Master Rule 5: O que é Hype e o que é Meta? | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 02/01/2020
4620 Visualizações, 1 Comentários.

Salve duelistas!

Com a nova revisão de regras da Master Rule 4 chegando em Abril, os duelistas podem colocar novamente os seus Monstros de Fusão, Sincro e Xyz diretamente do Deck Adicional em suas Zonas de Monstros Principal sem ter a necessidade de usar Monstros Link apontando para essas zonas. Isso significa que muitos Decks que contam com esses tipos de monstros, sejam totalmente focados em uma mecânica ou não, agora possuem uma liberdade maior para jogar. Muitos Decks se enquadram nessa categoria, mas é claro que alguns se beneficiam mais que outros. As estratégias de alguns Decks na Era Link foram extremamente prejudicadas e tiveram de lutar para se adaptar, com ou sem sucesso, mas agora eles podem novamente utilizar todo o seu potencial. Vale lembrar que muitos desses Decks receberam suporte ao longos desses três longos anos e podem estar ainda mais fortes que antes. Em contrapartida, os Decks do Meta que utilizam muitas dessas mecânicas podem ficar ainda mais fortes do que o que já são. No post de hoje, vamos listar os dez melhores Decks para se investir, e que podem supreender a partir de Abril.

10. Fluffal/Frightfur

Presença constante nos mais variados torneios ao longo da Era Pêndulo, o Deck Fluffal perdeu força com a chegada dos Links. Baseado em Invocar diversas Fusões em um turno, os monstros Fluffal e Frightfur criavam uma forte presença de campo enquanto destruiam os recursos do oponente. O Peladura de Lâminas - Dente quando Invocado pode Invocar por Invocação-Especial outro "Peladura" do Cemitério. Normalmente utilizado para reviver o Tigre Peladura, que quando Invocado por Invocação-Fusão pode destruir no mínimo duas cartas do oponente. Quando ambos estão em campo juntos, os dois já ganham 1000 de ATK cada, e caso hajam outros monstros, ganharão mais 300 de ATK para cada. Com a chegada dos Links, o Deck perdeu muito da sua velocidade e versatilidade, e tinha de gastar muito mais recursos para fazer um campo simples. Nem por isso o Deck deixou de ser popular, e até mesmo surpreendeu em alguns torneios. A partir de Abril ele deve ser presença mais constante em torneios, mas não será fácil vencê-los. Não será um Tier 1, mas pode ser um bom rogue se bem montado. 

9. Prank-Kids

Apesar de ter sido desenvolvido já dentro da Era Link, os Prank-Kids agora se tornaram mais fortes. Com uma estratégia de jogo baseada em controlar o campo com Monstros Fusão e Link, e ativando efeitos dos monstros enviados como matéria no Cemitério o Arquétipo agora ganha novas opções. Sem a obrigatoriedade de Invocar seus Monstros Fusão na Extra Monster Zone o Deck agora ganha duas vertentes diferentes. A primeira pode se focar em Invocar os principais Monstros Link do Arquétipo, destruindo as Backrows do oponente com o efeito do Rasgo-Rugido-Raivoso dos Travesso-Guris, enquanto os outros monstros do Arquétipo se encarregam de criar o Spam de monstros para Invocar Monstros Link ainda mais fortes e destrutivos. Outra possibilidade é utilizar os principais Monstros de Fusão, que destruiram os monstros do oponente com o efeito do Criado de Combate dos Travesso-Guris, ao mesmo tempo em que se utilizam Staples para eliminar as Spell/Traps no campo e dão um OTK. O Deck consegue girar muito mais rápido, pois agora Invocar um Rocket Ride com Fusão Instantânea não deixará sua Zona Extra presa, e será muito mais fácil migrar entre ambas as vertentes. Vale lembrar que essa é uma das suas principais qualidades, e agora ela está ainda mais forte. Prank-Kids já venceram um YCS, mas apesar disso, ainda entram na mesma categoria dos Fluffals, e se bem montado, podem ser um ótimo rogue.

8. Junk/Synchron

Sem sobra de dúvidas, a Invocação-Sincro foi uma das mais prejudicadas com a chegada da Master Rule 4. Os Decks Synchro normalmente focados em Invocar uma grande quantidade de Monstros Sincro, que geravam vantagem de mão, campo e Cemitério enquanto deixavam tudo preparado para Invocar seus monstros mais fortes como o Dragão da Explosão Quasar ou Dragão da Chama Cósmica ficaram muito limitados, já que a Era Link limitou severamente o número de Invocações-Sincro que eles podiam fazer, além de tornar os seus combos muitos mais difíceis, já que agora eles sofriam pela falta de recursos. Para piorar, o Monstro Link que poderia ajudá-los nunca foi importado para o TCG. Mas com a chegada da nova Master Rule e a confirmação do Crystron Needlefiber (que receberá o nome de Crystron Halqifibrax) no TCG, além de cartas já existentes como o Velocista Sucata, que possui um efeito incrível, os Decks Synchro agora podem sonhar com um futuro melhor, e não apenas voltar ao seu nível anterior, como até mesmo podem encontrar novas maneiras de jogar e surpreender. Uma ótima aposta para Abril!

