Yu-Gi-Oh! Evolution: Salamangreat! | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 05/06/2020
1872 Visualizações, 0 Comentários.

Salve duelistas!

Se você conhece a nossa página do Facebook ou o nosso canal do YouTube deve saber que dentre todos os nossos Decks, sem dúvida temos um carinho mais que especial por nossos bichinhos de fogo, os Salamangreats. Utilizando do Deck desde o seu lançamento, e atualizando a build a cada nova carta, ou a depois de cada hit da temida Banlist, encontramos diferentes formas de jogar até chegarmos onde estamos hoje. Mas, você ainda se lembra como o Deck Salamangreat funcionava antes mesmo do lançamento do seu Deck Estrutural. ou antes mesmo de sofrer com inúmeras Banlists? Você ainda lembra dos seus combos primordiais que acabaram esquecidos com o tempo? Se você conhece, hoje irá relembrá-los. Se você não lembra ou não conhece, poderá ter a chance de aprender tudo do começo.

Soul Fusion: O Começo de Tudo

 

Diferente do que é hoje, Salamangreat começou sendo um Deck inconscitente, frágil, e sem muitas opções. Em resumo, um Deck ruim. Com o lançamento da coleção Soul Fusion e consequente ingresso do Arquétipo no jogo os jogadores tinham de se virar sem cartas hoje consideradas essenciais como Salamagrande Gazela e Salamagrande Espiraloso. Também não existiam monstros essenciais como Salamagrande Lobo da Luz do Sol ou Salamagrande Lincegueira. Já imaginou jogar com Salamangreat sem nenhuma dessas cartas? Pois é... mas tinhamos de nos virar com o que tinhamos.

E o que tinhamos? Em seu lançamento o Deck já contava com algumas cartas boas, e que continuariam sendo essenciais no futuro como Salamagrande Raposax, Salamagrande Jack Jaguar, Determinação de Salamagrande e claro a própria Magia de Campo do Arquétipo, a Salamagrande Santuário. No entanto, sem ter uma maneira de buscar essas cartas de uma forma consistente, tinhamos de recorrer a outros métodos alternativos, como por exemplo o uso do Senhor Balanceamento juntamente com Sarcófago Dourado para facilitar a Invocação dos nossos monstros. Essa era a maneira mais eficiente da época para Invocar o Jack Jaguar ou o Foxy por exemplo. Tempos difícieis.

Quer conferir um pouco mais sobre como o Deck funcionava nessa época? Então, clica no link abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=On856aPvamA

Savage Strike: O Lobo do Sol

Com a chegada da coleção Savage Strike, Salamangreat ganhou suportes importantes que são usados até os dias de hoje, e claro, dentre eles o mais importante: Salamagrande Lobo da Luz do Sol. Foi por conta dele que utilizar a Magia de Campo se tornou de fato importante, e por conta dele o Deck começou a ficar mais consistente. Pelo seu efeito, você poderia pegar um monstro de FOGO no Cemitério e adicionar para a mão, e também poderia adicionar Magias/Armadilhas para a mão. O Deck começou a usar mais Handtraps, como Florescer de Cinzas & Primavera Feliz por exemplo, já que a mesma era de FOGO e poderia ser adicionada do Cemitério para a mão pelo seu efeito.

Além disso, o Deck também ganhou uma Fusão. O Salamagrande Quimera Violeta se tornou uma peça importante no Deck nesse período, e poderia ser feito inclusive utilizando monstros do oponente. Era uma ótima maneira de se livrar de monstros problemáticos sem dar alvo em nada, e vale lembrar que a Fusão de Fogo também era buscavél dentro do Arquétipo. E outra grande adição para o Deck foi a Hiita, o Encantador do Fogo, em Chamas que quando Invocada pode Invocar um monstro de FOGO do Cemitério do oponente para o seu campo. Muito importantes em Mirror Matches, e também para reviver aquela Ash marota, essa carta é utilizada até os dias de hoje. Também vale destacar que o Deck passou a utilizar muito menos Armadilhas do que antes, já que estava mais rápido.

Quer conferir um pouco mais sobre? Então, já sabe né: clica no link abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=dR0ZK8RnK74

Structure Deck: Alçando o Meta

Não demorou muito para que o Deck Salamangreat mudasse da água para o vinho. Com a chegada do Structure Deck: Soulburner para o jogo, os Salamangreats mudaram de patamar. Com excelentes suportes como Salamagrande Gazela que entrava em campo muito fácil e ainda dava foolish de cartas do Deck, ou o Salamagrande Espiraloso que poderia se Invocar do Cemitério e o Círculo Salamagrande que poderia buscar qualquer monstro do Arquétipo do Deck para a mão o Deck realmente ganhou a consistência que lhe faltava.

