Qual "Kaiju" combina com você!? | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 24/08/2020
4240 Visualizações, 1 Comentários.

Lançados a aproximadamente 5 anos atrás, os Kaiju se reinventam com o passar do tempo e não perdem suas utilidades. O simples fato de passar por cima de um monstro do oponente sem dar alvo ou destruí-lo tornam os Kaijus uma mão na roda contra inúmeros Decks, afinal é necessário apenas Tributar 1 monstro do oponente para Invocá-lo para o campo dele, fazendo uma troca que por muitas vezes não é tão justa. Mas com tantos Kaijus a solta você deve estar se perguntando qual se encaixa melhor na sua estratégia e o que fazer quantos os poderosos Kaijus se voltam contra você! 

1. Atributos do Medo

Notavelmente, os monstros Kaiju se diferem entre vários Atributos e essa é uma das formas de se definir em qual dos Decks eles podem ter sinergia. O poderoso Dogoran, o Kaiju Louco das Chamas tem sinergia com Decks de FOGO, e pode inclusive triggar efeitos como o do Salamagrande Lobo da Luz do Sol ao ser Invocado em uma das suas zonas. De maneira similar, o Gameciel, o Kaiju Tartaruga Marinha funciona muito bem em Decks de ÁGUA, como Mermail, servindo coml descartes específico e sendo afetado por diversos efeitos, já que possui o mesmo Atributo (ÁGUA). Além disso, podemos também usar o Radian, o Kaiju Multidimensional em Decks de TREVAS, como Orcust ou Thunder Dragon, fazendo com que o mesmo possa inclusive ser banido pelo efeito da Fascinação das Trevas.

2. Os Tipos da Destruição!

De uma maneira não muito diferente, os Kaijus também possuem diferentes Tipos, e essa também é uma maneira de saber qual usar no Deck correto. O já citado Dogoran por exemplo, além de ser de FOGO e entrar em Decks como Salamangreat, também é do Tipo Dinossauro e por isso funciona tão bem quanto em Decks Dino espalhados por aí, já que nestes também pode ser buscado de variadas formas. Já Decks Inseto podem fazer uso do Inseto Ressonante para buscar o Kumongous, o Kaiju Pegajoso da Corda ou Gadarla, o Kaiju da Poeira Misteriosa que são os monstros "Kaiju" do Tipo Inseto e portanto, cabem em Decks como Inzektor, Battlewasp e Giant Ball Park. Por fim, também temos o Rei Trovão, o Kaiju do Golpe Relâmpago, que assim como o Radian também tem sinergia com o Deck Thunder Dragon, mas por outro motivo: o seu Tipo Trovão, servindo inclusive como matéria para Invocações-Fusão do Arquétipo.

3. Uma Questão de Nível

Se para você não faz tanta diferença o seus Atributos ou Tipos, os Kaijus também possuem Níveis que variam entre 7 e 10, e ai pode estar um grande diferencial. Você pode utilizar seus Kaijus em diferentes estratégias de Synchro ou Xyz baseado em seu Nível, e além disso, também pode utilizá-los para ativar Magias/Armadilhas. Um bom exemplo disso é o já citado Dogoran, que por ser de Nível 8 pode ser descartado por efeitos de cards como Trocar, podendo ser utilizado em Decks como o lendário Blue-Eyes. Outro Kaiju que pode ser usado em estratégias similares é o Kumongous ou Radian, que são de Nível 7 e por isso podem ser utilizados para Invocar monstros como Besta Fantasma Mecha Dracossack ou serem banidos com efeitos de cards como Espada Sagrada das Sete Estrelas para que você possa comprar 2 cards, sendo utilizado até em algumas versões do Deck Odd-Eyes ou Dark Magician.

4. Poder de Ataque!

Se nenhuma das características anteriores se encaixam no seu Deck de maneira direta, os Kaijus ainda possuem outro status a se considerar. Muitos deles possuem alto poder de ATK e podem ser utilizados em estratégias que giram em torno de dar OTK no seu oponente. O Jizukiru, o Kaiju Destruidor de Estrelas é o melhor monstro nesse quesito. Com seu poderoso ATK de 3300 o Jizukiru se encaixa tanto em Decks baseados em OTK, como Fluffal ou Lunalight, assim como em Decks com baixo poder de ATK no geral, como Salamangreat ou Mekk-Knight. Então, sempre que for possível usar o Jizukiru nesses Decks, use.

5. Eles ainda são monstros de efeito!

Por incrível que pareça, os Kaijus são Monstros de Efeito. É bizarro, mas muita gente esquece desse pequeno detalhe, ou não se dá o trabalho de lê-los. Mas o fato é que, além de serem ótimos removedores de monstros, os Kaijus também possuem efeitos a se considerar. O Gameciel por exemplo pode negar efeitos ao remover 2 Kaiju Counters no campo, e isso não é uma vez por turno. Ao utilizá-lo em conjunto com a Magia de Campo Margem Kyoutou você pode dar muitos problemas para o seu oponente. De forma similar, o Jizukiru pode ativar seu efeito ao remover 3 Kaiju Counters para destruir cartas no campo. Ou seja, se o seu Deck pode utilizar a mecânica Kaiju mais a fundo, vale a pena utilizar esses monstros com ótimos efeitos.

Bom galera, o post vai chegando ao fim. Esperamos que tenha gostado e até mesmo que tenhamos lhe ajudado de alguma maneira, afinal sempre surge aquela dúvida quando se trata de montar Decks e utilizar engines. Qual combina mais com meu Deck? Essa é uma pregunta frequente que tentamos responder. Não deixem de seguir nossas redes sociais e nosso canal no YouTube. 

Até a próxima!

Att, Cyberse Team BR 

Comentários

Eduwarudo comentou em 12/09/2020 22:58:57

Ficam muito bons em ator do abismo ou decks q rodam mind Control ou big eyes , pq além de vc tirar um bicho chato do oponente ainda pode pegalo de volta pro campo , além de superheavy q tem grande sinergia com o deck pq a spell de kaiju se bane do gy

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.