7. Time Thief

Os Time Thief é um Deck focado em Xyz, e que são bastantes populares, e servem de engine em diversos Decks, como Orcust e Lunalight. Com uma incrível capacidade de encher o campo com seus monstros, e usá-los para fazer múltiplas Invocações-Xyz, os Time Thief sempre foram cotados como um Deck potencialmente Meta, mas que carecia de suportes Link para facilitar suas Invocações. Agora, o seu maior suporte foi revelado, a Master Rule que entrará em vigor a partir de Abril. Agora ficou muito mais fácil Invocar por Invocação-Xyz o Ladrão do Tempo Refeitor e controlar o campo com seus diversos efeitos, além de estarmos no aguardo da Time Thief Perpetua que auxilia no recovery do Deck, além de associar 1 carta do Deck em um monstro "Time Thief" no campo.

6. D/D/D

Esse Arquétipo é famoso pela complexidade dos seus combos, e de longe é o mais especulado da lista. É um dos poucos Decks do jogo que conseguem utilizar Monstros Fusão, Sincro, Xyz e Pêndulo de forma fácil e relativamente equilibrada. No entanto, a chegada a era Link matou todas essas estratégias de uma única vez. O Deck que conseguia encher o campo com seus inúmeros monstros agora não passava de um simples Deck que mal conseguia colocar dois tipos de monstro em campo. Quem jogava com o Deck, tinha que escolher qual Invocação gostava mais, e combiná-la com os Monstros Link já existentes do jogo, para tentar montar uma build no mínimo jogável. Mesmo após conseguirem um Link que ajudavam na sua mecânica, o Deck continuava sendo apenas uma sombra do seu verdadeiro eu. No entanto, com as novas regras entrando em vigor, o Deck pode voltar a atingir o seu mais alto patamar, e trazer de volta a tona seus icônicos monstros como D/D/D Siegfried, o Rei Amaldiçoado, D/D/D Gengis, o Alto Rei das Chamas ou D/D/D César, o Alto Rei das Ondas. Além disso, eles podem migrar entre bater no oponente com removedores e monstros com alto poder de ATK, ou controlar o campo com negadores e cartas de proteção. Não acreditamos que ele baterá de frente com os melhores Decks do formato, visto a sua complexidade e extrema fragilidade, mas apostamos que ele será um dos melhores rogues do jogo a partir de Abril. 

5. HERO

Há muito tempo, esses icônicos combatentes do crime eram os Reis dos Rogue com o Lei Obscura, o HERÓI Mascarado no comando. Ocasionalmente, o Rãalmente Demais também fazia parte dessa tropa. Outros Decks até utilizavam a engine HERO para Invocar o poderoso Tzolkin Ultimaya e trazer poderosos Dragões à tona. Mas, tudo o que é bom dura pouco. Com a chegada da Master Rule 4 os HERO's perderam força. Não que eles sejam fracos, mas eles ainda possuem muito mais potencial. Com o passar do tempo, foram recebendo suportes como Fusão do Destino, Faris, o HERÓI da Visão e Cruz Cruzado, o HERÓI Xtra e começaram a se adaptar com a era Link, tendo até um pouco de sucesso em torneios ao redor do mundo com poderosas estratégias de OTK. Agora, com a mudança na Master Rule os HERO's podem combinar sua nova força ofensiva com os seus antigos elementos de controle, sem depender abrir novas Zonas para isso, e podem até mesmo entrar no meta novamente.

4. Invoked

Uma das engines de maior sucesso no jogo pode voltar com toda a força, em diferentes builds e utilizando diferentes Decks como base. Aleister, Aquele que Invoka é um monstro que quando Invocado, nos permite adicionar 1 Invokação do nosso Deck à nossa mão. A carta adicionada nos permite fazer uma Invocação-Fusão de um monstro Invokado utilizando o Aleister e outro monstro em qualquer Cemitério como matéria. Com a popularidade das Handtraps e dos monstros de LUZ e FOGO ficou muito comum utilizarmos a Invokação para Invocar o Mechaba, o Invokado e Purgatrio, o Invokado e migrar entre o defensivo e ofensivo, negando efeitos do oponente de forma contínua, e atacando todos os seus monstros. Com a chegada a Era Link, essa engine ficou muito mais fraca, já que agora não era mais possível Invocar múltiplas cópias de ambos os monstros. Aos poucos o Deck foi se adaptando ao formato e em conjunto com os Mekk-Knight eles voltaram a ser competitivos, tornando-se um ótimo Rogue. Com a chegada da nova Master Rule em Abril o Deck tem tudo para voltar ao seu antigo Status e quem sabe poder competir no Meta Game, em conjunto com outra engine bastante famosa, como as Windwitch ou sendo utilizados em diversos outros Decks, como Thunder Dragon ou os próprios Mekk-Knight.

