Peripécias do Destino | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 09/01/2020
3112 Visualizações, 0 Comentários.

Salves duelistas!

Deveriamos ter feito isso no post anterior, mas nos esquecemos. Então, antes de mais nada, gostariamos de desejar um feliz ano novo para você. Que ele seja um ano de muitas oportunidades, muitas conquistas, de muitos sonhos e claro de muitos duelos. Nós do Cyberse Team BR só temos a agradecer a todos vocês, que acompanham nossos vídeos, nossas postagens aqui na MYP e publicações lá no Facebook, além de agradecer a própria MYPCards, nossa parceira de coração, e que acreditou em nós quando ninguém acreditava. Vocês foram muito importantes e fizeram tudo isso ser possível no ano que se findou. E que 2020 seja um ano de muitas novidades. E por falar em novidade, já está sendo, afinal de contas depois de um longo tempo, o reinado dos Sky Strikers, Salamangreats e Orcust parecem estar chegando ao fim lá nas terras do Sol Nascente, e com grandes chances de mudar também o nosso futuro. Eu estou falando do Deck Dragun Beatdown que dominou os torneios do fim de Dezembro e início de Janeiro. Quer conhecer um pouco mais? Então, vem fazer um test drive!

1. Mago Negro de Olhos Vermelhos

No dia 21 de Dezembro de 2019 chegou no Japão mais uma coleção especial comemorativa dos 20 anos da franquia (de novo, né?). A Legendary Gold Box que trouxe suportes para os icônicos Decks de protagonistas e rivais de todas as séries lançadas até então. Decks como "Galaxy", "Blue-Eyes", "Code Talker", "Odd-Eyes", "D/D/D", "Crystal Beast", "Utopia", entre outros, foram contemplados com novas cartas, que abalaram os jogadores e fizeram os Decks crescerem ainda mais em popularidade. E como não poderia deixar de ser, é claro que o Yugi foi carta chave da coleção, e nos trouxe um novo suporte para o Deck "Dark Magician", e que os uniam com outro Arquétipo icônico do jogo: Red-Eyes.

Dragun of Red-Eyes de longe é principal carta da coleção.  Com um efeito extremamente forte ela caiu como uma luva dentro do Deck, que agora tem interações contra o oponente de forma muito mais consistente. Para fazê-lo, o jogador precisa utilizar 1 Mago Negro + 1 Dragão Negro de Olhos Vermelhos ou um monstro Dragão de efeito. Se seguirmos o curso normal do jogo, Invocá-lo não seria uma das missões mais fáceis, mas compensaria, já que o seu efeito permite uma vez por turno (por cada cópia) negar um efeito ou carta ativada e ainda fazê-lo ganhar 1000 de ATK. Além disso, ele também pode destruir monstros no campo até o número de Monstros Normais utilizados como matéria para Invocá-lo, causando dano ao oponente igual ao ATK original do monstro destruído. Ele por si só tem uma presença de campo muito forte, e realmente pode atrapalhar. Mas, espera um pouco... ele deveria ser difícil de fazer...

2. Veneno de Cobra

Agora é hora de voltar um pouco no tempo e falarmos de uma coleção lançada um pouco antes. No dia 23 de Novembro de 2019, foi lançada no Japão a coleção LINK VRAINS Pack 3. Essa série de coleções é bastante famosa por trazer à tona suportes Link para Arquétipos de outras eras do jogo e ela nos trouxe suportes bastante notáveis, como Isolde, Dois Contos dos Nobre Cavaleiros, Besta Gladiadora Dragases e/ou Gênio Qliphort. Em sua terceira versão um novo Monstro Link foi lançado, para um Arquétipo bastante icônico e até mesmo popular: Predaplant. A Predaplant Verte Anaconda foi lançada com uma clara intenção, facilitar Invocar por Invocação-Fusão os principais Monstros de Fusão do Deck enquanto limpava o campo do oponente. Isso fica muito claro em seus dois efeitos. O primeiro deles, nos permite mudar o Atributo de um monstro no campo para TREVAS, e dentro do Arquétipo isso é muito útil, já que podemos utilizar os monstros de TREVAS do oponente para Invocar os nossos monstros. Vale lembrar que a Super Polimerização é uma ótima carta para se utilizar em conjunto com esse efeito. O segundo efeito da carta nos permite, ao custo de 2000 Pontos de Vida, enviar do Deck ao Cemitério um Card de Magia Normal ou Rápida "Polimerização" ou "Fusão" para o Cemitério, fazendo com que o efeito da Verte Anaconda se torne o efeito da carta enviada. Basicamente, podemos Invocar por Invocação-Fusão os monstros do Arquétipo sem precisar ter um Card de Magia em nossa mão. Pelo restante do turno, não poderemos mais Invocar monstros por Invocação-Especial, e essa restrição é a responsável por deixar essa carta minimamente justa, tendo em vista os seus ótimos efeitos.

