TOCH, TOCH... quem é? | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 19/06/2020
2032 Visualizações, 1 Comentários.

No dia 18 de Junho de 2020, foi lançada oficialmente a coleção Toon Chaos para o TCG. Ela será mais uma de tantas coleções especiais lançadas pela Konami, onde teremos cartas novas para Arquétipos específicos e alguns reprints bastante notáveis. Porém, diferente de outras, a Toon Chaos é uma coleção alavancada pela nostalgia. Juntamente com criadores de conteúdo famosos como Farfa YGO, a Konami revelou carta por carta dessa nova coleção, onde, como o próprio nome sugere, trouxe suportes para o tão aclamado e querido "Mundo da Fantasia", utilizado por Pegasus no anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters. Todavia, outro Deck bastante popular e que possui inúmeras vertentes ao longo do tempo também ganharam novos suportes. O Deck Chaos, liderado pelo lendário Soldado do Lustro Negro - Enviado do Princípio ficaram mais fortes do que nunca. Vale citar também os imports que vieram do OCG, e que chegaram em boa hora para o jogo.

1. Uma Nova Fantasia

Toon Black Luster Soldier é o principal monstro do Arquétipo Toon, e o principal monstro da coleção já que o mesmo é a carta que estampa o pacote. Para ser Invocado por Invocação-Especial você precisar Tributar monstros Toon da sua mão ou campo cujos níveis sejam iguais ou maior do que 8. Em um Deck que já conta com poucos recursos isso pode ser um "custo" muito pesado, mesmo que hajam outras formas de trazê-lo para o campo. No entanto, o seu efeito é bastante poderoso para o Arquétipo. Uma vez por turno, se você controlar Mundo Toon, você pode banir 1 carta do seu oponente, abrindo mão de atacar com o Black Luster no turno em questão. Ainda assim, é um efeito bastante útil e que pode nos livrar de eventuais problemas. Vale citar que, diferente dos outros monstro do Arquétipo o Toon Black Luster pode atacar no mesmo turno em que for Invocado, e isso pode fazer grande diferença.

A clássica, a diva, a rainha dos nossos corações. A Lady Harpia também ganhou uma versão Toon, repleta de muita fofura. A Toon Harpie Lady é uma adição muito bem-vinda ao Deck, apesar de ter tido potencial para ser mais. Se você controlar Mundo Toon, você pode Invocá-la por Invocação-Especial da sua mão, o que já nos permite "guardar" a nossa Invocação-Normal para um momento mais oportuno. No entanto, se ao ser Invocada, você já controlasse outro monstro Toon, você também pode destruir 1 Spell/Trap que o oponente controla, sem dar alvo. Um Tufão Espacial Místico melhorado para o Deck, mas que chegou com décadas de atraso. De qualquer maneira, os Toon agora tem uma maneira mais efetiva de remover Spells e Traps.

Abram alas para a melhor carta do Arquétipo! A Toon Bookmark é o melhor suporte já lançado para esse Arquétipo. Pelo seu efeito, ela permite que possamos adicionar do Deck para a mão a Mundo Toon ou qualquer carta que cite "Mundo Toon" em seu texto, exceto a própria Bookmark. Sozinha ela pode praticamente buscar todas as cartas do Arquétipo e uma das únicas que ela não busca, a Índice Toon também pode buscá-la. Basicamente, com três cópias de cada uma dessas cartas no Deck, você joga com 36 cartas no Deck, e se tiver outros buscadores ainda pode jogar com muito menos. Mas, não para por aí! Se um "Mundo Toon" que você controla seria destruído por algum efeito, você pode banir a Bookmark do seu Cemitério para negar a destruição, e esse efeito não é uma vez por turno. Com a Reino Toon ativada em campo e com essa carta no seu Cemitério você consegue fazer um campo bem difícil de se quebrar, protegendo seus monstros de serem alvos de efeitos ou de serem destruídos e protegendo o seu campo de ser destruído.

