Cartas Para Side Deck - Julho 2020 | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 07/07/2020
3024 Visualizações, 0 Comentários.

Com o atual formato digital em ação, muitos jogadores podem utilizar qualquer carta do jogo que quiserem sem ter de se preocupar com quaisquer perda monetárias. Por conta disso, Decks como Adamancipator e Eldlich tem se tornado cada vez mais presentes e relevantes no metagame atual, pois além de já serem naturalmente fortes, tem uma incidência muito maior do que o que teriam caso os torneios físicos estivessem acontecendo. Por conta disso, muitos jogadores que ainda se utilizam de outros Decks como Salamangreat e Dino True King estão procurando maneiras interessantes de lidar com os famosos tier 1 do formato. Pensando nisso, o post de hoje vai apresentar para vocês, as cinco melhores cartas para se utilizar atualmente no Side Deck, seja agora ou em um futuro bem próximo, seguindo a ordem de Monstros, Spells e Traps. Então, vamos começar!

1. Token Collector

O primeiro card da lista é o Colecionador de Fichas. Perfeito contra estratégias que envolvam o Linkross, Crystron Halqifibrax e Besta Fantasma Mecha Auroradon. Se uma Ficha for Invocada por Invocação-Especial para o campo, você pode Invocar este card por Invocação-Especial da sua mão ou do Cemitério. Depois de ser Invocado pelo seu próprio efeito, o Token Collector irá destruir todas as Fichas no campo, e ganhará 400 de ATK para cada Ficha destruída. Por fim, enquanto estiver em campo, nenhum jogador pode Invocar Fichas. Por conta disso, Decks como Adamancipator e Eldlich Synchron, que se utilizam de techs como a do Jato Sincron para fazer o Halquifibrax e depois encher o campo de Tokens por diversos efeitos acabam sendo prejudicados e seus principais extensores de jogadas não serão capazes de dar a vantagem que o jogador esperava,

2. Chaos Hunter

O próximo card da lista é o interessantíssimo Caçador do Caos. Quando o seu oponente Invocar um monstro por Invocação-Especial, ao custo de descartar 1 card, você pode Invocar o Chaos Hunter da sua mão diretamente para o seu campo. Além de ser um monstro com um alto poder de ataque, e de possibilitar que efeitos possam triggar ao serem descartados ao Cemitério, o Chaos Hunter ainda possui outro efeito contínuo muito bom em várias situações do metagame. Enquanto estiver no campo, o seu oponente não pode banir cards. Basicamente, Decks como Eldlich Synchron (que banem suas Spells/Traps para setar outras diretamente do Deck) ou Adamancipator (que bane monstros para Invocar o Dragão de Blocos) ficam impossibilitados de fazerem as suas principais jogadas.

3. Silent Graveyard

O único Card de Magia dessa lista é o Cemitério Silencioso. Seu efeito é simples e eficaz. Em apenas uma linha, você tem tudo o que é preciso. Ao descartar 1 card, qualquer efeito que ativa no Cemitério durante o turno em questão é negado. Basicamente, Decks como Salamangreat e Eldlich ficam muito prejudicados, já que ativam inúmeros efeitos de lá. Com esse efeito ativo, monstros como Salamagrande Jack Jaguar ou Salamagrande Espiraloso não poderam se Invocar pelos seus próprios efeitos, e Eldlich, o Senhor Dourado não poderá se alto reciclar do Cemitério para ser Invocado. Com seus principais monstros impossibilitados de fazer quaisquer coisa, o caminho para a vitória fica muito mais fácil.

4. Gozen Match

 

Duelo Gozen é uma clássica Floodgate que quebra as pernas de muitos Decks por aí, incluindo os Meta Decks atuais. O seu efeito é simples. Cada jogador só pode controlar monstros de um único Atributo. Ou seja, se o seu oponente usa múltiplos Atributos no Main e Extra Deck, ele tá ferrado. Grande parte dos Decks que utilizam a tech Jet Synchron + Halquifibrax não são baseados em seus próprio Atributos. Ou seja, nem Eldlich nem Adamancipator possuem monstros do Atributo FOGO e ÁGUA em seus Decks. Por conta disso, o oponente ficaria limitado a utilizar somente as cartas do próprio Arquétipo, sem engines adicionais, o que já enfraquece e muito a força do Deck. Outro pobre coitado que sofre com isso é o Altergeist, que possui monstros com Atributos variados e sequer poderia colocar mais do que 1 monstro no campo. Situação complicada né amiguinho? Quem manda não querer deixar o outro cara jogar?

5. Dimensional Barrier

E o último card da nossa seleta lista é a Barreira Dimensional. Muito utilizada durante o formato Zoodiac, essa carta perdeu espaço com a chegada dos Monstros Link, mas agora tem tudo para voltar a ativa. Ao ser ativada, o jogador escolhe 1 desses Tipos de Card de Monstro (Ritual, Fusão, Sincro, Xyz ou Pêndulo). Pelo restante do turno, nenhum jogador pode Invocar monstros do tipo declarado. Com um único card você invalida uma mecânica por completo. Imagine jogar de Fluffal sem fazer Fusão, ou jogar de Zoodiac sem fazer Xyz? Pois é... agora imagine isso nos Meta Decks atuais. Adamancipator sem poder fazer o Dragão Selvagem Callibregado ou os seus próprios Sincros do Arquétipo? Imagine o mesmo para o Eldlich Synchron, que também utiliza Monstros Sincros essenciais. E muito mais que isso. No final de Julho a coleção Battles of Legend: Armageddon está para chegar no TCG, a mesma coleção que traz os "Numeron", com grande potencial de irem ao Meta. Pois bem... imagine jogar de Numeron sem fazer Xyz? Acho que agora você já entendeu a força que esse card tem!

Bom galerinha, espero que tenham curtido o post e que ele possa ter ajudado você. Mas, se quiser saber um pouco mais do que esperar para esse formato, deixaremos logo abaixo o link de um dos vídeos do nosso canal, que mostra mais detalhadamente toda a Tierlist do mês de Julho e suas tendências. Até a próxima!

TIER LIST DO META GAME JULHO 2020

Att, Cyberse Team BR!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.