A Lendas de Zendikar Rising - Spoilers | Magic

Escrito por
Publicado em 09/09/2020
2667 Visualizações, 0 Comentários.

Vamos continuar falando dos spoilers de  Zendikar Rising e analisar suas criaturas lendárias.

Os magos são uma das minhas tribos preferidas do jogo, principalmente quando eles vem nas cores Izzet e com mecânicas que exploram o uso de Mágicas Instantânea e Feitiços e a coleção trouxe um mago, lendário e Izzet: Kaza, Roil Chaser tem voar e impeto, representando bem suas cores, mas sua habilidade mais interessante é que diminui os custos de Mágicas Instantânea e Feitiços por X manas genéricas, sendo X sendo o numero de magos que você controla. O Izzet Magos foi um dos decks mais divertidos e fortes do Standard na epoca de Dominaria, em outros formatos existem construções interessantes graças a Adeliz, o Vento Cinzento e a Kaza pode ser uma grande parceira para ela.

No verde temos a volta de um dos elementais mais importantes de Zendikar, na lore, ele é um parceiro de Nissa e manifestação da alma de Zendikar, Ashaya, Soul of the Wild dessa vez veio sozinha já que dá primeira vez que ela apareceu, era como uma token (Ashaya, the Awoken World) lendária invocada por Nissa, mas na sua nova carta veio para ser a bomba suprema do Landfall. Seu poder e Resistencia são iguais ao números de terrenos que você tem em campo e sua segunda habilidade fortalece ainda mais isso. Criaturas non-token que você controla são florestas além dos seus outros tipos, tudo em seu campo vira uma floresta e isso pode ajudar a fortalecer seu Ashaya, seu Landfall e ainda desviar de algumas habilidades que atingem tudo que não seja terreno. Por outro lado se seu amiguinho usar o Armageddon no mesão, você só chora.

Além de Ashaya, mais um Elemental Lendário vem sendo muito comentado, Yasharn, Implacable Earth entra em campo e já busca uma Planície e uma Floresta  e coloca na sua mão e sua outra hablidade impede que os jogadores paguem vida ou sacrifiquem permanentes para conjurar ou ativar habilidades. O gato foi embora do Standard, mas o Sacrifice ainda é deck jogavel e irritante e muito forte no Historic, no entanto por mais que esse porco seja bom, não acho que ele vai salvar a vida de um jogador e principalmente, ele não se protege. Suas cores tem muitas cartas que podem protege-lo e pode ser que ele seja bem útil para parar alguns decks chatos do formato. Eu gostei da carta, mas fiquei naquela sensação que faltou alguma coisa.

Sim, Zendikar é a terra dos Elementais, então sim, tem mais Elemental Lendário. O Phylath, World Sculptor veio forte e ele veio com uma tropa. Quando ele entra em campo você cria tokens de Plant da cor verde com 0/1 para cada terreno básico que você controla, até aí tudo bem, mas no seu 'Landfall' que ele mostra seu verdadeiro potencial, quando um terreno entra em campo de batalha você coloca quatro marcadores +1/+1 em uma planta que você controla, isso em commander temático de marcadores vai ser absurdo, já no Standard pode ser que ele seja uma das bombas do Temur ou 4C Elementals, junto com outros elementais da coleção, vale a pena o teste.

Na história de Zendikar, os aliados foram liderados por muitas lendas, no artigo anterior eu te mostrei a Tazri, Beacon of Unity, agora temos a Drana, the Last Bloodchief, a maior vampira clérica do plano e ela pode funcionar muito bem em muitas construções, tribal de vampiro, de clérico, mas eu acho que ela vai brilhar mesmo no "tribal de toque mortifero". Sim, existe esse deck no Standard do Arena e ela pode ser um 'finisher' perfeito para o deck, trazendo as criaturas com toque mortifero de volta, e mesmo com o oponente escolhendo, nunca vai ser uma boa troca se ele tiver que bloquear a criatura.

E a Drana não é a única vampira lendária da coleção, temos também um vampiro nas cores Rakdos bem interessante. Zagras, Thief of Heartbeats, uma vampiro ladino que pode custar menos dependendo do número de membros no seu 'Grupo', mas suas outras habilidades torna essa redução de custo um grande 'brinde" já que o cara tem Voar, Toque Mortífero e Impeto, só isso já seria excelente em muitos decks, só que além disso tudo, ele da toque mortífero para suas criatura e qualquer dano de combate que suas criaturas causarem a um planeswalker, ele é destruído. Rapaz, esse vampiro vai ser uma máquina e vai valer a pena tentar montar um deck de 'Grupo' ao redor dele e mesmo sem ser de grupo, ele vai ver jogo. É a minha lenda preferida até agora.

