Melffy: Fofo e Mortal | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 22/08/2020
3155 Visualizações, 0 Comentários.

Lançados na coleção Rise of the Duelist, o Arquétipo "Melffy" é um dos mais queridos da coleção e que tem chamado atenção de boa parte do fandom. Dentre suas principais características está o fato de serem monstros Besta de Nível 2, o que dá ao Arquétipo grande sinergia com inúmeros Decks Besta do jogo, incluindo os já conhecidos "Raccoon" e a série "Beast of the Forest", que são Decks com fortíssima presença de campo. Além disso, o Deck "Melffy" também possui um design infantil e extremamente agradável. Quer conhecê-los um pouco mais!? Então, vem cá e vamos fazer um test drive!

Como diria o piu-piu, eu acho que vi um gatinho. Na verdade, eu não só acho, eu tenho certeza. E acreditem em mim, esse será um dos melhores gatos que você verá hoje. O Melffy Catty é o buscador do Deck. Quando seu oponente Invocar um ou mais monstros, ou quando ele for alvo de algum ataque, você pode retorná-lo para a mão e então, adicionar 1 monstro Besta do seu Deck à sua mão, exceto o próprio "Melffy Catty". Vale lembrar que esse efeito não só busca qualquer monstro do Arquétipo como também busca cartas de suporte genéricas como o Gato de Socorro. Vale lembrar que, assim como todos os outros membros do Arquétipo você pode Invocá-lo por Invocação-Especial durante a sua Fase Final.

Mano, olha essa coisa fofa. O Melffy Puppy é o cachorro mais lindo desse planeta, e ao mesmo tempo o mais perigoso. Assim como o Catty, quando seu oponente Invocar um ou mais monstros ou escolhê-lo como alvo de ataque, você pode retorná-lo para à mão e depois Invocar um monstro Besta de Nível 2 ou menor do seu Deck. Com isso, você pode Invocar outros monstros do Arquétipo ou interagir com o oponente, Invocando o Kalantosa, Besta Mística da Floresta, que quando Invocado pelo efeito de um monstro Besta pode destruir 1 card no campo. Além disso, você pode Invocar o Esquadrão dos Orelhas de Pé, que pode Invocar monstros por Invocação-Sincro no turno do oponente.

Outros dos principais monstros do Arquétipo é o Melffy Fenny. Quando retornado para à mão pelo método do Arquétipo, você pode Invocar outro monstro Besta da sua mão. Basicamente, você pode trazer outros monstros do Arquétipo, ou Invocar o Kalantosa novamente para destruir 1 card do oponente. Além disso, você também pode Invocar monstros Besta de Nível alto sem nenhuma restrição ou monstros que já tenham sido previamente buscados pelo efeito do Catty.

Alguém aqui já ouviu falar do My Little Pony? Cara, namoral... Acho que alguém da Konami andou assistindo esse desenho na hora de criar essa artwork. Mas a verdade é que esse card é quase tão inútil quanto o desenho, mas com ressalvas. Ele até pode reciclar recursos do Cemitério, já que quando retorna a mão pode adicionar 1 monstro Besta de Nível 2 ou menor do Cemitério à mão. Você pode pegar de volta cartas essenciais como o Catty ou Puppy além de também retornar o Kalantosa ou Hop Ear Squadron para interagir com o oponente. É aquele tipo de carta situacional que pode vir a calhar, e por ser buscável vale a pena utilizar pelo menos 1 cópia dela.

Além de tantos Monstros de Efeito, o Arquétipo também conta com um único Monstro Normal, que apesar de não agregar nada em específico na estratégia do Deck vale muito a pena para a coleção por ser barato e bonito. Claro que existem vertentes que podem utilizá-lo juntamente com o Coelho de Socorro e Dai Inesperado para Invocá-lo com mais frequência e reciclá-lo por efeitos de outros cards. Mas, vale mais a pena utilizar somente os Monstros de Efeito como uma Engine dentro do Deck Besta do que propriamente utilizar o Rabby.

Melffy é daqueles Decks onde o suposto Monstro Ás na prática não é o mais forte ou mais importante. Esse é o caso da Melffy Mommy. Para ser Invocada por Invocação-Xyz é necessário utilizar 2 ou mais monstros Besta de Nível 2, e uma vez por turno, durante ambos os turnos, você pode associar 1 monstro Besta da mão ou campo, fazendo com que a Mommy ganhe efeitos baseado no número de matérias associadas a ela, e sendo peça chave para controlar o campo a longo prazo, não podendo ser destruída em batalha, não causando dano de batalha a você e infligindo dano ao oponente igual ao ATK do monstro com o qual batalhar.

Senhoras e senhores, eu vos apresento o melhor Monstro Xyz da coleção (talvez com um pouco de exagero). Sem sombras de dúvidas, o Melffy da Floresta é o principal monstro do Arquétipo e aquele que dá consistência para o Deck. Ao desassociar 1 matéria, você pode adicionar 1 card Melffy do Deck à mão. Basicamente, ele busca tudo o que você precisar, incluindo as Spell/Traps do Arquétipo. Não preciso nem dizer o quanto isso é importante, afinal você sempre terá o que precisar na sua mão e sem contar que Invocar o Melffy of the Forest é extremamente fácil. Por fim, ele ainda possui outro efeito. Quando outro monstro "Melffy" voltar para a mão (incluindo por seus próprios efeitos), você pode negar os efeitos de um monstro do oponente e impedi-lo de atacar, funcionando como uma Impermanence ambulante em qualquer que seja o turno.

Indo para o ramo das Spells/Traps temos a Esconde-esconde Melffy, que ajuda muito a controlar o campo e extender suas jogadas. O seu primeiro efeito é bastante simples. A primeira vez em que cada monstro Besta que você controla seria destruído por um efeito de card em qualquer turno, ele não será. Um efeito que não protege os monstros Besta de serem alvo, mas que é extremamente chato de lidar. Já o seu segundo e mais popular efeito diz que, você pode escolher 3 monstros Besta com nomes diferentes no Cemitério e embaralhá-los no Deck para comprar 1 card. Basicamente uma maneira de reciclar seus recursos genéricos e extender os combos. Uma Pot of Avarice exclusiva para Decks Besta e que será usada até mesmo fora do Deck Melffy.

Hey, você! Pare e olhe fixamente para essa artwork. Você consegue ver o quão maravilhosa ela é? Essa obra de arte digna de concorrer com a Monaliza. Nem mesmo Picasso faria algo tão bonito. Mas afinal, o que ela faz? A resposta: revive um monstro "Melffy" do Cemitério. Basicamente um extender. Um Monster Reborn específico para o Deck. Não é ruim, mas poderia ser melhor. Imagina só se o monstro retornasse para à mão e trigasse o efeito do Melffy da Floresta? Seria bem bacana.

Você lembra daquela clássica propaganda dos Pôneis Malditos que passava na TV? Então, canta comigo...

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.