As Feras Sagradas | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 22/03/2020
5665 Visualizações, 2 Comentários.

Salve galera, suave na nave!?

No dia 20 de Março foi lançado oficialmente no Japão e demais regiões do OCG, o Structure Deck: Sacred Beast of Chaos, que trouxe de volta ao jogo as lendárias Feras Sagradas, que apareceram no Anime Yu-Gi-Oh! GX e se tornaram um símbolo do nosso jogo. No entanto, montar um Deck que fosse focado em Invocá-las simultaneamente era extremamente difícil e complexo, tendo em vista que cada um possui uma maneira de entrar no campo distinta, sejam por enviar Cards de Magia, Armadilha ou até mesmo Monstros Fiend para o Cemitério. Contudo, com a chegada desse novo Structure Deck para o jogo (com a chegada prevista para o TCG no dia 10 de Julho) o Deck ganhou muito mais consistência, e consegue de forma rápida e fácil realizar suas jogadas. Mas, será que o Deck de fato é bom e pode ser muito bem aproveitado até mesmo no meio competitivo? É isso que iremos tentar descobrir no post de hoje.

1. Os Segundos serão os Segundos

 

Assim como aconteceu com o Structure Deck: Shaddoll Showdown, todo o processo para elaboração e criação do Structure Deck: Sacred Beast of Chaos vem de lá de trás. No dia 21 de Junho de 2019, aconteceu uma votação aberta ao público, para decidir qual seria o próximo Structure Deck a ser lançado pela Konami. Na ocasião, Shaddoll foi o Deck vencedor com 34% dos votos, mas com uma margem muito pequena de diferença, com 33%, Sacred Beast foi o segundo colocado da votação. Como era esperado, a Konami lançou o Structure Deck para Shaddoll no dia 07 de Dezembro no OCG. No entanto, a surpresa maior veio logo em seguida, com o anúncio do Structure Deck para os Sacred Beasts. Isso gerou um hype muito grande dentro da comunidade, afinal de contas, seria um desafio em tanto para a Konami criar suportes bons o suficiente para deixar esse Deck realmente jogável, mas, pouco a pouco, com o anúncio de cartas novas, essa preocupação foi deixada de lado, e agora é hora de analisarmos um pouco os novos suportes do Deck!

2. Buscadores - Curando a Ferida

Quando a Konami quer, ela faz algo bem feito. Demorou, mas o Deck finalmente recebeu buscadores de respeito. Com a chegada do Dark Beckoning Beast e do Chaos Summoning Beast ficou muito mais fácil adicionar os recursos necessários para a mão. Ao ser Invocado por Invocação-Normal, o Dark Beckoning Beast nos permite adicionar do Deck para a mão 1 "Raviel, o Senhor dos Fantasmas", "Hamon, o Senhor do Trovão Impactante", "Uria, o Senhor das Chamas Cortantes" ou qualquer card que os liste em seus textos. Com ele, é possível adicionar de forma fácil o Besta da Invocação Negra, que ao ser oferecido como Tributo, nos permite Invocar por Invocação-Especial 1 das 3 Feras Sagradas da nossa mão o Deck, além de também se banir do Cemitério para adicionar 1 deles do nosso Deck à mão. Vale ressaltar que o Dark Beckoning Beast permite que o jogador Invoque outro monstro Fiend por Invocação-Normal em adição a sua Invocação-Normal naquele turno, tornado essa possibilidade muito mais fácil de ser feita. E para fazer compania para a Besta Negra, temos o Chaos Summoning Beast, um monstro de Nível 1 (que pode ser facilmente Invocado por Um por Um) e que, ao ser oferecido como Tributo nos permite Invocar por Invocação-Especial uma Fera Sagrada da nossa mão, além de, ao banir-se do próprio Cemitério, nos permite adicionar do campo para à mão a Magia de Campo Paraíso Caído, a principal win condition do Deck.

Bom, temos os nossos buscadores, mas o que buscam os buscadores? A resposta é simples: The Seven Spirit Gates Unleashed. Um Card de Magia Contínua que, ao ser ativada nos permite adicionar, do Deck à mão, um "Uria", "Hamon", "Raviel" ou qualquer monstro que cite eles em seus textos. Ou seja, com uma única carta podemos buscar 6 opções dentro do Deck, e principalmente o Dark Beckoning Beast, que buscará outra carta e assim reduzirá seu Deck, aumentando sua velocidade consideravelmente. Basicamente, ela pode buscar o que está faltando em sua mão. Outra vantagem que ela dá para o Deck é a capacidade de reviver monstros Fiend com 0 de ATK do Cemitério, com o custo de descartar 1 card. Você pode inclusive enviar o Dark Summoning Beast ou o Chaos Summoning Beast para o GY e utilizar os seus efeitos por lá, e inclusive reviver o próprio monstro que descartou, já que nesse caso específico, o custo é pago antes de escolher o alvo do efeito. Nas últimas das opções, se você controlar um monstro de Nível 10, pode adicionar 1 Spell Contínua do Cemitério para a mão.