A outra Spell Card lançada para o Arquétipo é a Toon Page-Flip. Juntamente com a Bookmark ela se torna uma das cartas mais essenciais no Deck. Se você controlar "Mundo Toon", pode revelar 3 monstros Toon com nomes diferentes do seu Deck para o seu oponente, que aleatóriamente terá de escolher 1 deles para Invocar para o seu campo (ignorando as condições de Invocação) e o restante será embaralhado de volta ao Deck. Graças a essa carta, ficou muito mais fácil Invocar o Mago Negro Toon ou o Dragão Toon de Olhos Vermelhos que por seus respectivos efeitos poderão Invocar outros Toons da mão ou Deck ignorando as condições. Com essas cartas fica muito mais fácil trazer o Toon Black Luster e até mesmo os clássicos Caveira Invocada Toon ou Dragão Toon de Olhos Azuis. E por fim, o Arquétipo recebeu sua própria "Solemn". A carta Toon Terror nada mais é do que uma carta sólida, que pode negar efeitos de monstros, Magias ou Armadilhas caso você controle Mundo Toon e algum monstro Toon. Uma maneira melhor de aprimorar o controle do jogo que o Arquétipo tenta propor, e agora uma ótima opção para fazer parceria com a Maleta Toon que pode embaralhar monstros de volta ao Deck.

2. Personificação do Caos

Assim como os Toons, os monstros do Arquétipo "Chaos" também receberam alguns suportes muito interessantes para aprimorar ainda mais a sua mecânica que sempre esteve presente no jogo. O Chaos Daedalus por exemplo, é um monstro que mescla o clássico com o atual, revivendo uma das primeiras formas do Deck, mesclado com efeitos relevantes para o momento atual. Assim como praticamente qualquer outro membro do Arquétipo, para ser Invocado, é necessário que você bana 1 monstro de LUZ e 1 monstro de TREVAS do seu Cemitério, e ai sim ele entra em ação. Quando uma Magia de Campo está com a face para cima no campo (não necessariamente no seu), seu oponente não pode escolher monstros LUZ ou TREVAS que você controla com efeitos. Sim, exatamente isso. Ele protege dois Atributos de serem alvos de efeitos com uma condição relativamente simples e que, pode até mesmo ser relevante no Metagame a depender do formato. Além disso, você pode dar alvo em cartas no campo até o número de Magias de Campo no campo e bani-las. Simples e efetivo.

Outro dos principais monstros novos para o Arquétipo é a Chaos Valkyria, que pode ser usado em uma infinidade de Decks por aí, inclusive o já esquecido Thunder Dragon. Para ser Invocada, é necessário que você bana 1 monstro de LUZ ou 1 monstro de TREVAS, então quaisquer Decks com um desses Atributos podem utilizá-la. No entanto, ela vai passar muito pouco tempo no campo. Ao ser banida, seu efeito permite com que você envie 1 monstro de LUZ ou de TREVAS do seu Deck ao Cemitério, com a condição de não poder utilizar o seu efeito naquele turno em questão. Ainda assim, você pode revivê-lo por outros efeitos, ou deixar follow-up no seu Cemitério para o próximo turno. Vale citar que essa carta também pode enviar o Bugiganga Orochi, o Cortador Celeste Serpentron para o Cemitério, que pode se Invocar em ambos os turnos pelo seu próprio efeito.

Você achou o Daedalus e a Valkyrie monstros fortes? Então pensa que ainda tem mais. O The Chaos Creator é um monstro que possui um efeito tão intimidador quanto a sua artwork que cá entre nós tá maravilhosa. Para ser Invocado, assim como os outros, é necessário que você bana 1 monstro de LUZ e 1 monstro de TREVAS do seu Cemitério e então, ao entrar em campo diretamente da sua mão, você pode escolher 3 monstros banidos (não necessariamente os seus), escolher 1 para Invocar por Invocação-Especial para o seu campo e colocar os restantes no fundo do Deck. Dentro da mecânica proposta do Deck, esse efeito cai como uma luva, já que os efeitos do monstro Invocado sequer são negados, e você pode, além de reutilizar recursos, engatilhar outros efeitos do Deck, que vão funcionar como um efeito dominó. Um bom uso dessa carta é novamente, no Deck Thunder Dragon, já que o mesmo inclusive é do Tipo Trovão. E sabe o que deixa ele ainda mais forte? A próxima carta da qual iremos falar.

E quem poderia imaginar que, em um Arquétipo repleto de monstros poderosos e impactantes, a melhor carta do Deck seria uma Spell? Pois é! A Chaos Space, ao custo de enviar 1 monstro de LUZ ou TREVAS para o Cemitério te permite adicionar 1 monstro de LUZ ou TREVAS (mas cujo Atributo seja diferente do que você enviou pro Cemitério) cujos Níveis sejam de 4 até 8, do seu Deck a sua mão. Sozinha, essa carta pode buscar uma infinidade de alvos válidos para a sua mão. Você pode enviar 1 monstro de TREVAS e buscar um Soldado do Lustro Negro - Enviado do Princípio para a sua mão, com o intuito de Invocá-lo. Você pode enviar 1 monstro de LUZ e buscar inclusive 1 Kaiju, como o Radian, o Kaiju Multidimensional. Mas é claro, a carta não se resume somente a esses alvos situacionais. Você pode enviar 1 Dragão Negro Colapserpente para o Cemitério e então, adicionar 1 Dragão Branco Wivexplosão para a sua mão, assim você já pode automáticamente Invocá-lo e continuar com os seus combos. Você também pode utilizar essa carta em Decks Lightsworn, que possuem monstros de ambos os Atributos já citados, e pode buscar inclusive o poderoso Dragão do Julgamento para a sua mão, e enviar monstros Lightsworn para o Cemitério, que vão ativar seus mais variados efeitos. 

