é o Azorius - Party. A mecânica de Grupo veio pra trazer um clima de aventura para Zendikar, eu já expliquei como ela funciona na Parte 1 dos nossos artigos aqui. O branco e azul são as melhores combinações para essa mecanica por enquanto, já que o branco tem clérigos e guerreiros e o azul temos ladinos e magos. A Spoils of Adventure é a principal carta do arquétipo, claro que raramente você vai conjura-la pagando dois, mas no 'late game' pagar 3 ou 4 vai te dar uma grande vantagem, além disso, essa combinação de cores tem a Linvala, Shield of Sea Gate e a maioria das criaturas com Voar que pra mim é a melhor evasão para draft/selado.

Outro jeito de jogar com Party é com o Rakdos Party. Uma das melhores criaturas para o selado está nessas cores, o Zagras, Thief of Heartbeats bate muito forte, rápido e dá deathtouch para suas criaturas, outros destaques nessas cores para mecânica de grupo é  Shatterskull Minotaur e Ravager's Mace que é o equipamento para os grupos.

 Orzhov Lifegain (Tribal de Clérigo), com preto e o branco trouxeram a maioria dos clérigos da coleção e claro que eles lidam com a vida, aumentando a sua e diminuindo a do oponente. Também trouxe o Cleric of Life's Bond que é praticamente Companheiro de Bando de Ajani apesar de não ganhar um marcador sempre que você ganha vida, ele tem muita mais sinergia com o tribal de clérigos, o Attended Healer  também pode colocar ficha no campo na primeira vez que você ganha vida e pode dar Lifelink para um clérigo. O Malakir Blood-Priest vai fazer seu oponente perder vida, enquanto você ganha, fora que no preto tem as melhores remoções de criaturas e muitas boas como Scion of the Swarm que pode crescer muito, Drana, the Last Bloodchief que vai roubar o cemitério do seu oponente e Taborax, Hope's Demise que cresce quando suas criaturas morrem e te permite comprar carta.

Praticamente a mecânica de Landfall é você combinar o verde com outra cor, mas tem duas combinações que com certeza serão mais fortes como a Selesnya Landfall e Gruul Landfall.

O Selesnya Landfall tem como destaque o Murasa Rootgrazer que devolve seus terrenos para mão para você fazer aterragem de novo, infelizmente ele só funciona para terrenos básicos, então não dá pra voltar os terrenos-mágicas. Entre as criaturas temos Fearless Fledgling que ganha marcador +1+1 sempre que um terreno entra e ele ganha voar até o final do turno. O verde tá cheio de criaturas ótimas que se beneficiam de Landfall, entre elas Territorial Scythecat, Canopy Baloth, Scute Swarm e Kazandu Mammoth // Kazandu Valley. Além disso temos as bombas que sempre vale prestar atenção como Ashaya, Soul of the Wild e Ancient Greenwarden.

Se você for pro lado Gruul da força, os destaques são Akoum Hellhound e Brushfire Elemental que entram cedo em jogo e já chegam causando estrago, até o turno 3 você pode tirar até 10 de vida do seu oponente rapidamente. Além disso, nessa coleção o vermelho tem muitas cartas de remoção que vai abrir o caminho para suas criaturas baterem mais forte no seu oponente. A principal bomba dessa cores é o Phylath, World Sculptor que vai encher seu campo de bloquadores e ainda pode transforma-los em mais bombas para finalizar o jogo.

O Dimir Rougues/Mill é um dos arquétipos mais fortes do formato, eles são bem irritantes, sempre pegando o oponente de surpresa, pois muitos deles tem flash, ele giram em torno da estratégia de 'Triturar' o deck do oponente e quando 8 cartas estão no cemitérios eles podem ganhar novas habilidades, Soaring Thought-Thief por exemplo vai dar +1+0 para seus rougues e fortalece ainda mais a estrategia de mill, ele ainda tem evasão. O Nighthawk Scavenger é uma das principais bombas dos ladinos, ele vai dar muito trabalho para seu oponente e se você focar na estratégia de Mill, o Relic Golem vai bater muito forte e muito cedo. O Zareth San, the Trickster também pode ser interessante, mas até ele chegar seus Rougues já vão ter causado um grande estrago. Além que o preto e o azul tem as principais cartas para atrapalhar o oponente, remoções, anulas e bounce.

E o ultimo arquétipo que quero destacar é o Boros Equipamentos com cartas como Nahiri, Heir of the Ancients e Akiri, Fearless Voyager e os muitos equipamentos bons da coleção, dentre eles o principal é a Maul of the Skyclaves se você for jogar de branco e abrir essa carta, coloque essa carta, ela é a bomba que você precisa em forma de equipamento.

Esses são os arquétipos que você pode montar para se dar bem no Draft/Selado, claro que depende do que você tira nos boosters e uma dica que dou é usar apenas 2 cores, não é uma regra, mas a variedade de mecânicas e arquétipos de Zendikar pode tornar arriscado muitas cores em um deck, apesar que terreno é o que não falta para ajudar na montagem.

Comentários

Outros Produtos

  • CHALLENGER DECK 2020 - ALLIED FIRES | Deck

    CHALLENGER DECK 2020 - ALLIED FIRES

    2 item(s) R$ 99.90
  • CENTRAL ALBUM 3X3 - AZUL | Pasta / Portfólio

    CENTRAL ALBUM 3X3 - AZUL

    2 item(s) R$ 99.00
  • Playmat lilian vess | Playmat

    Playmat lilian vess

    1 item(s) R$ 30.00
  • DECK COMMANDER 2020 ENXAME SIMBIÓTICO SYMBIOTIC SWARM | Deck

    DECK COMMANDER 2020 ENXAME SIMBIÓTICO SYMBIOTIC SWARM

    1 item(s) R$ 237.90
  • Set de Energy (Energia) | Sets

    Set de Energy (Energia)

    1 item(s) R$ 14.00
  • Brawl Deck - Faerie Schemes - Alela | Deck

    Brawl Deck - Faerie Schemes - Alela

    1 item(s) R$ 169.90