2. Controle & Contra-Ataque

Além de ser um Deck de força bruta, ele também oferece um ótimo controle de jogo. O Chaos Core é um monstro Fiend, de Nível 3 e que protege que o utiliza de qualquer dano de batalha. Ao ser escolhido como alvo de um efeito ou como alvo de ataque, ele permite com que o jogador envie da mão ou do Deck para o Cemitério, uma cópia de cada Fera Sagrada. Após isso, para cada monstro enviado, o Chaos Core ganha 1 Phantasm Counter para cada monstro enviado por este efeito para o Cemitério e a partir daí, você não sofrerá dano de batalha. E quando o Chaos Core estiver para ser destruído, você pode remover 1 Phantasm Counter dele. Mas, você está cansado de controlar o jogo e quer matar o seu oponente como todo o ódio do mundo? Então não tem problema. O Deck também recebeu um novo monstro, chamado Raviel, Lord of Phantasms - Heaven-Crushing Fist, que ao ser descartado, pode dobrar o ATK do Raviel original (deixando-o com 8000 de ATK) e permitindo que ele ataque todos os monstros no campo.

E como já foi dito no início do post, Invocar as Feras Sagradas pelos seus métodos normais é algo extremamente complicado. Para Invocar o "Hamon", é necessário enviar 3 Continuous Spells com a face para cima para o Cemitério. No entanto, a Cerulean Sky Fire nos permite Invocar por Invocação-Especial o Hamon também ao enviar Spells com a face para baixo no campo, acelerando um pouco a mecânica do Deck, e retirando a obrigatoriedade de utilizar somente Spells Contínuas para sua Invocação. Também podemos negar o efeito de uma Spell/Trap do oponente caso controlemos um Hamon com a face para cima em Posição de Ataque, e após negar esse efeito mudaremos o Hamon para Posição de Defesa, e pelo seu efeito, qualquer ataque será obrigatoriamente direcionado a ele. E seguindo a mesma lógica, foi lançada a Hyper Blaze, um Card de Armadilha que nos permite Invocar por Invocação-Especial o "Uria" ao enviar Traps com a face para baixo para o Cemitério. Isso acelera muito o Deck, já que não precisamos esperar tanto para Invocarmos o Uria, e quando um ataque for declarado que envolva-o, você pode enviar 1 Trap da mão ou Deck ao Cemitério, e o seu ATK se tornará igual ao número de Traps no Cemitério x 1000. Além disso, ela também funciona como o revival do Deck, e ao descartar 1 card, nos permite Invocar do Cemitério 1 das três Feras Sagradas.

E por ser extremamente fácil Invocar as três Feras Sagradas para o campo no atual momento do Deck, esse Structure Deck nos presenteou com uma nova Trap Card de dar inveja nos concorrentes. Sacred Beast Awakening é uma carta que ganha diferentes efeitos, baseada no número de Feras Sagradas com nomes diferentes que temos em nosso campo. Caso só haja um ou mais monstros, sempre que o seu oponente Invocar um monstro por Invocação-Normal ou Especial, você ganhará LP igual ao seu ATK. Isso a longo prazo pode te deixar com muitos pontos de vida de sobra, tendo em vista a quantidade de Invocações que os jogadores costumam fazer em suas jogadas. Caso hajam dois ou mais monstros com nomes diferentes, os efeitos de todos os monstros que se ativarem no campo do seu oponente serão negados, e isso é algo extremamente forte para o jogo. Se houverem três monstros, qualquer monstro enviado para o Cemitério do seu oponente será banido, o que com quase toda a certeza, atrapalhará e muito suas estratégias.

3. Fuuuuuusão!

E pra terminar, o Deck recebeu o seu suporte definitivo: A sua própria Spell de Fusão. A Dimension Fusion Destruction nos permite Invocar um monstro "Phantasm" (ou Armityle, o Fantasma do Caos") ao banir as matérias da mão, campo ou Cemitério, ignorando suas condições de Invocação. Você não sofrerá dano de batalha por ataques que o envolvam. E esse efeito funciona muito bem em conjunto com o Armityle, que durante o seu turno fica com impressionantes 10.000 de ATK pelo seu próprio efeito, mas no turno do oponente o seu ATK volta a 0 (daí a importancia do não sofrer dano). Além disso, ele também não pode ser destruído em batalha, sendo um forte e poderoso monstro para concluir o duelo com maestria.

https://bit.ly/2SHUdlS -

Att, Cyberse Team BR

Comentários

k1dd3v1l comentou em 09/07/2020 01:19:21

tó com uma duvida: quando esse deck chega ?

Tofu comentou em 12/04/2020 23:45:10

Será que as cartas novas vão vir caras, pq quando saiu coisa nova de mago negro fiquei todo feliz ai quando lançou e eu vi o preço raaapaaaaz xD

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.