Mas, não é só isso. Ao se banir do Cemitério, essa carta pode escolher 1 monstro que não possa ser Invocado por Invocação-Normal/Baixado que esteja banido, e colocá-lo no fundo do Deck, e então, você compra 1 carta. De cara já dá pra perceber o quanto isso é perigoso? Você envia o Collapserpent para o Cemitério, busca o Wyveburster e o Invoca. Então, você bane essa carta, retorna o Collapserpent para o Deck e compra 1 carta. Depois, usa o Wyveburster como matéria-Link, por exemplo e, ao ser enviado ao Cemitério, você adiciona 1 Collapserpent para a mão, e pode Invocá-lo. Ou seja, se você usa Guardragon, parabéns, recebeu um ótimo suporte. Por entrar em qualquer Deck que possua monstros LUZ e TREVAS, essa carta pode se tornar uma engine de compra tão poderosa quanto Força Celeste - Mobilizar - Engajar! e pode também acabar sendo banida no futuro.

3. Os Imports que Importam

Por fim, iremos falar de dois dos 14 Imports do OCG que vieram nessa coleção. O primeiro deles, é uma carta já bastante popular no OCG e que faz inclusive parte do Metagame, seja dentro do seu próprio Deck ou como uma engine. Ou seja, ele é extremamente versátil. Você pode Invocá-lo por Invocação-Especial da sua mão caso você controle 1 monstro Guerreiro de FOGO, mas é claro que como tudo no jogo funciona fora da mecânica proposta, ele pode ser facilmente Invocado pelo efeito do Isolde, Dois Contos dos Nobre Cavaleiros simplesmente ao custo de enviar 1 Equip Spell do Deck ao Cemitério. É ai que a mágica acontece. Ao ser Invocado por Invocação-Especial o Infernoble Knight - Renaud pode adicionar 1 Equip Spell ou 1 monstro Guerreiro de FOGO que estejam banidos ou em seu Cemitério para a mão. Então, ao enviar a Espada Bambu Amaldiçoada para o Cemitério com o intuito de Invocá-lo, você pode adicionar pelo efeito da Espada Bambu, a Espada Bambu Dourada do seu Deck a sua mão, e então, você pode adicionar a Espada Bambu Amadiçoada do seu Cemitério a sua mão pelo efeito do Renaud e equipá-lo com ela. Ai, você ativa o efeito da Espada Bambu Dourada e compra 2 cartas, já que você controla 1 Magia "Espada Bambu" no campo. Depois, você pode enviá-lo ao Cemitério como matéria-Link e novamente, como a Espada Amaldiçoada foi mandada ao Cemitério, você pode novamente buscar a Espada Dourada para comprar mais cartas.

E para fechar com chave de ouro, vamos falar do mais "novo" membro da família Cyberse, que demorou quase 2 anos pra chegar no TCG. O Code Generator é um monstro essencial para o Deck "Code Talker" já que pode adicionar recursos para a mão. Assim como os outros membros de Main Deck da família "Code", ele pode ser usado da mão como matéria-Link para a Invocação de um Monstro Cyberse, no entanto, se for utilizado como matéria para a Invocação de um "Code Talker" ele permite com que você envie 1 monstro Cyberse com 1200 ou menos de ATK para o Cemitério. Com isso, você pode enviar cartas como Dotscaper ou Salamagrande Espiraloso para o Cemitério, auxiliando na continuidade dos combos. Porém, se você utilizar ele diretamente do campo, você pode, ao invés de enviar ao Cemitério, adicionar esse monstro à sua mão, e também prosseguir com as suas jogadas que resultarão num poderoso Extra Link.

E você, o que achou dos novos suportes vindos na coleção Toon Chaos? Deixa ai nos comentários a sua opinião, e até a próxima!

Att, Cyberse Team BR

Comentários

icaroichigo comentou em 30/07/2020 08:02:08

Só um aviso. A chaos space não busca o kaiju de trevas. Ela só busca monstros que não podem ser normal sum./set.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.