Mas, apesar de toda a tentativa da Konami, essa carta possui um defeito. Para Invocá-lo, é extremamente simples. Com quaisquer 2 Monstros de Efeito um jogador pode Invocá-lo para o campo, e isso atiçou a curiosidade e a criatividade dos duelistas. Ao utilizá-la como uma tech card em basicamente qualquer Deck, ficou muito mais fácil do que se deveria ser Invocar o Dragun of Red-Eyes, e essa passou a ser uma opção muito viável para jogar, principalmente no primeiro turno. O efeito da Verte Anaconda pode enviar a Fusão dos Olhos Vermelhos para o Cemitério, e com isso fazer a Fusão do Dragun ao enviar as matérias diretamente do Deck para o Cemitério. E isso pode ser feito com o campo já estabelecido, burlando a restrição de não poder mais realizar Invocações depois de ativar o efeito da Anaconda. O Mago Negro hoje se assemelha ao que o Cavaleiro-Gema Garnet era no passado, e passou a ser utilizado em praticamente qualquer Deck do Metagame no OCG. Para se ter ideia do quão forte e popular essa tech se tornou, na última semana de Dezembro ocorreu o Testsu Championship, onde 21,8% dos Decks da competição eram Dragun Beatdown (a versão "pura" do Deck), e outros 21,8% eram Decks com a engine Dragun. Para se ter uma ideia de dimensão desse Deck, todos os Decks do top 4 ou eram Dragun, ou se utilizavam dessa tech. Em ordem de posição tivemos:

  • 1. Dragun Beatdown
  • 2. Subterror Dragun
  • 3. Invoked Dragun
  • 4. Subterror Dragun

3. E agora, quem poderá nos defender?

Com todo esse cenário desenhado no OCG, a dúvida que toma conta dos jogadores é saber se terá chances disso acontecer também no TCG. A principio, não sabemos. Ainda não há confirmação de quando essa carta virá para nós. Pode ser algo que aconteça nos próximos dias, mas pode demorar meses e até mesmo anos (como é o caso do Crystron Needlefiber). É tudo uma questão de como o jogo estará daqui até lá. A verdade é que Orcust, Sky Striker e Salamangreat continuam dominando o Meta já faz um bom tempo, e é bem provável que a próxima Banlist tente dar um "reset" no jogo, dando oportunidades a novos Decks. Se nesse período de transição, o Dragun for lançado por aqui, é bem provável que ele seja bastante relevante, seja numa build específica, com os Dark Magicians e Red-Eyes ou como Engine em Decks rogues e metas. Se isso não acontecer, e a carta só chegar depois de um meta já estabelecido, as chances diminuem. O que é necessário, é ter a noção de que essa carta pode se tornar mais um elefante branco nas mãos da Konami, e ao mesmo tempo de deverá ser muito rentável ao ponto de comercial, existem riscos de causar mais e mais problemas no jogo. Mas isso, só o tempo dirá.

E assim, nosso post vai chegando ao fim. Espero que tenham gostado, e seremos muito gratos de ouvir sua opinião a respeito do assunto, e claro, sugestões para posts futuros. Enfim, agradecemos desde já a todos, e convidamos você a conhecer nosso trabalho. Abaixo, haverá um link que levará você direto ao nosso canal no YouTube. Humildemente, pedimos a sua inscrição. Continuaremos nos esforçando para trazer o melhor para vocês! O melhor ainda estar por vir!

Att, Cyberse Team BR

https://bit.ly/2SHUdlS -

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.