3. Lunalight

As Lunalight receberam inúmeros suportes, mas nunca haviam tido sucesso na era pré-Link. Entretanto, com a chegada da Era Link elas ficaram bastante populares e conseguiram até mesmo ingressar no Meta Game, sendo utilizada principalmente como uma engine dentro do Deck Orcust, já que pode facilmente Invocar por Invocação-Xyz o Entidade Exterior Azathot. Mas, além disso o próprio Deck foi muito ajudado com a chegada de novos suportes para o TCG, como Caleido Filhote Luzlunar e Marta Amarela Luzlunar. Esses novos monstros facilitaram muito as Invocações do Deck, e tornou-se possível fazerem campos extremamente fortes e consistentes se utilizadas em conjunto com outras cartas do Arquétipo como Tigresa Luzlunar. Com a chegada da nova Master Rule o Deck pode continuar fazendo o que já faz atualmente, mas também pode voltar a suas antigas estratégias de OTK com suas fortes fusões entrando em campo de forma simultânea, Invocando por Invocação-Fusão monstros como Dançarina de Lâminas Luzlunar ou Leoa Dançarina Luzlunar, além de também servir como uma engine de Rank 4, podedo trazer de volta monstros clássicos como Dragão Tornado ou Morador das Profundezas.

2. Salamangreat

Apesar de ser o melhor Deck da Era Link, justamente pela sua mecânica de Invocação-Link de Reencarnação, o Deck Salamangreat continuará extremamente forte com a chegada da nova Master Rule de Abril caso não hajam intereferências externas (diga-se Banlist). E isso se dá por algo extremamente simples. Os Links não morreram, como muita gente amadora sem nenhuma noção do jogo costuma dizer. O Deck Salamangreat também possui outros tipos de Invocação e o seu principal monstro, o Salamagrande Migaranhão é um Xyz que auxilia de forma muito efetiva no Link Spam do Deck e é uma das principais peças para Invocar por Invocação-Link o Salamagrande Lobo da Luz do Sol enquanto manda o Salamagrande Jack Jaguarpara o Cemitério, Invocando-o em sua Zona. Sem a necessidade de Invocar os Monstros Fusão e Xyz em zonas para a qual um Link apontar o Deck pode funcionar de maneira muito mais efetiva sem ficar dependente das zonas dos monstros Link, Invocando lá, somente caso seja necessário e vantajoso. O Deck também pode acessar o Salamagrande Quimera Violeta, utilizando monstros do oponente e Invocando-o na sua Zona de Monstros Principal, enquanto também pode acessar Sincros (com os Reguladores de Nível 3 utilizados como techs no Deck) e o próprio Migaranhão antes mesmo de fazer Invocações-Link. Assim, os combos ficam muito mais extendidos e é possível buscar a Field Spell com o campo muito mais estabelecido. 

1. Thunder Dragon

Assim como as Lunalights e os Salamangreats, o Deck Thunder Dragon também já tem presença no Meta Game atual. Eles possuem poderosos Monstros de Fusão, como o Colosso Dragão do Trovão que não permite com que nenhum jogador adicione cartas do Deck à mão, exceto por compra e o Titã Dragão do Trovão que destrói cartas em massa no campo, limpando o campo do oponente. Ambos os monstros possuem um potencial destrutivo e atrapalham o oponente de forma muito problemática, sendo extremamente dificil de combatê-los. Além disso, o Deck também pode acessar outros poderosos Dragões como Dragão Selvagem Callibregado e o Número 38: Dragão Titã da Galáxia Arauto da Esperança, com poderosos efeitos de negação, que não deixam o seu oponente continuar suas jogadas. Apesar do Deck já ser extremamente forte, dentro da era-Link os jogadores tinham que cautelosamente Invocar seus Monstros Link na medida certa para conseguir Invocar seus principais monstros. Com a chegada da nova Master Rule você pode abandonar completamente os Links dentro desse Deck e encher o campo com suas poderosas Fusões.

Com inúmeros Decks voltando a ser o que era antes e jogando de forma muito mais livre, é muito provável imaginar uma recepção positiva às novas regras. Com elas, e com novas cartas sendo lançadas no jogo, haverá sim uma grande mudança, seja no cenário competitivo ou no casual. Qual Deck vai se destacar dentre os demais? Qual deles será o mais poderoso? Só o tempo irá nos dizer. Se você se interessou por qualquer um dos Decks aqui listados, ou quer comprar suportes para os seus próprios Decks, não perca tempo e confira as ofertas da nossa loja aqui na MYPCards, afinal o melhor preço, você encontra aqui. Além disso, pedimos que não deixe de conferir o nosso canal no YouTube, onde postamos vídeos toda à semana sobre os mais variados temas para você! O link estará no final desse post, e você só precisa clicar nele para acessar o nosso conteúdo!

Até a próxima galera!

Att, Cyberse Team BR

https://bit.ly/2SHUdlS -

Comentários

will comentou em 04/01/2020 00:50:53

falto dino kkkk

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.