Boletim dos Artesãos - Wizards Corta Laços com Artistas | Magic

Escrito por
Publicado em 06/07/2020
700 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, com tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Na edição de hoje falamos sobre a experiência do jogador iniciante em loja, que foi remodelada e contém novos produtos. Mas antes vamos falar de um assunto não tão agradável.

Wizards Corta Laços com Artistas

No último mês a Wizards anunciou que cortou laços com dois artistas, Terese Nielsen e Noah Bradley. Embora cada caso tenha seus motivos ambos podem ser enquadrados como passos para reforçar uma postura inclusiva da empresa, contra a discriminação e a favor de minorias.

Nielsen se tornou um nome controverso na comunidade Magic por volta de 2018, quando ficou conhecido que ela seguia uma porção de contas com conteúdo conspiracionista e de extrema direita. Além disso, ela curtiu tweets com mensagens racistas, anti-semitas, anti-transexuais e sobre poder branco.

Com a má repercussão Nielsen deixou de seguir várias dessas contas e descurtiu vários dos posts. Ela também publicou duas declarações em sua conta pessoal no Twitter se defendendo das acusações e se dizendo “a favor dos direitos humanos, direitos transexuais, direitos homossexuais e liberdade religiosa”. Esse não foi o fim do assunto, no entanto, pois apenas alguns meses depois Nielsen foi criticada por doar algumas impressões de sua arte para o canal racista e conspiracionista Edge of Wonder.

A questão atingiria seu ápice no Campeonato Mítico VI, quando Autumn Burchett, que venceu o Campeonato Mítico I e é não-binário, foi impedida pela Wizards de jogar com terrenos com arte de Terese Nielsen e com os dizeres “Sem TERFS na Gleba Gruul” e “Direitos transexuais são direitos humanos”. O impedimento foi visto como uma tentativa da Wizards de dissipar criticismo sobre uma de suas artistas.

Terrenos usados por Burchett

Todo o assunto ressurgiu na temporada de previews de Jumpstart, pois Nielsen teve três de suas artes reprintadas em Aproximação da Morte, Percepção do Caçador, e Estudo Rístico, o que levou a Wizards a reagir. Assim no Weekly MTG de 19 de junho Doug Beyer disse que a Wizards não comissiona artes para Nielsen já há algum tempo e que a última coleção a ter um reprint de arte dela será Ascenção de Zendikar.

O caso de Bradley só veio a conhecimento do grande público mais recentemente e começou quando a artista de conceito Betty Jiang tweetou acusações contra um “bem conhecido artista careca” que “apalpava mulheres desenvolvedoras”. O tweet levou a mais mulheres a compartilhar suas histórias, algumas exemplificando outros comportamentos problemáticos de Bradley.

No dia seguinte Noah Bradely postou uma declaração em suas redes sociais admitindo e se desculpando por ter tido esse tipo de conduta. “Sim, eu era um daqueles predadores sexuais horríveis e assustadores que você ouve falar” e “Sinto muito por tudo o que fiz”, ele disse.

Já no dia 22 de junho a Wizards publicou uma declaração sobre o artista. Nela a Wizards corta laços com Noah Bradley e se compromete a não comissionar novas peças e remover reprints de artes do artista de seus produtos. “A Wizards está comprometida em nutrir um ambiente seguro e divertido para todos em sua comunidade e não tolera comportamento abusivo ou assédio” declarou a publicação.

Estas ações se juntam à remoção de 7 cartas com conteúdo racista do Gatherer e do jogo sancionado como passos da empresa em nutrir o ambiente seguro acima mencionado, mas é importante notar que são passos ainda diminutos e devem estar associados à contratação de mais pessoas de cor, mulheres, LGBT e de outras minorias para que suas vozes possam ser ouvidas de fato.

Nova Experiência para o Jogador Iniciante

A partir da Coleção Básica de 2021 a Wizards está abandonando os Decks de Boas Vindas e remodelando sua experiência para o jogador iniciante em loja com dois novos produtos, o Pacote de Boas Vindas e o Kit Inicial do Magic Arena.

Pacote de Boas Vindas

As pesquisas da empresa mostram que menos de 5% dos jogadores que estão atualmente engajados com o jogo começaram com um Deck de Boas Vindas. Além disso o produto falhava em mostrar algumas das facetas mais interessantes do jogo, como altas sinergias e complexidade, a parte colecionável e os outros formatos possíveis.

Entram então os Pacotes de Boas Vindas. Eles são pacotes de 10 cartas que devem passar uma visão geral sobre o Magic.. Ele deve conter cartas raras e míticas, belas artes e frames, peças para outros formatos como Commander, códigos para o Arena, em algumas regiões, e até mesmo um planinauta. As cartas presentes mudam a cada lançamento de coleção para o Standard e são selecionadas à mão pelo estúdio de criação do Magic.

Cartas que estão no Pacote de Boas Vindas de M21

Porém não se pode começar um jogo só com Pacotes de Boas Vindas. Aí é que entra o Kit Inicial do Magic Arena. Os Kits contém dois decks de 60 cards (incluindo terrenos básicos), dois cards metalizados, manuais explicativos e códigos para destravar os decks para dois jogadores no Magic Arena.

Embora ainda estejam mais para o lado da simplicidade os Kits Iniciais do Magic Arena “oferecem uma experiência de primeiro jogo mais envolvente do que os Decks de Boas-vindas “, com sinergias mais interessantes e profundas.

Kit Inicial do Magic Arena

O artigo da WPN sugere que as lojas manteriam alguns Kits de forma reutilizável para ensinar aos seus novos jogadores, mas este talvez não seja o melhor momento para esse modelo. De qualquer forma os Kits também poderão ser comprados e levados para casa caso um cliente assim deseje.

Com essas duas experiências o jogador deve experimentar um pouco de tudo o que faz o Magic especial. A partir daí ele pode adquirir outros produtos que façam mais seu estilo, como os Decks de Desafiante, os pré-construídos de Commander ou simplesmente boosters.

Além disso o novo modelo incentiva que a loja premie jogadores que levem amigos ou familiares para a prender a jogar com cards promocionais, embora não de maneira específica como nos anteriores Open House. Afinal 81% dos jogadores engajados começaram a jogar Magic com amigos ou a família.

Assim finalizamos mais um Boletim dos Artesãos! O que você achou da nova experiência para jogadores iniciantes? Acha os Pacotes de Boas Vindas uma boa ideia? E sobre os artistas que tiveram laços cortados com a Wizards, o que pensa? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.