Fluffal: A Caminho do Meta! | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 12/08/2020
3618 Visualizações, 2 Comentários.

O Deck Fluffal/Frightfur é composto por monstros do Tipo Fada e Demônio, e é usado pelo Sora Perse no Anime Yu-Gi-Oh ARC V. O Deck em si faz uso de três Arquétipos distintos que trabalham entre si: Os Fluffals, que são criaturas fofinhas inspiradas em animais de pelúcia. Os Edge Imp que são objetos de costura feitos para criar os Fluffal e os Frightfur que é a fusão entre os dois Arquétipos, cujo proposito do Deck é Invocá-los para o campo.

O Deck sempre jogou misturando esses três Arquétipos, até porque é de fato necessário. No entanto, o que realmente impediu o Deck de ser competitivo e migrar para o Meta era a falta de interação no turno do oponente ou o fraquíssimo primeiro turno do Deck, fazendo com que a única forma do Deck vencer era indo em segundo e tentar vencer naquele mesmo turno, já que ele possui um poderoso OTK.

Além disso, o Deck gastava muitos recursos para fazer suas jogadas e não conseguia se recuperar caso fosse interrompido, fazendo com que cada turno seguinte fosse mais fraco que o anterior.

Pórem, na coleção Rise of the Duelist o Deck ganhou novos suportes que justamente vieram pra resolver esses problemas, trazendo interações com o oponente e outra maneira efetiva de destruir cartas. Mesmo que não tenham sido feitos especificamente para o turno um do Deck, eles ajudam e muito para com que o Deck faça um campo razoavelmente bom no Going One.

O novo Edge Imp Scythe é o monstro responsável por dar a interação no turno do oponente. Durante o turno do oponente quando ele esta na sua mão você pode fazer uma Invocação-Fusão usando monstros da sua mão ou do campo, além negar a destruição de um monstro "Frightfur" ao se banir do Cemitério.

Já a o novo Monstro de Fusão, Frightfur Cruel Whale, graças ao Scythe consegue ser potencializado, pois quando ele é Invocado por Invocação-Fusão, pode escolher uma carta no campo do oponente e uma no seu destruir ambas, porém você pode escolher ele mesmo e impedir a sua destruição com o Scythe que você usou como matéria pelo próprio efeito e negar a destruição do seu próprio monstro, gerando uma interrupt no turno do oponente sem custo para você. Além disso, você pode destruir a Toy Vendor, gerando vantagem com seu efeito.

Além disso, a Cruel Whale tem um segundo efeito que dá um boost de ataque para um Monstro de Fusão em campo, enviando um "Frightfur" do Deck ou Extra Deck para o Cemitério, e fazendo com que ele ganhe ATK igual a metade do ATK do monstro enviado.

Portanto, até mesmo a falta a de capacidade de voltar ao jogo foi resolvida com os novos suportes.

Mas sem dúvidas, talvez o melhor suporte seja o Fluffal Dolphin, que é uma verdadeira máquina (oops, fada) de recuperação de recursos. Quando ele está no campo, você pode escolher uma Toy Vendor no seu Cemitério e Baixá-la no campo. E ainda quando usado para uma Invocação-Fusão, ele escolhe uma Polimerização no Cemitério ou banida e embaralha-lá de volta ao Deck. Simplesmente tudo que o Deck gastava esse card consegue recuperar.

Mesmo não sendo um card tão importante esse é um dos suportes que mais ajuda o Deck em certas questões, porquê além dela poder recuperar uma fusão Frightfur do Cemitério, retornando-a ao Deck Adicional, ela também pode se banir e Invocar por Invocação-Especial um Fluffal ou Edge Imp da sua mão, ao banir este card do seu Cemitério.

É por causa dessas interações que o Going Two do deck ficou mais seguro e forte do que já era, simplesmente agora o Deck ganhou tudo o que precisava e cobrindo as brechas antigas o Deck tem tudo para se tornar um potencial Meta.

Att, Cyberse Team BR!

 

Comentários

Manoel10 comentou em 07/06/2021 20:21:59

Não tem o dek

hungryburguer comentou em 08/12/2020 16:08:32

Adoro o tema. É baseado no Fofão e na faca escondida em seu interior.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.