Cinccino Mill: Ué, cadê o meu baralho? | Pokémon

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Publicado em 05/03/2020
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Uma das variantes de decks de controle que por algum tempo estava sumida do formato standard, parece ter voltado com tudo com o lançamento da coleção Espada e Escudo. Cinccino Mill é um deck focado em descartar o mais rápido possível todas as cartas do baralho do oponente e, desta forma, conseguir atingir aquela condição de vitória dentro do Pokémon TCG que diz que se um dos jogadores não puder comprar uma carta do baralho no início do seu turno, aquele jogador perde o jogo automaticamente!

Deck Cinccino Mill - Standard

4º Lugar do IC da Oceania com James William

Autor: janiolynx

Para por em prática nossa estratégia "nefasta", vamos tentar usar ao máximo o combo de Estratégia do Ten. Surge 178/214 para permitir jogar 2 cartas de apoiadores adicionais durante o turno e tentar emplacar o uso de duas cópias de Bellelba e Brycen-Man 186/236 para, de forma dobrada, aplicar seu primeiro efeito para descartar as 3 primeiras cartas do deck de cada jogador e (caso você descarte 3 outras cartas de sua mão), fazer com que ambos os jogadores também descartem pokémon de seus bancos até restar apenas 3 pokémon em cada. Ainda, naquele momento decisivo da partida, você pode utilizar de Magcargo-GX 044/214  e seu ataque Magma abrasador GX para descartar 5 cartas do topo do baralho do oponente e finalizar a partida.

Mas, estamos falando de poucas cartas em um baralho de 60! Como isso vai ser consistente??

Aqui entra a estrela do deck: Cinccino 147/202 e sua habilidade Quebrar o Galho que permite descartar uma carta da mão e comprar 2 novas cartas do baralho (lembra a habilidade Troca do Zoroark-GX? Então...), de forma que, com 3 destes monstrinhos em campo, é possível comprar novas 6 cartas todos os turnos. Além dele, temos Cíntia e Caitlin 189/236 que ajuda a "bellelbas" da pilha de descarte ao descartar uma carta de sua mão, te permitindo ainda comprar 3 novas cartas. Ainda, a habilidade Espada Intrépida do Zacian V 138/202 te garante uma compra extra de mais outras 3 cartas, com o viés de encerrar o turno em seguida a realização deste efeito. Assim, já que não planejamos atacar quando usamos a habilidade do Zacian V, um Pokéboneco da Lílian 197/236 na posição de Pokémon Ativo dificulta o oponente a conseguir comprar prêmios durante o turno dele, gerando mais um obstáculo para alguém com dificuldades em obter recursos. Enfim, ao todo, o potencial de compra do deck é de absurdas 12 cartas em um único turno!!!

Quanta compra e descarte! O objetivo não é esvaziar o deck DO OPONENTE?!

E é! Por isso, temos cartas que nos permite mandar de volta para o deck até 2 cartas de apoiadores com Pal Pad 172/202; até 2 cartas de energia e até 2 cartas de Pokémon com Vara de Pescar Comum 171/202, além do sempre presente e útil Oranguru 114/156 para recuperar 3 cartas quaisquer da pilha de descarte e colocá-las na base do baralho. Completam a lista Martelo Esmagador 159/202 para descarte de energias ligadas nos Pokémons do oponente, Balão de Ar 156/202 para dar uma mobilidade total aos seus Pokémon, Fábio 173/214 para remover cartas de ferramenta/energia especial/estádio que possam atrapalhar sua estratégia e Maré Caótica 187/236 para atrapalhar ainda mais o oponente, o impedindo de usar automaticamente os efeitos de seus estádios.

Cinccino Mill é um deck com efeito assustador sobre o jogo do adversário, exigindo total atenção dos oponentes e, sobretudo, do próprio piloto do deck para que este não caia em sua própria armadilha!

Comentários

CentralDasCartas comentou em 05/03/2020 14:02:07

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