Agora a carta que está deixando os combeiros loucos e realmente o cara é poderoso e fede a combo estranho. O Moraug, Fury of Akoum é um minotauro gurerreio que impõe respeito, ele dá mais +1/+0 para cada criatura atacante, porém sua habilidade de Landfall que é problemática, na sua fase principal e somente na fase principal, sua habilidade não funciona na fase de combate, se funcionasse o combo seria mais escroto, de qualquer jeito é escroto. Quando voce descer um terreno, voce ganha uma fase de combate adicional no turno, então imagina, se voce colocar 3 terrenos no turno, com ajuda de cartas que dão terreno adicional ou com Fabled Passage e em outros formatos com "fetch" você poderá ter 3 fases de combates, na sua Fase Principal 2, se você conseguir colocar mais um terreno no campo, você vai ter outra fase de combate antes de terminar o turno. Esse menino, tem cheiro de combo, não sei se vai dar tão certo, mas vai ter muita gente tentando fazer atrocidades com esse "monstrão".

Nossa próxima lenda vem para fortalecer um deck que pode ser muito forte, com a adição da Nahiri, Heir of the Ancients e de outra Kor lendária, chamada Akiri, Fearless Voyager, ela vem para dar ainda mais esperança para um Boros ou Mardu Equipamentos no Standard, toda vez que uma criatura equipada atacar, você compra uma carta e por uma mana branca você tirar o equipamento de uma criatura para ela ganhar indestrutivel, então você ataca, compra uma carta e sua criatura ainda fica indestrutivel, depois você dá o +1 da Nahiri, cria uma ficha e equipa uma ficha com aquele equipamento. Pode ser que a Akiri não vai te fazer ganhar o jogo, mas ela pode fazer com que outra criatura sua ganhe para você e em todo caso, você vai sempre buscar recursos com ela.

Recentemente no Magic, toda coleção tem uma Hydra, a galera deve curtir muito e Zendikar tem a sua também. Grakmaw, Skyclave Ravager e também trabalha com marcadores, ele entra com 3 marcadores em campo e toda vez que uma criatura com marcador +1/+1 sua morre, ele ganha um marcador +1/+1 e quando ela morre cria uma ficha de Hydra com poder e resitência igual o número de marcadores que Grakmaw tinha. Por ser 3 manas 3/3 e poder aumentar seu poder e resitencia e quando morre deixa um corpo igual a ele no campo e principalmente pelas suas cores 'Golgari', ela pode funcionar bem em alguns decks, principalmente decks com o The Ozolith. Eu só não entendo por que essas Hidras são gigantescas e não tem atropelar, tá certo que seria perigoso se algumas Hidras tivessem, mas a gente sempre quer.

Chegamos no artefatos e o sonho do Comandeiro chegou na forma do Lithoform Engine, essa carta vai ser muito procurada, EU QUERO MUITO UMA DESSA! Por quatro manos genericas você coloca ele campo, por 2 manas genericas você pode copiar uma habilidade ativada ou desencadeada que você controla, por 3 manas você copia uma Instantânea e Feitiço e por 4 manas você copia uma mágica de permanente que você controla, lembrando que você cópia a mágica de permanente, ou seja, você tem que copiar no momento em que ela está na pilha. Enfim, essa carta é muito linda, aquela carta que vai estar em todo deck de commander e com certeza, vai valer o teste nos formatos construídos.

E a ultima carta de hoje, é o que restou dos Eldrazi em Zendikar, depois que venceram a batalha contra Kozilek e Ulamog. O artefato lendário Forsaken Monument nos lembra o quanto Zendikar sofreu na batalha contra os Titãs, mas para alguns cultistas, esse monumento representa algo que foi grandioso para o mundo e as habilidades desse artefato lendário, ajuda muito criaturas incolor e o deck de artefato no Arena. Suas criaturas incolores ganham +2/+2, sua segunda habilidade aumenta sua mana incolor gerada e sempre que você conjura um mágica incolor você ganha 2 pontos de vida. Os Eldrazi se foram, mas parece que Ulamog ainda está entre nós.

E por hoje é só. Na próxima vez, vamos das raras e míticas da coleção e as cartas que realmente podem ver jogo no Standard e no Commander. Então, até a próxima.

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.