Boletim dos Artesãos - Rotação Conturbada | Magic
Escrito por artesaosdomagic
Publicado em 21/09/2020
639 Visualizações, 0 Comentários.
Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim do Artesãos, cifrado com o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nessa edição falamos do dia final do Invitacional Mítico, de mais algumas atualizações do Jogo Organizado e da rotação do Standard no Magic Arena. Vamos às informações!
Seth Manfield Conquista o Invitacional
Depois de ficarmos sem o último dia de Invitacional Mítico semana passada devido a problemas técnicos, como vimos aqui, já na segunda-feira tivemos a transmissão que foi prometida. Todos os jogadores ainda estavam vivos na disputa do título, mas nenhum, com exceção de Gabriel Nassif, tinha vida tranquila, já que eles todas as partidas seriam eliminatórias.
E vida tranquila foi algo que Seth Manfield não teve no campeonato. Ele decidiu registrar uma versão de Sultai Midrange especialmente focada em combater Mono-Red Goblins, com 4 cópias de Rajada de Éter no deck principal. A estratégia se provou um sucesso, mas por pouco, o dando a oitava e última vaga para o Top 8.
Por sorte sua primeira partida eliminatória foi justamente contra o único deck Goblins do campeonato, pilotado por Ken Yukuhiro e ele conseguiu um tranquilo 2-0 para avançar. O caminho daí pra frente se daria invariavelmente por embates mais difíceis e mais jogos de atrição, mas o Sultai Midrange também é excelente nesse quesito e provou seu valor.
Contra o Jund Sacrifice de David Steinberg a combinação Uro, Titã da Ira da Natureza + Nissa, Abaladora do Mundo superou o poderoso late-game de Korvold, Fae-Cursed King nos jogos pós sideboard e o mesmo aconteceu contra a Cidadela de Nicol Bolas de Grzegorz Kowalski.
Depois disso Seth avançou para uma revanche contra Luis Salvatto, que o venceu no primeiro dia do Top 8, o vencedor seguindo para enfrentar Nassif na grande final. Dessa vez Seth saiu vitorioso depois de uma poderosa combinação mais uma vez envolvendo Uro e Nissa para fechar o jogo.
Seth chegou então à grande final depois de ter suas costas na parede incontáveis vezes no campeonato. E o título era de vital importância para ele que, embora seja amplamente considerado um dos maiores joadores de Magic recente, quer subir de patamar para se tornar um dos melhores de todos os tempos, fazendo companhia a nomes como Paulo Vitor, Jon Finkel e Kai Budde.
A tarefa não seria fácil: vencer o companheiro de Hall da Fama Gabriel Nassif numa melhor-de-3 partidas, mas como já dissemos aqui quase nada de seu caminho no campeonato foi fácil, e bastou confiar no deck que escolheu.
As partidas finais foram mais um show de resiliência do Sultai Midrange, com o deck perdendo o primeiro jogo, mas se recuperando firmemente nos jogos pós-sideboard. Assim Seth conseguiu vencer as finais por 2-0 e se sagrar campeão do Mítico Invitacional 2020.
A próxima grande competição para todos esses jogadores são as Grandes Finais da Temporada 2020, que teve sua estrutura revelada.
Histórico e Standard nas Grandes Finais
Na quarta-feira, dia 16, mais uma atualização de Esports foi publicada e a grande novidade são os formatos usados as Grandes Finais da Temporada 2020. As informações gerais do evento que acontece de 9 a 11 de outubro você pode encontrar aqui.
A estrutura do evento será um suíço modificado de 12 rodadas com o Histórico nas rodadas 1 a 3 e 10 a 12, ou seja, começo do Dia 1 e fim do Dia 2, e Standard nas rodadas 4 a 10. Depois disso um Top 8 de eliminação dupla decide o título novamente usando o Standard.
Os jogadores que atingirem 8 vitórias no suíço se classificam para o Top 8 e recebem byes em suas partidas restantes. Ao fim das 12 rodadas as vagas de Top 8 que ainda não tiverem sido preenchidas são decididas pela classificação geral no evento.
32 jogadores foram convidados para as Grandes Finais, os Top 16 das Finais do Players Tour e os Top 16 do Invitacional Mítico. Eles disputam pelo título e por uma premiação total de U$250.000.
Arena Instável na Rotação
Renascer de Zendikar finalmente foi lançada nas plataformas digitais, Arena e Magic Online, e você pode aproveitar as experiências de Limitado da coleção e também o novo Standard. No entanto o lançamento não foi nada tranquilo para o principal jogo digital da Wizards, o Magic Arena.
A atualização do programa para o lançamento de Renascer de Zendikar estava marcada para quinta-feira, dia 17, e o período de manutenção só deveria durar algumas horas, mas não foi isso o que aconteceu.
Muitos jogadores relataram inabilidade de entrar no jogo, enfrentando uma tela preta interminável. Além disso os jogadores que conseguiam passar da tela preta reclamaram de muitos problemas de conexão, longos tempos de carregamento, longas mensagens de “aguardando servidor” e até mesmo desconexões no meio de partidas.
Em virtude disso a manutenção do jogo foi extendida enquanto a equipe tentava resolver os vários problemas encontrados. O jogo continuou muito instável durante todo o dia 17, quase impossível de se jogar.
Isso transformou o que seria um momento empolgante com um novo set e um novíssimo formato em muita frustração para todas as partes.
Os problemas que o Arena enfrentou nesse lançamento, embora em maior escala desta vez, já foram experienciados em outros lançamentos no passado. Eles se somam aos vários problemas que a plataforma já teve ao ser usada como principal meio para o Jogo Comppetitivo nesses últimos meses. Isso levanta a dúvida se a plataforma estará pronta para o lançamento mobile ainda esse ano.
Várias correções já foram disponibilizadas desde então, os maiores problemas resolvidos e o jogo já ganhou estabilidade o suficente para ser jogável. Alguns jogadores ainda relatam alguns problemas e bugs, no entanto, e eles devem ser corrigidos com o tempo. Enquanto isso vamos acompanhar!
Assim terminamos mais um Boletim. E você, já conseguiu jogar com as cartas de Renascer de Zendikar? Qual sua aposta para o novo Standard nessas primeiras semanas de formato? E qual nova carta mais te impressionou? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.
Thiago Santos dos Artesãos do Magic
Comentários