Boletim dos Artesãos - Temporada Suspensa e Fetchs Reprintadas | Magic

Escrito por
Publicado em 16/03/2020
721 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, carregando tudo o que de mais importante ocorreu no mundo de Magic: the Gathering. Numa semana de anúncio de B&R, que, devido ao novo modelo, tínhamos certeza de que algum banimento ocorreria, pensaríamos que esse seria o assunto principal, mas ele foi logo ofuscado pela pandemia do covid-19 que atingiu com mais força ainda o Magic. Mas nem tudo são notícias ruins, pois teremos produtos novos empolgantes chegando às lojas. Vamos nessa!

Magic Competitivo em Hiato

Enquanto o avanço do covid-19 já havia impactado o Magic causando o cancelamento da MagicFest Turim, como noticiamos aqui, o verdadeiro golpe chegou semana passada, quando em uma série de anúncios a ChannelFireball, organizadora dos GPs e a Wizards cancelaram e reagendaram mais uma porção de eventos, colocando a atual temporada basicamente em suspensão.

Na quarta-feira, 11, dia em que o covid-19 se tornou oficialmente uma pandemia, a ChannelFireball, mais uma vez por meio de seu Twitter, comunicou o cancelamento de todas as MagicFests que ainda ocorreriam neste mês, a MF São Paulo, que seria a única da América Latina no ano, a MF Louisville e a MF Detroit, apenas dois dias antes de sua realização, mais a MF Long Beach, que ocorreria em abril.

MF 2020

O anúncio não foi isolado nem dentro do Magic, com a StarCity Games também anunciando cancelamentos em seu circuito, nem fora, já que grandes eventos e ligas esportivas também anunciavam seus cancelamentos ou suspensões, como a NBA e a E3 nos EUA, e a UEFA Champions League na Europa.

Sendo assim, estávamos apenas esperando o anúncio da Wizards para saber a extensão do abalo que seria causado. Não tivemos que esperar muito pois na quinta-feira, dia 12, a Wizards publicou seu comunicado, com mudanças significativas ao calendário da Temporada Parcial 2019-20. Então vamos por partes.

Em primeiro lugar as Finais de Players Tour da Série 1, que ocorreriam em Houston de 24 a 26 de abril foram canceladas. Todos os jogadores classificados receberão convites para as Finais da Série 2, em Minneapolis, 9 a 12 de julho. O evento será, então, consideravelmente maior e receberá ajustes para acomodar sua nova proporção.

Outro evento cancelado foi o Invitacional Mítico Ikoria: Terra de Colossos, que ocorreria de 14 a 17 de maio e os jogadores que já tinham convites para esse evento se qualificarão para o Invitacional de julho ao invés disso. Aqueles já classificados para o Invitacional de julho, por sua vez, migram seu convite para o Invitacional de outubro.

Passando agora para os Players Tours regionais da Série 2, tivemos uma série de reagendamentos. A etapa referente à Europa passa de 30 de abril a 3 de maio em Copenhagen para Praga nos dias 29 a 31 de maio. A etapa das Américas foi realocada de Charlotte, 7–10 de maio, para Seattle, 5–7 de junho. Já a etapa Ásia-Pacífico foi suspensa sem novas datas e locais confirmados.

Ainda sobre a Série 2 uma variante online desses eventos regionais foi criada e acontecerá dias 13 e 14 de junho no Magic Arena. O evento tem em vista os jogadores que possam não ser capazes de viajar até as localidades dos eventos físicos, assim como atuar como uma salva-guarda em caso de cancelamento de um dos eventos acima.

Para ficar em par com a premiação dos eventos físicos, a variante online vai oferecer prêmios em viagens para as Finais em Minneapolis, além de, é claro, Player Points.

Por fim, quanto às MagicFests ainda foi dito que a ChannelFireball avaliará os eventos caso a caso, acompanhando o desenvolvimento da situação. A organizadora aproveitou para cancelar também as MFs que acompanhariam os Players Tour em Houston, Charlotte e Kitakyushu e Copenhagen.

Dessa forma, contanto tudo, a temporada profissional de Magic: the Gathering está suspensa pelo menos até o dia 22 de maio, para quando está marcada a MagicFest Toronto, no tocante aos eventos físicos.

Como uma última nota, voltamos a frisar os cuidados necessários para previnir o avanço do covid-19. Lave bem suas mãos e com frequência, evite tocar no rosto com as mãos não lavadas, use um lenço de papel descartável para tossir ou espirrar e evite aglomerações e lugares fechados. Lembre-se que suas dúvidas podem ser respondidas pelo Ministério da Saúde e se cuide!

Secret Lair e Spellbook para as Lojas

Continuando a tendência de bons anúncios para as lojas iniciada na semana passada, tivemos dois produtos anunciados na sexta-feira, 13, em que elas serão a principal, ou única forma de aquisição. São eles o Secret Lair: Edição Ultimate e o mais novo lançamento na linha de Spellbooks, dessa vez com foco em Chandra.

Começando pelo Secret Lair, Edição Ultimate inaugura mais uma modalidade nessa linha de produtos, diferentes dos Drops somente em método de distribuição, que passa da loja online da Wizards para as lojas locais. E estreia já vem com reprints muito pedidos: as cinco fetch lands de combinaçao inimiga.

Fetch lands em Secret Lair

Cada Secret Lair: Edição Ultimate conterá uma cópia não-foil de cada terreno, disponível a partir de 29 de maio nas lojas, com a limitação de 10 por estabelecimento, e essa será a única forma de comprar as cinco num conjunto. Depois elas estarão disponíveis como cartas adicionais em Drops, como os planinautas de Guerra da Centelha em estilo vitral, por exemplo.

Um detalhe interessante é que foi dito que esse não será o único reprint de fetch lands neste ano. Com elas sendo julgadas muito fortes e causando problemas no Standard anteriormente, poucas opções sobram, entre Jumpstart, Commander Masters e mais Secret Lairs. Vamos aguardar!

O segundo produto anunciado é Signature Spellbook: Chandra, que segue a fórmula de seus antecessores. Serão 8 cartas com arte e moldura especiais referenciando a planinauta mais uma foil extra. Já sabemos de duas das cartas que estarão presentes no produto, Chandra, Chama da Rebeldia e Passado em Chamas, que já são suficientes para nos deixar animados quanto às outras 6!

Se especulava que Commander Collection: Green substituiria os Spellbooks como um produto direto para as lojas, mas parece que, felizmente, esse não é o caso.

Signature Spellbook: Chandra estará disponível a partir de 26 de junho somente nas lojas locais.

Cartas do Spellbook de Chandra

Assim acaba mais um Boletim dos Artesãos. O que você achou do reprint das fetch lands? Gostou do anúncio de Signature Spellbook: Chandra? E o que acha da forma como a Wizards está lidando com a pandemia do covid-19? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.