Mas, sem nenhuma sombra de dúvida, as melhores cartas para o Arquétipo vinham do Extra Deck. O Salamagrande Lincegueira simplesmente ao ser Invocado poderia adicionar do Deck para à mão a Magia de Campo do Arquétipo, que a essa altura já fazia o Deck girar mais do que nunca. Sem contar que o próprio Lincegueira pode proteger seus monstros de serem destruídos ao se banir do Cemitério. Mas, o melhor monstro já feito na história tinha a cor preta (fogo nos racistas!). Ele era o Salamagrande Migaranhão, que ao dessassociar uma matéria poderia Invocar um Salamangreat do seu Deck. Com isso você poderia trazer o Jack Jaguar muito mais fácil (tirando a necessidade de usar 3 cópias dele) e claro, isso acelerava muito o Deck. Sem contar que quando o Migaranhão deixava o campo como matéria Link ele podia retornar 1 monstro no campo para a mão, se livrando de recursos do oponente.

E o Deck ainda contava com 2 novas Armadilhas que mudaram muito o jeito do Deck jogar também. Agora, ele voltou a utilizar Traps, mas somente as do próprio Arquétipo, que eram buscadas muito facilmente. A Rugido Salamagrande é uma Counter Trap que nega tudo caso você controle 1 Monstro Link Salamangreat, e ainda pode ser setada de volta para o campo quando você faz uma Invocação-Link de Reencarnação. A outra, é a Fúria Salamagrande que pode destruir entre uma e três cartas em campo a depender de qual Link Salamangreat você controla. Toda essa consistência, versatilidade e velocidade deram a esse Deck o título mundial de 2019... e foi ai que a Konami resolveu entrar em ação.

Se quiser conferir um pouco mais sobre o Deck pós-Estrutural, clica no link!

https://www.youtube.com/watch?v=AwDzBfhGCdU

Banlist: A nova forma de jogar

Antes mesmo de ser campeão mundial, o Deck Salamangreat já tinha sofrido com a limitação do Gazele e da Salamangreat Circle, mas mesmo assim ele ainda estava forte, tanto que foi campeão. Depois do WCS 2019, a Konami resolveu matar o Deck, ou pelo menos tentou. O Migaranhão foi banido. O melhor monstro do Arquétipo e um dos melhores da história do jogo estava proibido de ser usado. Foi um baque e tanto, mas o Deck se mostrou muito resiliente. Se fazendo valer do uso do Ressonador Vermelho, um Regulador de FOGO e de Nível 2 que ao ser Invocado poderia trazer um monstro de Nível 4 ou menos da mão para o campo, o Deck tornou possível Invocar monstros por Invocação-Sincro, e o principal deles era o Irmandade do Punho de Fogo - Príncipe Cavalo, que ao ser Invocado trazia do Deck para o campo um monstro de FOGO de Nível 3. Ou seja, esse monstro poderia fazer o que o Migaranhão fazia, trazendo o Gazelle para o campo, que mandaria recursos para o Cemitério.

Confira um pouco mais sobre essa build clicando no link abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=Hsp9XmYauC0

No entanto, essa build não se mostrou efetiva e não teve resultados relevantes. Depois de um tempo, ficou mais do que provado que a nova forma de jogar do Deck seria outra, e remeteria as builds mais antigas do Deck. O aumento do número de Jack Jaguar(s) e o controle do jogo através do uso mais frequente de Traps. O Deck agora utilizava algumas Solemns, e inúmeras handtraps como Nibiru, o Ser Primitivo, D.D. Corvo e Ocultador de Efeitos, afinal ele precisava de poucos monstros do Arquétipo para funcionar. Assim, o Deck conseguia fazer um campo forte o suficiente para lidar com os metas da época e ainda conseguiu se consolidar no formato por um bom tempo. Hoje, com a chegada de cartas como Parallel eXceed e Apollousa, o Arco da Deusa o Deck ainda consegue fazer um bom Link Spam, e se utiliza de Monstro Xyz como Habitante do Abismo para interromper as jogadas do oponente.

Se quer conferir um pouco mais sobre essa Decklist, clique no link abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=eZlEUvKVUfQ

Att, Cyberse Team BR!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.